segunda-feira, novembro 30, 2009

O hábito faz o monge

Tal como a aguardente "Constantino" a Santa Aliança já vem de longe, pois em 2005 já as alianças de casamento eram trocadas pelos noivos PCP-PEV + PPD/PSD.
A cegueira pelo poder absoluto a isto os obriga:

Traição à ESQUERDA

Ontem os suiços...

em referendo decidiram impedir a construção de mais minaretes, isto quando a maioria nem sequer sabia do que se tratava, pois na Suiça existem apenas quatro o que permite concluir que sem a campanha muito poucos tinham sequer olhado para cima. O certo é que a parvoeira imperou desdenhando da respectiva Constituição, instituindo uma regra atentatória das liberdades religiosas. É caso para lembrar, que nem Sadam se lembrou de coisa parecida em relação aos Católicos.
Com isto a Europa está a somar excelentes exemplos de tolerância - em França elegeram o véu como factor determinante de exclusão social, esquecendo que há dezenas de anos e já em terceira ou quarta geração, existem muçulmanos franceses ainda não integrados por motivos concretos e desde há muito identificados. A ligeireza politica como estes assuntos têm sido tratados demonstram a prevalência de preconceitos ainda oriundos da Idade Média.
.
Agora, só falta Zapatero se lembrar de fazer um referendo em Espanha do tipo sim ou não ao uso da Boina Basca.

(...)

Dia 4 de Dezembro no Coliseu
com a participação de Carlos do Carmo

domingo, novembro 29, 2009

Homilia Domingueira

Caros Irmãos

Depois de Adão e Eva terem cedido à tentação do prazer e assim demerecido a confiança de DEUS, todos os vindouros, a humanidade ficou eternamente condenada a ter de morrer, a ter de merecer por cá o acesso ao paraíso em outra vida.
Reflectindo sobre isto, ainda hoje não entendi porque é que Deus nos fez assim, é que se o objectivo único do sexo é a procriação, que ideia foi a dele de juntar as inevitáveis sensações loucas de prazer que do acto se retira ? São estas e outras questões intrincadas que continuam sem resposta, isto enquando a Igreja continua de "candeia ás avessas" sobre a temática do casamento, ao ponto de já se saber que em Maio o Papa irá no Imaculado Santuário de Salomé em Fátima, abordar o assunto.
.
Tenho esperança ser desta vez que o Papa desvendará o mistério, a razão de Deus de na criação da mulher lhe ter facultado o clitóris. Isto quando no ponto de vista cientifico, tal orgão não tem qualquer influência para a reprodução.
Desejo também que a sustentação teológica de tal mistério, não conteste a existência daquele orgão, pois tal conceito colocaria todas as mulheres aos saltos e pinotes, porque para elas o clitoris é o garante de orgasmos avassaladores, logo não é uma questão menor, nomeadamente para todos os que não reduzem o sexo à função de procriar.
É que se o Papa vem cá para repetir sobre o tema a hermeneutica utilizada na Idade Média, acabará desautorizado e sem moral para abordar o casamento entre pessoas do mesmo sexo - se acaso ainda tem direito de opinar sobre o assunto.
.
Até Maria que já não era Virgem, possuidora de clitoris como as outras mulheres, não precisou dos segredinhos do Arcanjo Gabriel para engravidar, bastou-lhe José, aquele que foi carpinteiro e pelo que consta, não gostava de misturas.
.
Acreditem irmãos, Deus só concedeu ás mulheres o enigmático clitoris, para as compensar pela vida em prazer, dos trabalhos e dores que sofrem quando dão à luz.

Isto vai de mal a pior ...

Portugal tem um Presidente da República eleito por sufrágio universal, cuja legalidade e legitimidade democrática não lembra a ninguém pôr em causa, a não ser o próprio pelas várias situações em que já apareceu a meter os pés pelas mãos, algumas até ridiculas, como aquela da "espionagem em Belém", cujo mentor do enredo agora acaba promovido e ainda com mais poderes na governança da Casa da Presidência.
.
Entre tantas que já somou, junta-se agora a recusa ao convite para presidir à homenagem a Melo Antunes que se realizou na Gulbenkian - calcula-se que tal ausência de Cavaco se deve ao facto de quando foi 1º ministro, não ter apoiado a candidatura de Melo Antunes a presidente da UNESCO, que a ser por isto, ainda torna a atitude mais grave. Pois quem atinge um cargo como o de Presidente da República, deve saber destrinçar as coisas, fragmentá-las para não cair na ligeireza da injustiça que é avaliar os outros apenas pela exclusividade da sua opinião, colocando-se assim na posição de representar apenas os portugueses com os quais simpatiza.
.
Cheguei eu a pensar que o facto de não aparecer de cravo na lapela na Assembleia da República no dia 25 de Abril, resultava de um conselho médico por uma qualquer alergia primaveril, que o obrigava a estar distante de flores. Afinal não é nada disto, o Presidente da República não gosta é do 25 de Abril e ainda menos de quem se envolveu na sua concretização.
.
Com um PR destes e um 1º Ministro
que já ninguém o quer - isto vai mesmo de mal a pior!...

A propósito das "Santas Alianças"

Transcrição do escrito enviado por Eduardo Rocha,
cabeça de lista do BE à Assembleia de Freguesia da Moita.
.
Ao colectivo do Arremacho eu, 1º eleito nas listas do BE à Junta de Freguesia da Moita, gostaria de esclarecer algumas dúvidas, se é que existem, e repor a verdade acerca do artigo assinado por um pretenso eleito para a Junta de Freguesia de Alhos Vedros pelo PSD, publicado no Jornal da Moita.
.
Declaro solenemente que nunca reuni informal ou partidariamente com o PS ou PSD para fazer qualquer aliança e/ou acordo para o executivo da Junta de Freguesia da Moita. Mais expresso que tive uma conversa informal com o actual Presidente da Junta de Freguesia (a pedido deste) para dar a conhecer o meu parecer acerca da formação do executivo.
.
Transmiti que era minha opinião ser a CDU como força maioritária (6 cdu,4 ps,2 be,e 1 psd) a formar o executivo a exemplo do mandato anterior, onde havia tido a mesma opinião.
.
Também demonstrei disponibilidade para integrar a mesa da Assembleia de Freguesia com as restantes forças políticas a exemplo do mandato anterior, a bem da pluralidade e democratização dos órgãos, dando assim sentido à vontade dos eleitores que nos elegeram, e que na minha modesta convicção, teve resultados profícuos. Por tudo isto achei estranha a coligação feita entre a CDU e o PSD para o executivo, e por arrasto, para a mesa da Assembleia, onde duas forças políticas ficaram afastadas.
.
-"Na política como na vida não pode valer tudo"_"Tenhamos coragem de assumir o que propomos"A bem da transparência a cada um a sua coerência.
.
Eduardo Rocha

Nota:Autorizo o colectivo do Arremacho a utilizar o meu comentário da maneira que achar mais conveniente.

sexta-feira, novembro 27, 2009

Perdidos e Achados

"Alguém" (não pediu anonimato, mas achei por bem não divulgar esse alguém, caso assim o entenda, colocarei o seu nome) pediu para divulgar que tinha encontrado um telemovel e não sabia quem era o dono.
Pela imagem enviada não deve ser dificil encontrar, basta ir às freguesias onde a Santa Aliança foi implantada.



clique na imagem para melhor visualizar

quinta-feira, novembro 26, 2009

Contributo para a santa aliança

Um "esclarecimento"a precisar de ser esclarecido assinado pelo "eleito" para o executivo da junta de Freguesia de Alhos Vedros
Artigo de opinião saído no jornal da Moita

No "TURISMO" municipio da Moita

Encontra-se uma exposição de pintura "DIVERSIDADES", até amanhã dia 27 de Novembro.
De MARIA LUÍSA MARINHO
.
Estive lá, gostei do que vi, nomeadamente pelo estilo seguro e próprio que evidencia, de tal forma que as DIVERSIDADES não enganam, pois será fácil identificar uma pintura da Srª Maria Luisa Marinho - pelo traço, côr e beleza que transmite nos motivos que propõe.
.
Não percam, visitem-na!

quarta-feira, novembro 25, 2009

Há 34 anos atrás "Foi Um Sonho Lindo Que Acabou"

O programa Pontos nos Is irá debater o "25 de Novembro de 1975" no dia 27 de Novembro às 22:30H na RTP Memória. É pena que não passe em sinal aberto, pois nem todos têm acesso a este canal.

Foi um golpe ou uma inventona? E de Direita ou de Esquerda?
Pôr os Pontos nos Is, é importante quando, passados 34 anos,
ainda há tanto para esclarecer.
Frente a frente, Vencedores e Vencidos: General Loureiro dos
Santos, Cor. Vasco Lourenço e Cor. Mário Tomé.

A pedido de varias famílias...

...eis que já entrou em fase de produção, a t-shirt da moda "Santa Aliança" do Concelho da Moita.
Não perca tempo e encomende já a sua através do "Mule Express".

CDU+PSD
Como estamos em época de consumismo natalício, paga uma e nós oferecemos outra.
Total satisfação ou o seu dinheiro reembolsado.


Tem piada que nesta data há 34 anos atrás (25 de Novembro), tal Aliança era impossível de imaginar, mas nos dias que correm...

terça-feira, novembro 24, 2009

Noticia

Ontem no Alto do Carvalhinho uma Quinta foi assaltada - os meliantes levaram quatro repôlhos, três couves, laranjas e duas galinhas, saltando à vara o muro sem que os proprietrários dessem por nada.
Fica o aviso dos agentes da autoridade, é que de algumas semanas para cá têm sido muitos os assaltos deste tipo.
Estão na moda os "Assaltos à Vara".

Continuam à solta

Apesar de milhares de mortos e um caminho atribulado e incerto para a paz mundial que herdámos destes criminosos - eles por aí continuam à solta a coberto do tratamento desigual que o Tribunal Internacional usa para quem pratica crimes contra a humanidade. Tanta impunidade e desfaçatez destroi os valores da civilização.
- Justiça, precisa-se !

O INVERSO ACONTECEU NO BARREIRO


Por cá é impossível que aconteça coisa parecida,
tal não são os "Segredos do Templo"
cuja defesa obriga a um funcionamento
Patriarcal de matriz Teocrática.

Quem são ?...

Divulgamos esta imagem para facilitar a identificação destes dois meliantes, que andam em fuga, cooperando deste modo com as autoridades que os procuram por todo o lado. Teme-se que usem o mesmo trilho de fuga que foi usado pela meliante de Felgueiras.
(acto para revista brevemente em estreia)

Bloco acerta no alvo

BLOCO DE ESQUERDA EXIGE,
QUE NAS OBRAS PÚBLICAS O RECURSO
AO TRABALHO TEMPORÁRIO SEJA PROIBIDO.

HOJE NA CAPITAL

Hoje ás 18:3oh na Biblioteca Museu República e Resistência, António Borges Coelho apresenta a obra Retratos de Alvaro Cunhal. Constam 48 obras gráficas e literárias evocativas dessa figura inesquecível da resistência anti-fascista, da conquista e afirmação da liberdade em Portugal.

segunda-feira, novembro 23, 2009

Mistérios Misteriosos ...


Se juntarmos as declarações do lider parlamentar do PS ás dos ministros Vieira, Santos Silva e Lacão, e as derretermos em banho maria, mexendo lentamente com uma colher de pau numa panela de cobre, juntando de seguida os procedimentos lentos de quatro meses do PGR, com os cuidados inerentes ás claras em castelo, obtem-se um maravilhoso preparado culinário, capaz de gerar inveja a todos os Druidas, Bruxos e outros destacados nos segredos da alquimia.
.
Tratam-se de mistérios misteriosos que nunca deveriam ter saído do sagrado segredo dos Deuses. Agora, tal como aconteceu ao Juiz Rui Teixeira, aquele de Aveiro vai acabar tramado. Ainda por cima, foi por sua decisão que a judiciária levou pela "lambita" para a gaiola o famoso sucateiro Godinho e meteu o Vara "numa camisa de sete varas".
.
Mas em abono da verdade, foi o Druida PGR que na demora dos condimentos para o preparado, garantiu a maioria a Sócrates. De facto, quem por poderes mágicos até voa de vassoura, o tal Estado de Direito só empata.
.
Já agora e a propósito de mistérios, gostava que alguém me explicasse o que é que se passa com as contas de 2007 do Municipio da Moita, pois parece-me que por estas bandas os activistas das "ciências ocultas"andam em frenesi.

(...)


De certeza com menos CO2
(qualidade de vida)

sábado, novembro 21, 2009

Na Assembleia Municipal

BLOCO DE ESQUERDA
deu "barraca"
Porque António Chora não esteve presente, foi Luís Morgado que teve de cumprir "a honra do convento". Aconteceu que o homem apareceu mal vestido, de calças rôtas e sujo de tinta, de barba por fazer e bigode sem aparo, com pêlo nas orelhas a dar para pincel, armando logo arruaça com o porteiro do paço, pois meteu na cabeça em levar a bicicleta para dentro do edificio.
Apresentou-se desenquadrado, sem jeito a falar do que não sabia, bêbado que nem um casco - tresandava a bôrra de tinto. Uma vergonha!.
Tal como eu, o Bloco depositou esperanças naquela pessoa. Fiquei espantado com o que vi e ouvi. Eu que várias vezes o defendi, que aqui lhe facultei espaço, só ontem me apercebi da borrada que fiz. Aquilo só visto, o homem tem mesmo de ser internado e desse modo obrigado a renunciar ao mandato.
Deste modo, peço a todos que nunca mais me confundam com ele, pois não pretendo nem a brincar que comparem-me com um alarve daqueles. O BE na Moita teve azar com a escolha que fez.

sexta-feira, novembro 20, 2009

Yesssss, we can...

...ou como diríamos nós por cá: Yesssss, Weekend.

Já que o fim de semana está à porta, fiquem com este novo produto da "Durex".

Almofadas para levar o "jogo" a prolongamento
e até mesmo a "grandes penalidades"


Almofadas Durex


clique na imagem para melhor visualização

quinta-feira, novembro 19, 2009

Agua mole em pedra dura...

A Santa Aliança poderá pensar que "a malta" com o passar do tempo, vai-se esquecer do cozinhado entre o PCP e o PSD neste Concelho.


Pois estão muito enganados!





Evidentemente que Não!!

Fonte: Jornal "O Rio"

quarta-feira, novembro 18, 2009

A ponte é uma passagem...

...para a outra margem.

Reparei num post do Brocas sobre dois artistas (Noble e Sue Webster) que com tralha amontoada, conseguem reproduzir na projecção da sua sombra imagens definidas.
Ora, esta ponte projectada por não sei quem, nem onde é o local, joga com a luz solar e ao inverso de tralha amontoada os orifícios nela contidos, expressam também imagens no solo.

Caso para dizer:
"É ARTE DO ACASO"

terça-feira, novembro 17, 2009

Mais um que ainda acredita no Pai Natal

Não está facil e estes sapos são dificieis de engolir, mas eles aí estão:



Do Jornal "O Rio"

Não sei porque não perguntou recentemente a Jerónimo de Sousa na sua visita à Baixa da Banheira, certamente que o homem lhe respondia.
Mas tem sempre a Assembleia Municipal dia 20 de Novembro, onde poderá perguntar à maioria absoluta ali implantada com os presidentes de Junta.

segunda-feira, novembro 16, 2009

Amizades socretinas...

No Público online o Ministro da Defesa, Augusto Santos Silva apareceu a propósito das escutas a afirmar que se tratou de "escuta sistemática ao longo de meses em flagrantissima violação da lei", considerando até que a frase proferida pelo Ministro Vieira é a mais adequada, pois que a "expressão espionagem politica pode ser aplicada".
.
Decobrem-se assim mais dois aldrabões, ou melhor dois trafulhas, pois pretendem entrafulhar, confundir toda à gente.
.
Da PGR o que desde principio se percebeu é que Armando Vara estava sob escuta, nunca se ouviu dizer que Sócrates estivesse sob escuta. É claro que se Vara telefonou para Sócrates, este teria de aparecer na gravação.
.
Alguém tem culpa, que Sócrates
tenha muitos amigos destes?

Quem diria...

...que este "Artolas" nos viria a deixar com tanta dor de cabeça.

Socrates

domingo, novembro 15, 2009

PRAGMATISMOS ...

Um engenho de açucar nos tempos em que os escravos
eram "as mãos e os pés do Senhor do Engenho"
Os velhos /novos defensores do capitalismo para vencerem a crise que pariram, apesar de por todo o mundo para acerto de finanças terem recorrido ao Estado que tanto repudiam, propagam a ideia de que no futuro nada disto voltará a acontecer, bastando que exista "regulação eficaz". Muito poucos, e a nível politico só minorias, se referem ao facto de tudo resultar de uma crise latente e paradigmática do actual sistema prevalecente.
Mediante isto, tudo indica que as sociedades continuarão condicionadas ao já velhos mas agora globalizados processos de acumulação e concentração da riqueza. Sendo assim óbvio o discurso de apelo à contenção salarial por parte do Ministro da Economia, do Srº Vitor Constâncio e de outros a nível mundial. Logo a inevitável frase pragmática: "Sem riqueza não haverá nada para distribuir".
.
A verdade é que foram e são muitas as empresas que em Portugal recorreram ao Lay-off, que no ano anterior (2008) tinham distribuido avultados valores aos acionistas e chorudos prémios a administradores - mesmo assim, por simples requerimento conseguiram a aprovação com a mesma rapidez, com que numa Junta se consegue um atestado de residência, onerando a Segurança Social, baixando o salário dos respectivos trabalhadores. Em algumas nem isto resultou, pois o objectivo já era o encerramento e posterior deslocalização. Até na Auto -Europa e subsidiárias, se assistiu e assiste a este cenário politico e económico, que ali terá como objectivo final a flexibilidade, ou seja mais desregulação laboral.
O pragmatismo assim obriga, pois lá vem a frase: "Temos de enfrentar Banguekoque, Nova Deli e Pequim, por lá o valor do salário anda por bucha e caneca, quando por cá o salário minimo já passa de 400 euros."
.
Mesmo nesta crise e por cá, na maioria das médias e grandes empresas, incluindo multinacionais, não se trata de evitar prejuizos, mas de garantir mesmo assim, mais lucros a distribuir pelos acionistas que no ano transacto, sendo que para isto é recorrente adoptarem medidas a afectarem a massa salarial, os direitos dos trabalhadores. Logo já não é pragmático dizer: "Corra bem corra mal, são sempre os mesmos a pagar."
.
É evidente que o realismo para Sócrates, Constâncio,Vieira e quejandos é aquilo que resulta do actual sistema, logo estão mais virados a ceder aos desejos dos Belmiros e Van Zeleres, cuja ganância não tem limites, pois só um Estado Escravocrata lhes serviria.
.
Contrariar isto, é irmos à luta.

OCULTISMOS ...

Ainda não convenceram, as ultimas alterações ao código penal, (2007) cada vez mais visível que foram determinadas pelo aparecimento do caso Casa Pia,"o Gato ficou com o rabo de fora", somando-se diáriamente procedimentos em que uns tapam e outros destapam, deixando todos perplexos com esta de nem o próprio 1º Ministro, poder rever o conteúdo das conversas que manteve com Fernando Vara.
.
Por este andar, o melhor para combater a corrupção é ajeitar a lei de tal forma que ninguém mais possa falar de corruptos, talvez até seja este o significado da enigmática frase do Srº Assis, actual lider da bancada do PS na Assembleia da República - " Não podemos permitir que o Estado de Direito sussobre ao combate à corrupção."
.
É PERIGOSO, QUE EXACTAMENTE
A CORRUPÇÃO SEJA ACTUALMENTE
A MAIOR ARMADILHA AO ESTADO DE DIREITO.

sexta-feira, novembro 13, 2009

Informação

Dia 20 de Novembro
vai realizar-se a 1ª Assembleia Municipal
(pós Instalação).
Como não assisti à tomada de posse, quero ver se lá vou para conhecer as novas caras.

OUVI NA TSF

À propósito dos 20 anos da queda do Muro de Berlim,
o administrador da Auto-Europa dizer:
"Que actualmente o maior muro que pretende
derrubar, são os entraves à flexibilidade".

Sócrates hoje...

Foi veemente ao exigir esclarecimentos sobre as escutas, só lamento não o ter feito antes de saber, que tais escutas foram consideradas improcedentes.

Atenção aos telefones e às fotos p.f.

O chefe de Gabinete do Presidente da Câmara da Moita, Álvaro Saraiva, faz saber por comunicação interna que:

"Numa perspectiva de gestão dos recursos das centrais telefónicas instaladas nos edifícios municipais, foi instalado Software centralizado que tem por objectivo registar todas as chamadas das extensões existentes e assim aferir os custos inerentes às chamadas de cada extensão.
Neste sentido informasse todos os utilizadores que os telefones fixos vão passar a ter registo de custo por chamadas, registo esse, que será enviado pelo GIT para o responsável de cada unidade orgânica mensalmente.
Este procedimento tem efeito imediato"

Comunicação de 2 de Novembro de 2009

Aconselho a levarem umas moeditas para deixarem logo no local da extensão, para não dar "brasa".

E por falar em GIT (Gabinete Informática e Telecomunicações), tenha o pessoal cuidado com fotos de casamento, fotos pessoais, filmes, jogos e outras "brincadeiras" nos computadores da Câmara, pois o Senhor Guilherme Batista, Coordenador do GIT informa que:

"Tendo-se vindo a verificar um acréscimo exponencial nas taxas de ocupação de ficheiros nos servidores que pode colocar em risco o desempenho e a perca de informação nos mesmos, realizou o GIT no passádo Sábado uma análise à informação neles contida.
Assim, e após o referido trabalho verificamos que continua a haver enormes quantidades de informação pessoal (fotos de casamento, fotos pessoais, filmes, jogos e outras "brincadeiras") depositadas nas áreas de trabalho dos utilizadores e dos serviços.
Como é do conhecimento geral esta situação pode incorrer em penalização para quem a pratica de acordo com o regulamento do GIT em vigor.
Agradeciamos que retirassem toda a informação pessoal das areas de trabalho dos servidores sob pena de ser apagada compulsivamente por necessidades operacionais."

Comunicação de 3 de Novembro de 2009

quinta-feira, novembro 12, 2009

O Novo Sabor para as Autárquicas

Depois da Aliança entre a CDU e o PSD no Concelho da Moita, eis que chega o novo sabor da Trident:

Melancia/Laranja


Aliança CDU+PSD

PS, CDS e PCP chumbam voto sobre os 20 anos da queda do Muro

Nesta Quarta feira na Assembleia da República, o PS, o CDS e o PCP juntaram os seus votos para chumbar uma saudação apresentada pelo Bloco de Esquerda, a respeito da queda do Muro de Berlim há 20 anos.
Saudando a mobilização popular que fez cair um regime repressivo, o voto assinalava a construção de outros muros, como na Palestina, na fronteira entre os Estados Unidos e o México ou noutros lugares do planeta, e condenava todas as restrições aos direitos democráticos.

O PS preferiu alinhar com os votos apresentados pelo PSD e CDS, que recapitulavam a teoria do fim da História. A deputada Catarina Martins lembrou à direita e ao PS que o discurso da Guerra Fria sobre o "mundo livre" era feito quando em Portugal havia uma ditadura protegida por essa Guerra Fria. O PCP opôs-se a todos os votos que se referiam aos 20 anos da queda do Muro, enquanto os Verdes votaram com o Bloco de Esquerda.

(O bold é meu)

Leia o texto do voto apresentado pelo Bloco de Esquerda.

Fonte: Esquerda.Net

terça-feira, novembro 10, 2009

Onde está o estrado direito ,,,

"Torto ficou, porque o carpinteiro foi artolas
e assim vai ficar até que apodrêça."
O Tribunal Constitucional, o Supremo Tribunal, a Procuradoria Geral da República, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o Provedor de Justiça, o Conselho Superior da Magistratura, o Sindicato dos Magistrados, a Ordem dos Advogados, Os Juizes, a Policia, a GNR, a Judiciária, a Secreta e até os Ministros da Justiça - estruturalmente não têm culpa do fedorento e incontrolável bolôr que alastra.
.
Quem faz as leis, todos os diplomas, é a Assembleia da República e o Governo, quem os promulga é o Presidente da República.
.
Basta um pequeno esforço de memória para se perceber como as maiorias souberam nos ultimos trinta anos tecer as leis e definir os trâmites processuais - auto protegendo-se, o PSD, o PS e o CDS estruturalizaram, ajeitaram a Democracia ao seu exclusivo Estado de Direito.
.
As escutas telefónicas entre Vara e Sócrates foram consideradas imprucedentes pelo Supremo, logo anuladas para processo, porque o 1º Ministro não foi antecipadamente consultado como a lei define.
- Quem fez a Lei ?
.
As declarações de Aguiar Branco(PSD) foram demasiadamente óbvias em dois sentidos:
- aligeirar a evidência da corrupção, trocando favores lamechas ao PS pelos rabos que o PSD tem ;
- criticar o PGR, isolando ainda mais o sistema de Justiça.
.
Já estou sem idade para certas coisas, mas quando as palavras já não chegam, sinto a falta de umas bombas - é que ás vezez até falta -me o ar...

segunda-feira, novembro 09, 2009

OUVI NA TSF

A propósito dos festejos do 20º aniversário do derrube do Muro de Berlim, ouvi várias entrevistas. De todas as que ouvi, por motivos diferentes não gostei do que ouvi de Durão Barroso e de Jerónimo de Sousa.
.
No 1º caso pelo estilo heroico e anti-comunismo ressabiado que usou, no 2º caso pelo estilo nostálgico que não conseguiu disfarçar.

???????????... ... ...

Será que quem deu os votos ao PS e ao PSD não se interroga ?...
Será que o actual Governo e o seu 1º Ministro, são merecedores do voto que depositaram ainda há pouco mais de um mês ?...
Será que com gente desta, com rabos presos por tanto lado, o Estado será de todos ?...

António Sérgio uma semana de saudade

Aantónio Sérgio

António Sérgio foi para muitas gerações um Educador que abriu as portas a novas sensibilidades musicais, formando em particular toda uma corrente de apreciadores de rock alternativo que despontou durante a década de 80. Não foi ele que fez a música, mas foi ele que a escolheu para tantos de nós ouvirmos, numa altura em que ninguém tinha pensado sequer em Internet quanto mais em blogs, myspaces ou downloads. Se hoje, em Portugal, há uma corrente de apreciadores (muitos viriam, por seu lado, a tornar-se eles próprios divulgadores) e músicos com a capacidade para reconhecer e procurar fronteiras mais abertas para a música contemporânea, em muito devem a esse Lobo Solitário que gostava de passar as noites numa cabina de rádio a passar discos apaixonadamente escolhidos. Mestre, onde quer que estejas, esperamos que os sons da frente te acompanhem….

Artigo de Opinião

Divulgamos aqui um artigo de opinião que nos chegou via mule express:

Tomada de posse dos eleitos para a junta de Freguesia de Alhos Vedros, uma noite triste para todos os que se reclamam dos valores da esquerda!
No dia 30 de Outubro realizou - se nas instalações da junta de freguesia de Alhos Vedros, a tomada de posse dos autarcas eleitos a 11 de Outubro, sala cheia demonstrando assim o interesse de muita gente.
Como é do conhecimento de todos a CDU foi a força politica mais votada, cabendo-lhe como é normal em democracia a presidência da Junta e logo a gestão da Freguesia.

CDU alia-se à direita PSD, para gerir a Junta de Freguesia!

A surpresa da noite foi a proposta da CDU ao integrar a direita na sua lista para o executivo da Junta. Esta atitude foi certamente uma desilusão para muitos dos presentes, e significou claramente o desrespeito total pelos resultados da votação a 11 de Outubro, que pela vontade do voto do povo decidiu retirar a maioria absoluta à CDU, e votar, claramente à esquerda, penalizando a direita. A fraca votação obtida pelo PSD é demonstrativa desse facto ao perder o vereador que tinha na Câmara da Moita, passando a 4ª força política na nossa Freguesia, onde elegeu um único representante. A CDU parece não ter gostado do tratamento que os eleitores deram a esta força politica, resolvendo então dar-lhes destaque e visibilidade, compreende-se de certa forma, pois as pessoas vinham de uma derrota eleitoral a Comissão Concelhia tinha-se demitido uma mãozinha de apoio nestas alturas dá sempre jeito, e assim surgiu a aliança com o PSD para gerir os destinos de Alhos Vedros. A ânsia pelo poder está aqui bem patente nesta atitude politica, hoje muitos eleitores devem esta a interrogar-se, mas que programa defende o PSD para a nossa terra? Tem algo a ver com os valores da esquerda? a luta contra os grandes interesses económicos, especulação imobiliária, defesa do património histórico e cultural, os direitos sociais das populações. Será que alguém mudou de opinião, será que o entendimento da esquerda passa por alianças deste tipo. Se há aqui alguém que se enganou ou quer enganar o povo de Alhos Vedros só pode ser a CDU. Nós eleitos pelo BE, não fomos ouvidos nem achados neste processo, e se tivéssemos tal oportunidade actuávamos como fizemos saber a toda a oposição, a força ganhadora deve governar de acordo com a sua maioria relativa, respeitando todas as outras forças em presença, neste sentido pensamos que o apelo da Sr.ª Presidente à colaboração da oposição não é séria, o BE vai participar activamente com propostas e levar as preocupações das populações para dentro da Junta de Freguesia e procurar soluções, mas não vai certamente apadrinhar esta inédita aliança da (CDU / PSD) com a direita em terras de esquerda.

Manuel Martins eleito para a Junta de Freguesia de Alhos Vedros pelo BE
Gabriela Filipe eleita para a Junta de Freguesia de Alhos Vedros pelo BE

domingo, novembro 08, 2009

(...)

É LAMENTÁVEL
Que na Instalação da Assembleia da República,
na tomada de posse do Governo e até
na instalação dos Orgãos Autárquicos da
minha terra, nos discursos não
existisse qualquer referência
ao I Centenário da República.
Nem o Programa do Governo dispensa uma palavra sobre o evento.

desanuviamento ao avêsso ...

kandinsky
composição VI
1913

Sócrates está Triste ...

Mas eu não estou menos ao confirmar que aquilo que aqui escrevi antes das ultimas eleições para a Assembleia da República estava e está certo. De facto a maioria dos eleitores que foram ás urnas escolheram apenas entre corruptos, ladrões e trafulhas, pois os Partidos mais votados foram exactamente o PS , PSD e CDS que têm gente envolvida em inumeres casos que decorrem em tribunal ou estão em investigação.
.
CASAPIA/SUBMARINOS/FURACÃO/SOBREIROS/BCP/BPP/BPN/FREEPORT/FACE OCULTA E DEMAIS EM CONSEQUÊNCIA DESTES.
.
Estranho, mesmo muito estranho é o facto da Procuradoria Geral da República reter desde Julho 9 certidões, sobre as quais só agora pediu novos dados.
.
Sócrates está muito triste pelo seu companheiro de carreirismo politico, Armando Vara, mas mais triste estou eu, que à conta deles, Portugal vai ficar bem pior para os meus netos.
.
A Justiça blábláááá não funciona, não é por culpa de investigadores e Juízes, mas sim porque os detentores do poder ordenam que não funcione, montando os mais hediondos artifícios.

Lembrei-me de Beethoven...


A propósito do Fim do Muro há 20 anos

Lembrei-me de Beethoven, que admirador de Bonaparte e na esperança que os ideais da Revolução Francesa se expandissem pela Europa, lhe dedicou a Heroica. Mas Napoleão não tardou a sucumbir à ambição pelo poder, fazendo-se nomear imperador. O compositor ficou furioso esborratando e riscando a dedicatória da obra "à memória de um grande homem" e quando alguém lhe comunicou que o imperador tinha falecido na ilha de Stª Helena, obteve como resposta: "já lhe cantei o elogio fúnebre hà anos".
.
Na altura não me espantei com a sucessão dos acontecimentos a Leste, há muito que considerava previsivel a hipótese de grandes reviravoltas, pois informado conhecia a sucessão de falhanços, nomeadamente pela possibilidade que tive de conviver com três membros do Partido Comunista Soviético no fim da década de 70. Recordo quando lhes perguntei sobre o discurso de Brejnev, que em Congresso considerou estarem criadas as condições materiais para avançar para o Comunismo, eles desataram à gargalhada dizendo-me: "o que está, é rebentar um dia destes um grande trinta e um".
.
Pior para mim, foi observar à troca de bandeiras no Kremlin, não por qualquer sentimento nostálgico, mas por traduzir-me a confirmação da dimensão exacta e "apoteótica" daquilo a que a ambição pelo poder é capaz de fazer.
.
Foi um sonho lindo que há muito vinha sendo destruído, exactamente pela corja, estes sim, corruptos e traidores, que se foi adonando do Partido e por este de todos os meios e estruturas da sociedade , desvirtuando o Poder dos Sovietes, obstruindo a liberdade.
.
Naqueles países a liberdade foi reconquistada, mas para a maioria só sobrou miséria, quando para os membros da corja sobrou fartura, alguns até integram os mais ricos do mundo.
.
Significa isto, que o derrube do muro fez nascer mais que têm de ser derrubados. Estou até certo que quando chegar a altura, alguns que aplaudiram o derrube de há 20 anos, por desacordo, não irão estar presentes. É QUE A LUTA CONTINUA !

sábado, novembro 07, 2009

E ESTA !?...


Na nossa Terra, em tempos dificeis houve gente capaz de fazer coisas fortes, foi capaz de trabalhar e lutar pela alegria. Fez cultura dando forma à liberdade.
Gostava que alguém que conheceu de perto as pessoas na foto, aqui contasse alguns detalhes do tempo.

Recordações...


Aconteceu na Moita, exactamente na Estrela Moitense. Foi uma revista organizada e representada apenas com "prata da casa".
Gostava que alguém aqui referenciasse detalhes sobre este evento, que ao tempo mobilizou o povo do Concelho.

Espionagem & Bufaria



De Cócoras, Não !...

A redacção deste Blog está sob pressão de uma Secreta Oriental que pretende obrigar-nos a excluir o post " Á Balda, Não! ".

Não se conhece ainda o país de origem, sabe-se apenas que todo o Povo daquele país foi obrigado a viajar ao passado, andando nesta altura pela Idade Média, apenas com a garantia de que o neto do Presidente que ainda não nasceu, já está eleito para Presidente, prosseguindo a respectiva dinastia. O nosso receio resulta não só das ameaças da dita Secreta, mas nomeadamente por sabermos, que aqueles alarves da Idade Média, fanáticos, possuem misseis de longo alcance com capacidade para transpostar ogivas nucleares. Pelo facto e apesar de recusarmos ficar de cócoras, saberemos encontrar a melhor solução, ou seja evitar que a nossa pátria sofra qualquer atentado devastador.

É possível acabar por se excluir o referido post, pois como disse o Patriarca, é preciso cuidado com o divino.

sexta-feira, novembro 06, 2009

À Balda, NÃO !...

Para quem convicto se suporta ideológicamente no Manifesto Comunista de Marx e Hengels e na teoria de Lenine, os recentes posts de K7 podem parecer uma provocação.
.
É estúpido reduzir o Processo Histórico aos exemplos da brejeiríce, pirosíce e mediocridade que imperam no Concelho da Moita - quando infelizmente até estão bem sustentados na memória de tanta boa gente por este mundo todo. Gente que pouca ou nenhuma culpa têm, de o Manifesto Comunista se ter transformado numa cartilha dogmática, em que nem os direitos mais elementares, a liberdade, acabaram garantidos.
.
O Manifesto Comunista, não só é compatível com a liberdade, como até já garantiu avanços civilizacionais que só a bestialidade burguesa tenta iludir.

Noticia de Ultima Hora

Informamos que este Logótipo foi comprado pelo senhor Jerónimo Leite, perdão, Ferreira de Sousa.
Passará a partir de agora a fazer parte dos boletins de voto para as eleições autárquicas.


CDU+PSD



Santa Aliança

Sempre a criar "Raposas"

quinta-feira, novembro 05, 2009

Santa Câmara da "Misericórdia"

O Executivo da Câmara Municipal da Moita deliberou no dia 2 de Novembro, a cedência em direito de superfície - valor de direito de superfície um terreno à Santa Casa, e esta uma semana antes das eleições autárquicas (realizadas a 11 de Outubro) lançou a primeira pedra para uma Unidade de Cuidados Continuados nesse terreno, e, antecipando as eleições e possíveis deliberações de um novo executivo, envia uma carta a cada associado onde dizia que "...tal obra só era possível graças ao bom relacionamento com quem dirige a autarquia..."
Campanha politica no seu melhor, com futurologia à mistura.

É caso para dizer: Santa Câmara da "Misericórdia"!!


clique nas imagens para melhor leitura



Diz que é uma espécie de publicidade

Se eu podia viver sem a aliança CDU / PSD ? podia... mas não era a mesma coisa.

Logotipo CDU+PSD

quarta-feira, novembro 04, 2009

Importante é garantir o poder

O Programa Eleitoral do PS é o
programa do Governo que amanhã será discutido
na Assembleia da República.
A oposição critica o facto de o PS cuidar dos seus eleitores, isto como se os demais não tivessem os seus em mira - e assim vai a politica nesta fase de arranque. A verdade é que a "batata quente" está nas mãos do PS, pois foi o partido mais votado. Mas porque a batata está bastante quente andam saltaricando-a de mão para mão, ora na direita ora na esquerda, de tal forma vai o vicio que ainda vão acabar por optarem, atirando uma moeda ao ar.
É que na ronda que o Sócrates fez, aplicou a mesma pergunta ao CDS e ao BE e não sei se também ao PCP - se estavam disponiveis a integrar a governação.
.
Sócrates é o maior politico das gerações JOTAS, pouco mais fez na vida, é-lhe fácil a ligeireza - tanto dá pela esquerda como pela direita, o importante é garantir o poder.

terça-feira, novembro 03, 2009

Os Fantasmas de Sócrates...

Para o actual Governo Os Fantasmas já existem, pois foi o anterior que os pariu e criou, alimentou e engordou até à obesidade. Por isto conhece-os bem.
Por exemplo O Fantasma do ensino e o da justiça atingiram a obesidade crónica, de tal jeito, que só com intervenções cirúrgicas e caros tratamentos, será possível aligeirar a doença porque a hipótese de cura está mesmo distante. Ainda por cima num quadro em que eleitoralmente o absolutismo foi eliminado.
.
É claro que da maior parte do programa eleitoral do PS constam objectivos susceptiveis de merecer o apoio do PCP e do BE, nomeadamente o que envolve o investimento público, iten combatido pela direita com as confederações patronais em côro, exactamente aquele com maior incidência na criação imediata de emprego. Mas este como outros, pelo fim do absolutismo, obrigará o Governo ao diálogo e à negociação, que não sendo um mal, é uma grande chatíce para quem durante quatro anos se habituou a decidir e mandar publicar.
.
Ainda hoje Jorge Lacão afirmou na TSF, que o Governo está aberto ao diálogo com todas as forças politicas, mas dizendo logo de seguida que o programa do Governo é para cumprir. É claro que governar em minoria não transforma os ministros em funcionários do Parlamento, no entanto é bom que haja tino ou pelo menos que ponham por uns tempos a viola e arrogância no saco, ao menos até que atinjam aptidão para as negociações que inevitávelmente vão ter de existir.
.
É que ás vezes os excelsos eleitos esquecem-se de coisas elementares. Por exemplo se o PS pretender governar por decretos-leis, sendo este um instrumento legislativo nas matérias da sua competência própria ou partilhada - qualquer grupo de dez deputados não só pode requerer a apreciação Parlamentar de tais decretos, como colocá-los à votação com efeitos vinculativos.
.
Mediante isto e porque ainda é cedo,
por cá fico à espera.

Hoje é à vara larga...

Há muitos anos três putos decidiram ir aos ninhos de pássaros ao moinho, naquele tempo abandonado e em ruínas, embora ainda sem as barracas de madeira à volta que hoje lá estão.
Os putos acabaram por não apanhar pássaros, foram apanhados pela policia naturalmente com a ajuda de bufaria que era uso do tempo - acusados de vandalismo e de não sei quantas telhas partidas, tiveram de pagar 400$00 cada um. Claro está que os pais que eram "gente rica" é que pagaram.
Em casa, todos levaram uma reprimenda e não sei se algum não levou mesmo umas latadas.
.
Era o estilo pouco justo da justiça da época - Em que pais e filhos por coisas destas, coisas sem maldade, acabavam envergonhados e esmifrados.
.
Hoje é à vara larga - logo de pequenitos mesmo ao pé dos pais, escavacam o que querem, sendo poucos os que ouvem uma reprimenda ou levam um estalo - e assim segue o processo educacional, em que o Vandalismo mais do que o Português ou a Matemática, é a disciplina que a nível nacional apresenta melhores médias, sendo mesmo um sucesso a exemplificar a importância da ligação Familia/Escola.
.
Lembrei-me disto porque destruiram por completo o meu local de leitura domingueira, ali a caminho do Gaio - primeiro destruiram-me o chapéu, agora atiraram-me a mesa e os bancos para a lama - digo assim, porque sou levado a pensar que tais corajosos ainda não sabem que aquilo também é deles.

Oferta ao Museu Municipal




Divulgação Ex Votos + Karpe Diem

Depois do grande concerto de homenagem a José Carvalho na Caixa Económica Operaria, os Ex Votos passam pelo In Live Caffé.
Boa noticia, "É aqui que se enrola" sim senhor!!!


A RL Produções vem por este meio pedir a divulgação do seguinte evento:

Ex Votos + Karpe Diem
Sábado 7 de Novembro 22:00H



Ex Votos + Karpe Diem

Ex Votos: Os Ex Votos apareceram em 1989 para despertar consciências e arreliar alguns partidos políticos. Com um desenho base construído à volta da voz, guitarra e acordeão, depressa começaram a dar nas vistas com o tema "Subtilezas porno-populares" muito antes de terem disco gravado. Em 1994 gravaram o primeiro disco para a El Tatu tendo sido, até hoje, recordista de discos vendidos por uma editora independente. Chamava-se a obra: "Cantigas do Bloqueio". Em 1995, ainda pela El Tatu, gravaram "Benditos sejam". Os concertos multiplicaram-se e num deles em Barcelona foram assediados pelo Tozé Brito para editarem pela BMG, o que acabou por acontecer em 1997 com o: "Cantigas do Faz-de-conta". Passaram pelo Printemps de Bourges (França), pelo BAM em Barcelona, por Toronto (Canadá), por London (Canadá), pelo Senegal, pela Galiza e por quase todos os locais de espectáculos do nosso Portugal. Com o desaparecimento da BMG os EX VOTOS só voltariam a gravar em 2001 para uma editora de nome Lepediscos que não conseguiu distribuição. Por essa altura os membros da banda despertaram para os amores e para os casamentos, decidindo parar com a produção durante um tempo. Ainda deram concertos até 2003 por já estarem consignados e lá foram fazer filhos. Quatro casamentos e cinco filhos depois, a banda anuncia o seu regresso para Outubro de 2009. Apostam numa ideia de oferecerem 4 concertos nesse mês, todos eles com gravação ao vivo.

Karpe Diem: Os Karpe Diem ( KD ) sobem pela primeira vez a palco em inícios de 1990. Essa data fica marcada na memória de todos os que participaram e ajudaram esta banda até aos dias de hoje. E logo aí se vê a garra de um rock muito português e sem preconceitos ou ambições desmedidas. Durante alguns anos os KD participam em diversos eventos musicais – basicamente, em qualquer palco onde se pudesse tocar e rockar. Ao longo destes 19 anos e com a gravação de várias demos, uma das marcas iniciais dos KD foi a gravação do tema "Aqui sozinho" na compilação “Rock Luso” da estação de rádio Ateneu, levando o mesmo tema ao programa de música "Top SIC", obviamente… na estação de televisão SIC, no ano de 1994. Em Fevereiro de 2004, já com a actual formação, gravam o tema "Concerto" no tributo aos 25 anos da emblemática banda rock UHF. Em Dezembro de 2005 já com algumas canções prontas, a serem editadas, fazem a sua aparição no programa “Portugal no Coração”, da RTP, com a canção “As Pessoas (como se a pressa fosse urgente). Ao longo destes tempos, já percorreram vários palcos em todo o pais, em que se realçam alguns, tais como: Festival Antarte – Pop/Rock Rebordosa / Paredes, com Blind Zero e Blasted Mechanism; Hard Club – Gaia com os The Mission; novamente no Festival Antarte, com David Fonseca; Coliseu do Porto com UHF; Paços de Ferreira com Peste e Sida; Aula Magna com UHF; para além de muitas outras primeiras partes dos UHF. Mas nunca esquecendo os muitos outros palcos por onde já passaram e que não deixarão de ser importantes para os KD. É sempre muito difícil o parto de um filho, e o primeiro dos KD já nasceu. . .

segunda-feira, novembro 02, 2009

domingo, novembro 01, 2009

A Bem da Verdade CDU


Nas próximas eleições o novo simbolo vai ser este, para as
pessoas que votam CDU não serem apanhadas desprevenidas.

Um acto Republicano

Ontem na Capricho
Assisti à tomada de posse
da Assembleia de Freguesia da Moita
A pensar que irira assistir a um acto republicano, solene e à dimensão e significado do que é ser eleito pelo Povo - acabei frustrado e até com nojo.
Sabia antes da vontade dos eleitos da CDU e da postura dos membros do PS e do BE. Significava que a CDU ficaria em pleno no Executivo da Junta e que a Mesa da Assembleia seria partilhada .
Inesperadamente , tudo ficou alterado - a CDU optou por uma aliança com o PSD.
.
Não acredito que tal resulte da vontade de João Miguel, o Presidente, mas sim do envolvimento possecivo de funcionários da Ditadura Teocrática que se adonou do Partido Comunista no Concelho da Moita, gente que nem fecha a boca a mastigar "ideologia e terrététéus à Classe Operária", mas gente que nunca soube o que é organizar e dirigir uma luta, e ainda menos no fio da navalha. Gente da vidinha à conta do expedientismo.
Só não fiquei mais aborrecido pelo facto de que nem isto me gerar suspeições sobre a personalidade João Miguel, que dizem inexperiente, mas com a força da modéstia e porventura com a marca genética do Avô - Operário, Carbonário e operacinal na luta pela liberdade. Ele saberá fazer como a Taínha, desenvencilhar-se no meio de tanta ...
.
A Freguesia da Moita, apesar de tudo isto, está Genéticamente bem servida.
.
- Viva a República !