terça-feira, novembro 03, 2009

Hoje é à vara larga...

Há muitos anos três putos decidiram ir aos ninhos de pássaros ao moinho, naquele tempo abandonado e em ruínas, embora ainda sem as barracas de madeira à volta que hoje lá estão.
Os putos acabaram por não apanhar pássaros, foram apanhados pela policia naturalmente com a ajuda de bufaria que era uso do tempo - acusados de vandalismo e de não sei quantas telhas partidas, tiveram de pagar 400$00 cada um. Claro está que os pais que eram "gente rica" é que pagaram.
Em casa, todos levaram uma reprimenda e não sei se algum não levou mesmo umas latadas.
.
Era o estilo pouco justo da justiça da época - Em que pais e filhos por coisas destas, coisas sem maldade, acabavam envergonhados e esmifrados.
.
Hoje é à vara larga - logo de pequenitos mesmo ao pé dos pais, escavacam o que querem, sendo poucos os que ouvem uma reprimenda ou levam um estalo - e assim segue o processo educacional, em que o Vandalismo mais do que o Português ou a Matemática, é a disciplina que a nível nacional apresenta melhores médias, sendo mesmo um sucesso a exemplificar a importância da ligação Familia/Escola.
.
Lembrei-me disto porque destruiram por completo o meu local de leitura domingueira, ali a caminho do Gaio - primeiro destruiram-me o chapéu, agora atiraram-me a mesa e os bancos para a lama - digo assim, porque sou levado a pensar que tais corajosos ainda não sabem que aquilo também é deles.

Sem comentários: