domingo, novembro 01, 2009

A Bem da Verdade CDU


Nas próximas eleições o novo simbolo vai ser este, para as
pessoas que votam CDU não serem apanhadas desprevenidas.

30 comentários:

Anónimo disse...

Já tenho uma foto de uma reunião clandestina, onde se apanhou Ferreira Leite a entrar na Sede Soeiro Pereira Gomes.

Anónimo disse...

No Seixal o boletim de voto vem PSD PS e BE ver mais aqui http://www.o-flamingo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Aliança é a do PS com o BE para lixar a CDU. As pessoas bem viram o Rocha do perdigão aos segredinhos com a gorda do PS. E a lata dessa senhora a propor-se para presidente da Assembleia de freguesia dizendo que era democrático. Aonde pára a democracia dessa senhora que perdeu as eleições e desceu para 4 eleitos na assembleia. Atão quem ganhou não tem que governar? É que os eleitores votaram maioritariamente na CDU em 11 de outubro. Isso sim foi a esclha que resultou da democracia.

Anónimo disse...

Dia 31 de Outubro na miniatura dos passos perdidos em sede dos Bombeiros Voluntários lá estava o "Eu estivo lá". Nunca vi o Luís Morgado/Broncas tão triste e acabrunhado..!

Deu-me pena vê-lo sózinho e absorto: Ele sem querer mostrava a face do "Arrependido" e queria dizer assim: "Onde eu me vi meter? Afinal o vespeiro não é só no Palácio de S. Bento"

O passado lutador deste homem não merecia tantos encómios devastadores da memória sindical.

Sentou-se, pôs de pé, sentou-se novamente, levantou-se e lá foi assinar um termo de posse nojento que em tempos não cumpriu.

Perante uma feira de vaidades em que alguns querem que se acredite, o LM/broncas que diz não acreditar e confirma dizendo o mais negativo que há à CDU juntando o psd ao simbolo da CDU que ele tanto amou e que hoje diz não acreditar lá foi ao castigo - à guilhutina, à forca da democracia.
Entrado só, saiu mal acompanhado!

Assim seja feita a tua vontade, e para já recorda-te na tua homilia de hoje do funeral que ajudaste a fazer à democracia.

Anónimo disse...

Por cá andarei e se deus me ajudar ainda hei-de ver o Morgadinho descer até à direita de deus pai!!!
Já vi outros...

Sou moiteira, de coração e com muito orgulho,não vim aqui parar por qualquer sorte do destino.

Andei numa escola que já nem existe e por cá fui crescendo e aprendendo o que era amar a deus

Isabel moiteira

Anónimo disse...

Gostei em particular do momento em que o LM/broncas prestando juramento perante o J Gonçalves tremia que nem varas verdes e até gaguejou. É que é fácil dizer mal do homem nas costas mas enfrentá-lo é outra coisa, que requer coragem que esse cobardolas vendido não tem, a não ser quando bebe uns copos.

Anónimo disse...

Estive lá e não vi o LM gaguejar. Foi o único que leu correctamente, com acentuação bem feita e em bom tom. Fê-lo com convicção. Depois do dito acto da assinatura, notei que andava um pouco perdido, mas quem não andava?

Anónimo disse...

O LM/broncas também jurou cumprir as funções com lealdade com a ajuda de deus. Tal qual o VC. Falou baixinho mas ouviu-se.

Anónimo disse...

Também estive lá, e vi e ouvi Luís Morgado prestar Juramento. Foi a voz mais expressiva e de maior sonoridade que lá apareceu e porque não levava óculos, pediu ao Srº J.Gonçalves que lhe indicasse o local da assinatura, agradecendo-lhe a ajuda.
Luis Morgado sabe estar em locais daqueles.
Também conversei com ele, e até sei porque é que estava chateado, só não conto porque não estou autorizado, mas talvez numa próxima Assembleia fiquem todos a saber pela boca dele.

Anónimo disse...

Qual a admiração, é o habitual do PCP...

É assim no Barreiro, é assim no Lavradio, vai ser assim certamente, em muitas freguesias de Lisboa, as alianças autarquicas do PCP são quase sempre com o o PSD e até com o CDS.

E quando ganham eleições , mas ficam em minoria, nunca olham para a sua esquerda, mas sempre para a direita, é isto que se chama coerência....

RUI (soldador) disse...

A ultima vez que me encontrei com o Luis Morgado foi no funeral de Alvaro Cunhal, mas só há poucos dias é que fiquei a saber o que se passou com ele. Cheguei da Austria no dia 11 com o cunhado dele onde estive a trabalhar ainda cheguei a tempo de ir votar no Pinhal Novo onde habito. Foi nesse mesmo dia a jantar com camaradas que fiquei a saber da cilada e canalhices que lhe fizeram, foi tratado abaixo de cão. Já lhe faziam muitas nos tempos em que o acompanhei na actividade sindical, mas nunca pensei que chegasse ao ponto a que chegou.
Lamento qu aí na Moita não tivessem aparecido camaradas a solidarizarem-se com ele contra vigaristas que nunca trabalharam, que nunca dirigiram uma luta de trabalhadores e que só têm vivido à conta do Partido como se o Partido fosse deles. Estes é que são cobardolas, o Morgado nunca o foi. Não o gosto de ver no BE MAS SAÚDO-O POR TER SIDO ELEITO PARA A ASEMBLEIA DA MOITA.
NINGUÉM CONSEGUE TRITURAR UM HOMEM COMO O MORGADO.
ESCREVO TRITURAR PORQUE OUVI DA BOCA DE UM DIRIGENTE A AFIRMAÇÃO,HÁ-SE SER TRITURADO.

PINHAL NOVO 1/10/09
RUI

Anónimo disse...

Sr Rui Sem palavras, concordo consigo,tem muita bagagens politica para o denegrirem como o tem feito aqui vergonhosamente,pessoas sem coerencia e falta de bom senço.e louvo por ele ter conseguido ir para assembeleia, porque tenho a ceteza que o povo vai ser mais informado,e defendido...os camaradas da moita e eles que o querem afondar,mas enganem-se que pensa assim porque ele e homem de luta

Anónimo disse...

Vergonha, vergonha é esta aliança social fascista entre o PC e o PSD.

Anónimo disse...

Vergonha é BE ser a muleta do PS e do fachista Socrates.

Anónimo disse...

Amigo Rui, andaste muito tempo por fora e pareces-me mal informado, vamos lá por partes:
- No funeral do Camarada Álvaro, esteve muito povo, muita gente séria mas também lá esteve gente que não interessa nem ao menino Jesus
- O Morgado foi obrigado a abandonar o Partido para ir para a UDP?
-Alguém lhe implorou para voltar? ou foi ele que implorou para voltar com o objectivo de ir para a Setenave?
- Cansado do trabalhinho da Setenave, arranjaram-lhe trabalhinho a tempo inteiro no Sindicato dos Metalurgicos.
- Não me consta que tenha sido despedido!
-Alguém obrigou o Morgado a escrever a carta pedindo a demissão do Partido?

- Nas últimas eleições insinuou-se tentando fazer parte das listas CDU.
- Acabou passando-se para o BE, passeando-se nas Festas com o Miguel Portas, o tal que vive bem em bruxelas, como nunca viveria se continuasse no PCP
- Faz par com O Chora, o do jantarinho no Solar dos Presuntos pago pelo Manuel Pinho.

É assim, amigo

Se vieste para ficar em breve estarás bem informado.

Mas isto não importa o que importa é a Luta
A Vitória será nossa
Viva o PCP

Leão da Ferrugem

Pouca Roupa disse...

O Sr. Luís Morgado com todos os seus anos de vida, já passou por muita coisa e por muitas situações. É um homem que se fosse igual a muitos delatores (bufos) que por aqui passam e metesse a boca no trombone não faltaria situações de bradar aos céus.
Vocês sabem também como eu a postura de muita gente aquando das rescisões dos contratos de trabalho.
Nos plenários de trabalhadores enchiam a boca na defesa dos trabalhadores e na defesa dos postos de trabalho, que era preciso luta e não sei que mais, mas depois nas costas dos trabalhadores lá estavam eles a negociarem as suas rescisões douradas. É a vidinha, dizem eles.
O Sr. Luís Morgado sempre fez pela vida e nunca pela vidinha.
Não foi por falta de oportunidades, mas sim por coerência, que é o que falta a muita dessa gente.
Fiquemos por aqui,pois não é necessário adiantar mais factos nem nomes, a bufaria fica para outro tipo de pessoas onde não me incluo.

Restos e Remendos disse...

Existe por aqui alguém que se sente incomodado com o facto do LM integrar as listas do BE.
Penso que deve ser desagradável para aqueles que continuam fiéis a uma organização verem partirem um dos seus, mas mais desagradável, é continuar onde os valores já só são princípios desfasados da prática de um colectivo ao serviço de interesses um pouco estranhos.
LM continua com os seus princípios que não chocam com os do BE e assim vai ser com a sua independência que lhe é reconhecida.
Mas acho estranho todo este alarido à volta do LM e não à volta do post aqui colocado pelo o Olharapo.
Será que querem disparar em todos os sentidos menos naquele que o artigo refere? será que o artigo é mentira? não merecerá reflexão sobre esta atitude da CDU?
Ainda bem que o LM já não integra esse colectivo, pois àquilo que conheço do homem não iria dormir descansado com esta aliança com um partido que ele sabe que tem interesses antagónicos da classe trabalhadora

Sem Remédio disse...

Desde que vi um porco andar de bicicleta eu já acredito em tudo, até nestas alianças um pouco estranhas.
Começo a dar por verdade uma conversa em que me diziam que o ex vereador do psd terá dito que a cdu iria perder a maioria absoluta e ele, Luis Nascimento, iria integrar o lote de vereadores a tempo inteiro em troca do apoio à Cdu.

Anónimo disse...

Agora também escreves nesta coisa"Restos,côdeas e remendos?"

AH! AH!

RUI (soldador) disse...

Ao Srº Leão Ferrugem.
Luis Morgado quase um ano depois de estar na Setenave foi contactado pelo Partido, ingressou na Concelhia de Setúbal, foi funcionário do Partido, trabalhou na Metalsul e na Entreposto Industrial e quando saíu por duas vezes do Sindicato em mandatos diferentes, foi porque as empresas onde trabalhou tinham encerrado.
Podia e devia lá estar, os trabalhadores confiavam nele, muitos quadros desses do sindicalismo das 10 ás 16 é que o queriam ver pelas costas.
Srº Leão Ferrugem, você ou não conhece o Morgado ou apenas pretende caluniar a pessoa.
Neste momento até já li as cartas todas e afirmo que foi por delito de opinião que armaram-lhe a cilada sem direito de defesa, Valdemar, que nunca trabalhou na puta da vida, nunca dirigiu uma luta e no Partido só arma é confusões destas, foi o artista o intelectual neste assunto, mas aí na vossa terra arranjou boas ajudas.
Éstou bem informado, só ainda não sei se o Valdemar já convidou o Carvalho da Silva a sair do Partido.
Você e outros da sua igualha é que têm rebentado com o PCP QUE JÁ TEVE MAIS DE 50 CÂMRAS E AGHORA ESTÁ REDUZIDO A METADE.

O Broncas disse...

Isto está bom. Até já descobri que o PCP controlava o recrutamento em certas empresas. Bem que eu desconfiei hà muitos anos de um tal Godinho, que pretendeu travar a minha entrada ne Setenave.
Já tinha eu sido aprovado pela escola ficando com a categoria de Oficial de 1ª e os exames médicos feitos sem qualquer problema e não era chamado. Quando descobri que havia tramoia pedi a ajuda a um delegado sindical e fui entender-me com o tal Srº Godinho, chefe do recrutamento num edificio no bairro Montalvão - Setúbal. Acreditem que a discussão foi grossa, mas tive logo ali ordem para pegar ao trabalho na Segunda-Feira seguinte.
Engraçado, este gaijo mais tarde foi vereador em Sesimbra pelo PCP.
Mas mais engraçado é que até com estas coincidências tenho sempre azar.
Decorria o mês de Março de 1975.

O Escoceador disse...

Haja democracia. O P. S. mais uma vez, certo, que com menos DUReza levou nas lonas outra vez; o B. E., teve o "destino" natural, o P. S. D. desde que o Sr. santos deixou de dar luta, afundou-se; o P. P. apesar da sua TITânica luta, deve estar (também) a dar o ... estoiro.
GANHOU A C. D. U. (COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA), NO CONCELHO DA MOITA. (ponto final)

Anónimo disse...

Sim Senhor(O Escoceador) mas, uma aliança vergonhosa da junta ,CDU/ PSD e tenha em conta que o povo não escolheu, tanto assim que retirou o único membro do PSD da assembleia Municipal.certo? a questão fundamental e essa,mereço respeito e toda a minha família a 35 anos que voto CDU. não posso de maneira nenhuma aceitar uma coligação desta natureza tenha senso,Socrates NAO mas,Manuela Ferreira leite,ou estão esquecidos,da vida de precariedade que esta gente nos esta a dar,porque tanto voto contra na assembleia da republica dado por Jerónimo de Sousa,ao PS,PSD,CDS.afinal não faz sentido. Não andamos a brincar com rixas entre politica barata na Moita,o partido formasse por ideais não porque se gosta das caras ou não,PCP esta na Moita em maioria, falou-se tanto da maioria Sócrates,e na moita esta igual conclusão (são as maiorias,eu a pensar que o meu partido era diferente.)

...de Mar e Guerra disse...

Nunca fui assistir a uma Assembleia Municipal, mas agora estou curioso em conhecer Luis Morgado. Vários amigos contaram-me peripécias em que ele andou envolvido, um deles até foi Governador Civil.Até a minha esposa que esteve presente na homenagem ao Srº Bispo D.Manuel na Luisa Tody diz que o discurso do Srº Luis Morgado feito de improviso foi o mais aplaudido naquele evento, admirando-se da maneira como todos o tratavam. Mas só percebeu quem era porque a Odete da Farmácia também lá estava.
As aparências iludem, é que eu conheço o Morgado por aí sempre de bicicleta, dirigente de associações e militante aguerrido do PCP. Nunca me passou pela cabeça que o homem tivesse cultura ao ponto de o considerarem um intelectual e até filósofo.
Penso que é desprestigiante para o PCP a campanha destruidora que lhe têm feito. É uma vergonha!... fazem-me lembrar o Pulido Valente, que considerou Saramago um inculto por não ter formação académica.

Anónimo disse...

Eu explico:

o PCP nunca quis o Morgado:
(pessoa que pensa por si).

O PCP sempre quis a cabeça do Morgado
(intelecto sem vontade).

Querem a fluência verbal mas não querem o homem.

Não sei porquê nem me interessa. É só uma contestação.

PELA MESMA RAZÃO QUE:

O Morgado nunca quis o PCP:
(é demasiado libre para se acorrentar)

O Morgado sempre quis o PCP:
(porque é no PCP humilde que ele se sente em casa com os seus iguais)

EM ÚLTIMA ANÀLISE:

É a velho dilema Shakesperiano: SER OU NÃO SER.

Não se pode é desejar a liberdade e militar numa gaiola.

O Morgado optou pela liberdade e fez bem. Falta-lhe descobrir que tem o respeito dos outros. E respeite os outros.

Troll disse...

Esse Valdemar ainda vai ter uma estátua, por ser o mais dos "puros".

Anónimo disse...

O Valdemar é um grandessíssimo idiota. Se ele ainda estivesse na Moita há muito que o PS tinha ganho a Câmara. Lembra a alguém o apoio que ele deu ao bêbado do João de Almeida.

Tenham dó, não estão a dar importãncia demais a um idiota?

Anónimo disse...

O giro disto tudo é estarem a bater no Morgado porque tem a coragem de pôr o dedo na ferida e isso doi.
Em simultanêo desviam as atenções do mais importante e cerne da questão:
O PC não tem vergonha nenhuma de se aliar ao PSD !
Nem as orações que se rezaram por este dias nos cemitérios vão trazer paz aos velhos comunistas que se bateram pela liberdade e a esta hora já cá não estão entre os vivos. Teriam vergonha desta garotada e pensariam: valeu a pena o que eu lutei e sofri, para isto?
E os vivos que agora votaram na CDU ? Estariam à espera de uma destas ?
E os que votaram no PSD ?

Anónimo disse...

Tenham calma que vem mais por aí.

Consta que a data da substituição do João Lobo já está marcada.

A tomada de posse foi de uma tristeza...

Que faziam o ex-sogro e a ex-sogra na 2ª fila dos convidados?
Será que o Protocolo utilizou uma lista de convidados (fora de prazo)?

O Broncas disse...

Gosto de humor e até tenho prazer quando é a cascar no Lobo, mas quando entram na vida particular da pessoa, a piada dá lugar ao nojo.