sábado, novembro 21, 2009

Na Assembleia Municipal

BLOCO DE ESQUERDA
deu "barraca"
Porque António Chora não esteve presente, foi Luís Morgado que teve de cumprir "a honra do convento". Aconteceu que o homem apareceu mal vestido, de calças rôtas e sujo de tinta, de barba por fazer e bigode sem aparo, com pêlo nas orelhas a dar para pincel, armando logo arruaça com o porteiro do paço, pois meteu na cabeça em levar a bicicleta para dentro do edificio.
Apresentou-se desenquadrado, sem jeito a falar do que não sabia, bêbado que nem um casco - tresandava a bôrra de tinto. Uma vergonha!.
Tal como eu, o Bloco depositou esperanças naquela pessoa. Fiquei espantado com o que vi e ouvi. Eu que várias vezes o defendi, que aqui lhe facultei espaço, só ontem me apercebi da borrada que fiz. Aquilo só visto, o homem tem mesmo de ser internado e desse modo obrigado a renunciar ao mandato.
Deste modo, peço a todos que nunca mais me confundam com ele, pois não pretendo nem a brincar que comparem-me com um alarve daqueles. O BE na Moita teve azar com a escolha que fez.

19 comentários:

Anónimo disse...

Isto tudo é verdade.
Eu estive lá e vi.
Parece mentira.

Já outros como aquele betinho do PSD, portaram-se melhor votando favorávelmente tudo o que o PC apresentava.
E nos intervalos ?
Era com cada bate papo do rapazola com o Lobo, tu cá-tu-lá com o Rei da autarquia.
Sim senhor, a coligação CDU-PSD vai de vento em popa.

Anónimo disse...

Isso queriam eles, mas tiveram azar.
Comeram-lhe a carne, mas agora vão ter de roer-lhe os ossos.

Anónimo disse...

Porque brincas com a tua própria vergonha LM/Broncas?

Talvez nunca a tiveste, a tal vergonha.

Travesti político de longa data, és capaz de qualquer dia afogareste no chorrilho de aldrabices que inventas..!

Gaio disse...

Bom post!
humor com pinta que envergonha todos os que por aqui escreveram caracterizando o homem de bêbado, troca-tintas e traidor, que no Pampilho, no Moitense, no Náutico e nos Centros de Trabalho da Moita e Alhos Vedros, por todo o lado, o fizeram e fazem, mentindo a toda a gente. Tudo isto quando ainda há pouco mais de um ano o Adelino da "piolha" quis entregar-lhe o cartão do Partido por decisão superior. Até sei como o Luís o recusou.
A vergonha é em tão pouco tempo, inventarem as mentiras que inventaram sobre a pessoa e até a meterem-se na sua própria vida.

Estive na Assembleia, o Luis comportou- se com nível, delicadeza e sem chispar ódio ou sectarismo, mesmo perante os disparates que muitos por lá disseram.
Assim vale a pena ir às Assembleias.

Anónimo disse...

Como é que o PCP não tem vergonha de apresentar na 1ª fila o arruaceiro do Manuel Madeira?
Mais uma vez se viu a qualidade do menino.

Anónimo disse...

Apesar da maioria absoluta, que irá ser reforçada de vezem quando com os votos do PSD, na bancada CDU havia claramente uns (umas)perdedores (as). A coisa não está facil.

Muito desalento, muita desorganização, alguns a olhar para a porta do final de reinado...

A renovação (ou antes) a substituição paira no ar.

Anónimo disse...

ESTIVE NA ASSEMBLEIA E NÃO VI NADA DE MAL NAS INTERVENÇÕES DO MANUEL MADEIRA. O HOMEM DEFENDEU OS SEUS PROJECTOS. O QUE ESPERAVAM?

Anónimo disse...

Algumas das coisas que aqui vêem ditas, e a acreditar nelas, só direi que tal (a terem-se verificado) só revelam o baixo nível político a que determinadas pessoas desceram; o nível "interventivo" (!?) de M. M. só quem não conhece a amplitude de conhecimentos (!!!), e o modo como ele tão bem sabe transmitir (!!!) e a propósito esses conhecimentos, é que se espanta com o modo invectivador como o mesmo sempre interviu. Como "grande quadro político", foi escolhido; agora ...

Anónimo disse...

agora ... o quê?
Queriam uma minoria que ditasse as regras e uma maioria sem voz? Não gostam de ser contrariados, nem do que ouvem?
O Manuel Madeira limitou-se a defender o projecto que representa. Qual a admiração?

Anónimo disse...

Continuas a mentir é o que é!

Anónimo disse...

Meus amigos, se o são, deixem o Adelino da "Piolha" em Paz.

Esse o da piolha tem nome próprio e de FACTO, não por coincidência é natural da Moita, nascido na Bela-Vista, mesmo abaixo das escadinhas do cemitério do Alto de S. Sebasteão e está incrito no Registo Civil como Adelino Jorge da Silva de seu nome completo.
Sou Eu! E não tenho nada de piolho!

Há já muitos anos, há precisa ou imprecisamente 53 anos que entrou para o PCP, para ser um bom Comunista, livre e independente de pensamento. E ainda hoje prefilho esta tese se assim se pode chamar!

Portanto, aqui estou eu de corpo inteiro 1,70 de altura, 88 Kg de peso e com algum espirito aberto baseado na inteligência mediana que ao longo da vida fui adquirindo.
Bebi copos, conheci muito mundo - afarra fazia parte de mim. E de vez enquando ainda lá vai!

Contudo e por via do Gaio das 14.36
tenho de dizer que essa afirmação não é verdadeira, embora alguém possa opinar que o foi de facto. Mas não não é verdade!!!

Mais poderia dizer, mas fico-me por aqui. Até por que deixei de blogar concretamente, comentar!

Hoje, simplesmente visito os vários sites sem comentar! É só!
Por Adelino Jorge Silva

Anónimo disse...

Realmente o PC anda trsite. Triste na câmara, à rasca com as contas, com o TC, com a PJ, com o IGAT. Triste por ter uma oposição que lhe anda a morder os calcanhares a sério. Na AM, tristes por estarem divididos, tristes por não se reverem em maioria na santa aliança PCP-PSD, tristes por cada vez estarem piores representados, a começar pelo Joaquim Gonçalves, que mete os pés pelas mãos e as mãos pelos pés. É já da idade coitado, nem ler sabe. Ai se não fosse o Faim lembrar-se de fazer comparações com outras câmaras que cometem também aleivosidades. Faim, que irá certamente substituir o Lobo após o Tribunal Administrativo decidir a dissolução do actual executivo e o impedimento dos 5 culpados das contas de 2007 poderem voltar a candidatar-se. O TC já terá enviado para o TA para sentença. Lá já estarão os relatórios do IGAT e da PJ. Será?

Gaio disse...

Conta lá a verdade à gente, o homem até se explicou por escrito e tu conheces bem o que ele escreveu.
Já agora , quantas vezes já entraste e saiste do Partido, uma sei eu por causa da cooperativa.
Eras tão amigo do Morgado mas na hora alinhaste com o Valdemar e o J.Gonçalves, foi para ficares bem visto e esquecerem as confusões que arranjas.
Vai catar piolhos.

Anónimo disse...

O BLOCO, não dá "barracas"; é só gente da boa, fina, e com dom de palavra ...

Anónimo disse...

Já por aí aparecem muitos que só têm dom de palavra com Catuns&companhia.

Ti Toino disse...

O broncas é um brincalhão.
Não estive na assembleia, mas constou-me que o Luís Morgado esteve à altura dos acontecimentos e que terão de contar com ele para o que der e vier.
Aliás quer-me parecer que não apenas na bancada do BE, mas também no PS e até na CDU há gente com muito nível que vão fazer deste mandato na assembleia municipal a diferença em relação aos anteriores. Que assim seja, em nome do prestígio da Moita, da Democracia e da República.

Anónimo disse...

Gente com nível, que eu tivesse visto, só o Luís Morgado e o Serafim Sousa, o resto não importa. Vale ao PS o independente eleito pelas listas do BE, Luís Morgado, fazer as DESPESAS DE TODA A OPOSIÇÃO.
A única oposição que se viu foi a do LUIS MORGADO.

Anónimo disse...

Espremendo bem na mão, os eleitos do PS entraram mudos e saíram calados.

Anónimo disse...

o BE ACABOU POR ELEGER O UNICO COMUNISTA QUE LÁ ESTÁ.