segunda-feira, novembro 09, 2009

Artigo de Opinião

Divulgamos aqui um artigo de opinião que nos chegou via mule express:

Tomada de posse dos eleitos para a junta de Freguesia de Alhos Vedros, uma noite triste para todos os que se reclamam dos valores da esquerda!
No dia 30 de Outubro realizou - se nas instalações da junta de freguesia de Alhos Vedros, a tomada de posse dos autarcas eleitos a 11 de Outubro, sala cheia demonstrando assim o interesse de muita gente.
Como é do conhecimento de todos a CDU foi a força politica mais votada, cabendo-lhe como é normal em democracia a presidência da Junta e logo a gestão da Freguesia.

CDU alia-se à direita PSD, para gerir a Junta de Freguesia!

A surpresa da noite foi a proposta da CDU ao integrar a direita na sua lista para o executivo da Junta. Esta atitude foi certamente uma desilusão para muitos dos presentes, e significou claramente o desrespeito total pelos resultados da votação a 11 de Outubro, que pela vontade do voto do povo decidiu retirar a maioria absoluta à CDU, e votar, claramente à esquerda, penalizando a direita. A fraca votação obtida pelo PSD é demonstrativa desse facto ao perder o vereador que tinha na Câmara da Moita, passando a 4ª força política na nossa Freguesia, onde elegeu um único representante. A CDU parece não ter gostado do tratamento que os eleitores deram a esta força politica, resolvendo então dar-lhes destaque e visibilidade, compreende-se de certa forma, pois as pessoas vinham de uma derrota eleitoral a Comissão Concelhia tinha-se demitido uma mãozinha de apoio nestas alturas dá sempre jeito, e assim surgiu a aliança com o PSD para gerir os destinos de Alhos Vedros. A ânsia pelo poder está aqui bem patente nesta atitude politica, hoje muitos eleitores devem esta a interrogar-se, mas que programa defende o PSD para a nossa terra? Tem algo a ver com os valores da esquerda? a luta contra os grandes interesses económicos, especulação imobiliária, defesa do património histórico e cultural, os direitos sociais das populações. Será que alguém mudou de opinião, será que o entendimento da esquerda passa por alianças deste tipo. Se há aqui alguém que se enganou ou quer enganar o povo de Alhos Vedros só pode ser a CDU. Nós eleitos pelo BE, não fomos ouvidos nem achados neste processo, e se tivéssemos tal oportunidade actuávamos como fizemos saber a toda a oposição, a força ganhadora deve governar de acordo com a sua maioria relativa, respeitando todas as outras forças em presença, neste sentido pensamos que o apelo da Sr.ª Presidente à colaboração da oposição não é séria, o BE vai participar activamente com propostas e levar as preocupações das populações para dentro da Junta de Freguesia e procurar soluções, mas não vai certamente apadrinhar esta inédita aliança da (CDU / PSD) com a direita em terras de esquerda.

Manuel Martins eleito para a Junta de Freguesia de Alhos Vedros pelo BE
Gabriela Filipe eleita para a Junta de Freguesia de Alhos Vedros pelo BE

8 comentários:

O Escoceador disse...

Uma vergonha, que faz corar qualquer um que tenha uma pinga de sangue. Ao que determinads pessoas chegaram, para mais e melhor (!?) se perpetuarem no Poder.

Anónimo disse...

Olhe que não...Olhe que não!!!

Anónimo disse...

O BRONCAS FALOU DE SACRISTIA, E A VERDADE É QUE A PRESIDENTA DE aLHOS VEDROS NÃO PASSA DE UMA RATA DA TAL SACRISTIA.

Anónimo disse...

O BRONCAS FALOU DE SACRISTIA, E A VERDADE É QUE A PRESIDENTA DE aLHOS VEDROS NÃO PASSA DE UMA RATA DA TAL SACRISTIA.

Anónimo disse...

Viva "El Lobo" y sus niños e niña, e seus parceiros casamenteiros ...
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Convivi muitas vezes com ele, a trabalhar na CRAYON ENQUANTO FAZIA DIRECTAS PARA ENCHER O CU AO PATRÃO À GAJA E À MÃE DELE.
bº DAS PALMEIRAS

Anónimo disse...

Quem a viu e quem a vê, a ... santa casmenteira de A. V..

bichodafruta disse...

Vergonha, isso é que é,nem Broncas,nem K7pirata,nem rata sacristia,é a valente vergonha do povo ,esse sim que merecia o maior respeito,e pelos visto todos estao a passar ao lado,precisamos divulgar publicamente,mesmo porta a porta,o que essa canalha de comudistas reles estao a fazer,tenham vergonha.houvesse as divergencias,que ouvesse,o povo de esquerda nao se junta aos bandalhos da direita.