domingo, novembro 29, 2009

Isto vai de mal a pior ...

Portugal tem um Presidente da República eleito por sufrágio universal, cuja legalidade e legitimidade democrática não lembra a ninguém pôr em causa, a não ser o próprio pelas várias situações em que já apareceu a meter os pés pelas mãos, algumas até ridiculas, como aquela da "espionagem em Belém", cujo mentor do enredo agora acaba promovido e ainda com mais poderes na governança da Casa da Presidência.
.
Entre tantas que já somou, junta-se agora a recusa ao convite para presidir à homenagem a Melo Antunes que se realizou na Gulbenkian - calcula-se que tal ausência de Cavaco se deve ao facto de quando foi 1º ministro, não ter apoiado a candidatura de Melo Antunes a presidente da UNESCO, que a ser por isto, ainda torna a atitude mais grave. Pois quem atinge um cargo como o de Presidente da República, deve saber destrinçar as coisas, fragmentá-las para não cair na ligeireza da injustiça que é avaliar os outros apenas pela exclusividade da sua opinião, colocando-se assim na posição de representar apenas os portugueses com os quais simpatiza.
.
Cheguei eu a pensar que o facto de não aparecer de cravo na lapela na Assembleia da República no dia 25 de Abril, resultava de um conselho médico por uma qualquer alergia primaveril, que o obrigava a estar distante de flores. Afinal não é nada disto, o Presidente da República não gosta é do 25 de Abril e ainda menos de quem se envolveu na sua concretização.
.
Com um PR destes e um 1º Ministro
que já ninguém o quer - isto vai mesmo de mal a pior!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Para que serve ter um Presidente da República?
Portugal pode submergir em porcaria que ele continua a sorrir com aquele sorriso de idiota!
Estará doente mentalmente?!

O Bandarra

Anónimo disse...

Isto está de uma maneira...
"Armando Vara está metido em sarilhos,o que não deixa de ser surpreendente.Trata-se de um homem brilhanteque,de acordo com a página do Millenium BCP na internet,concluiu uma pós graduação ainda antes de se licenciar"

Quem disse? não eu venenosa Isabel Moiteira,que fez pós graduação nos texteis, muito antes de se licenciar fugir á guarda.
Quem disse foi Ricardo Araújo Pereira na VISÂO.

Belo gato não é

Isabel Moiteira

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Já foi dada uma "explicação"(!!!), para o facto. Coincidências, só!?.