domingo, novembro 29, 2009

A propósito das "Santas Alianças"

Transcrição do escrito enviado por Eduardo Rocha,
cabeça de lista do BE à Assembleia de Freguesia da Moita.
.
Ao colectivo do Arremacho eu, 1º eleito nas listas do BE à Junta de Freguesia da Moita, gostaria de esclarecer algumas dúvidas, se é que existem, e repor a verdade acerca do artigo assinado por um pretenso eleito para a Junta de Freguesia de Alhos Vedros pelo PSD, publicado no Jornal da Moita.
.
Declaro solenemente que nunca reuni informal ou partidariamente com o PS ou PSD para fazer qualquer aliança e/ou acordo para o executivo da Junta de Freguesia da Moita. Mais expresso que tive uma conversa informal com o actual Presidente da Junta de Freguesia (a pedido deste) para dar a conhecer o meu parecer acerca da formação do executivo.
.
Transmiti que era minha opinião ser a CDU como força maioritária (6 cdu,4 ps,2 be,e 1 psd) a formar o executivo a exemplo do mandato anterior, onde havia tido a mesma opinião.
.
Também demonstrei disponibilidade para integrar a mesa da Assembleia de Freguesia com as restantes forças políticas a exemplo do mandato anterior, a bem da pluralidade e democratização dos órgãos, dando assim sentido à vontade dos eleitores que nos elegeram, e que na minha modesta convicção, teve resultados profícuos. Por tudo isto achei estranha a coligação feita entre a CDU e o PSD para o executivo, e por arrasto, para a mesa da Assembleia, onde duas forças políticas ficaram afastadas.
.
-"Na política como na vida não pode valer tudo"_"Tenhamos coragem de assumir o que propomos"A bem da transparência a cada um a sua coerência.
.
Eduardo Rocha

Nota:Autorizo o colectivo do Arremacho a utilizar o meu comentário da maneira que achar mais conveniente.

12 comentários:

Anónimo disse...

E na Comporta onde PS e BE bloqueiam o funcionamento da Junta, o que pretendem?


Já disse, vão nadar de costas porque já meteram muita água


COMPORTADINHA

Pouca Roupa disse...

Não admira que o PCP/CDU faça acordos com o PSD para ficar com o poder.
Na Moita O PCP/CDU faz compromissos com toda a esspécie de especuladores imobiliários.
O hábito de fazer acordos já está instituído.
A venda da alma ao diabo é uma prática corrente, é preciso é sacar algum.

Anónimo disse...

Na comporta provávelmente a CDU não tem a maioria absoluta e quer fazer como se a tivesse.
Em democracia o poder deve ser repartido pelas várias forças eleitas, ou a vossa democracia não prevê esse tipo de governação?

Isabelinha II disse...

Na Moita nada justifica o que aconteceu, mesmo nada. O relacinamento anterior, as posições e trabalho então concretizado, o conhecimento e até afectividade entre pessoas tornam o que aconteceu num acto irracional, só possível pela orientação sectária e estúpida do Politburo Concelhio, coordenado pelo estratega "Tudo à vara larga",
aquele que usa o Partido na barriga.

Anónimo disse...

"CA ganda" confusão, atão Vara não é de outro jogo, o "ESCUTA;ESCUTA"'
O tal muito sério, muito elegante e que cresceu na vida sempre a pulso, muito estudo,muito trabalho,em conjunto com o seu amigo Zé?
E já agora, explique-me D.ISABEL II porque acusa um executivo com maioria absoluta de querer governar sózinho... e não critica um governo de maioria relativa, de ter um ministro das finanças a dizer que assim com aqueles diplomas aprovados, não aceita... e um 1º ministro dizendo que as oposições são desleais?!!
O 1º ministro diz que o governo é que governa...pois, secalhar até nem é preciso Assembleia da República!

Será?


AI! você só vê sectários de um lado!
Vê afectividades aqui na Moita!!!
Minha linda Isabel Popota, e o carinho, o mimo, o afecto com que foram nomeados Governadores Civis os candidatos autárticos não eleitos?
Até me comovi, gosto de ver reconhecidos bons serviços. Para isso não há SIADAP nem quotas!
Fiquemos por aqui, porque há tantos casos de assessores...zinhos,filhos de amiguinhos e tantos tachinhos...
Estranho tanto que ninguém diga ao SR. Constãncio, que por um 1/3 do seu ordenado até dava uma contribuição para a Fundação do Soares, e que ele tentasse viver 1/2 dia com a reforma de alguém com 40 anos de trabalho na Construção Civil.
Não precisa de se chamar II

Todos sabem que a Isabel Moiteira
é outra e que o meu pai foi operário,trabalhava lá bem perto da gnr,que estava paredes meias com a fábrica e mesmo aqui na moita também os havia e de má raça.Mas o meu pai nunca esteve contra quem trabalha!

Boa Tarde

Isabel moiteira

Isabelinha II disse...

Ao anónimo das 16:03.
Já reparou que em outros parâmetros do poder a prática é a mesma, o recurso ao ocultismo é frequentemente usado, o tachismo acaba por ser igual.
Ainda hoje ninguém na Moita conhece como foi o negócio da gasolineira, já lá vão muitos anos, e quanto é que gastaram no dique, isto sem entrar com o Martelo, a imigração de Loures e a dupla Catum/Encarnação.
Ou seja,mantinha a sua linda história substituindo apenas os nomes.

semespinhas disse...

Ao anonimo das 14.16,porque na comporta e a mesma fantochada,voces querem e que o povo que os elege. a nadar de costas,falta de respeito pelo povo,que vos da os tachos,voce deve estar muito bem para concordar com alianças feitas,CDU-PSD ..... apenas vergonhosas

Anónimo disse...

À Isabel Moiteira

"E já agora, explique-me D.ISABEL II porque acusa um executivo com maioria absoluta de querer governar sózinho."

Esquece a Sra. que este executivo de que o post fala é o da Junta de Freguesia da Moita, onde a CDU tem maioria relativa.

Quando comentar não se esqueça de ler o artigo para saber do que é que se está a comentar.

Tal como alguém já disse, a sede de poder é tanto que os acaba por cegar.

Fique bem.

Anónimo disse...

Estes BEs andam mesmo de cabeça perdida. Porque é que não se assumem?
Prepararam uma aliança anti-CDU conjuntamente o PS e o PSD. Estes últimos roeram a corda, talvez por terem sofrido uma estrondoza derrota. Ficou o BE na sua aliança com os seus amiguinhos do PS sócretino. Qual é o mal? É a vossa escolha. Assumam-se porra.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

As voltas de alguns "políticos" ...

Anónimo disse...

O pessoal da CDU cá da Moita acredita nas mentiras nas próprias mentiras que forjam.
Viraram psicopatas.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 00:30 voçê está doido ou mete-se nos copos ?
Mas que raio de aliança é essa ?