terça-feira, novembro 03, 2009

Divulgação Ex Votos + Karpe Diem

Depois do grande concerto de homenagem a José Carvalho na Caixa Económica Operaria, os Ex Votos passam pelo In Live Caffé.
Boa noticia, "É aqui que se enrola" sim senhor!!!


A RL Produções vem por este meio pedir a divulgação do seguinte evento:

Ex Votos + Karpe Diem
Sábado 7 de Novembro 22:00H



Ex Votos + Karpe Diem

Ex Votos: Os Ex Votos apareceram em 1989 para despertar consciências e arreliar alguns partidos políticos. Com um desenho base construído à volta da voz, guitarra e acordeão, depressa começaram a dar nas vistas com o tema "Subtilezas porno-populares" muito antes de terem disco gravado. Em 1994 gravaram o primeiro disco para a El Tatu tendo sido, até hoje, recordista de discos vendidos por uma editora independente. Chamava-se a obra: "Cantigas do Bloqueio". Em 1995, ainda pela El Tatu, gravaram "Benditos sejam". Os concertos multiplicaram-se e num deles em Barcelona foram assediados pelo Tozé Brito para editarem pela BMG, o que acabou por acontecer em 1997 com o: "Cantigas do Faz-de-conta". Passaram pelo Printemps de Bourges (França), pelo BAM em Barcelona, por Toronto (Canadá), por London (Canadá), pelo Senegal, pela Galiza e por quase todos os locais de espectáculos do nosso Portugal. Com o desaparecimento da BMG os EX VOTOS só voltariam a gravar em 2001 para uma editora de nome Lepediscos que não conseguiu distribuição. Por essa altura os membros da banda despertaram para os amores e para os casamentos, decidindo parar com a produção durante um tempo. Ainda deram concertos até 2003 por já estarem consignados e lá foram fazer filhos. Quatro casamentos e cinco filhos depois, a banda anuncia o seu regresso para Outubro de 2009. Apostam numa ideia de oferecerem 4 concertos nesse mês, todos eles com gravação ao vivo.

Karpe Diem: Os Karpe Diem ( KD ) sobem pela primeira vez a palco em inícios de 1990. Essa data fica marcada na memória de todos os que participaram e ajudaram esta banda até aos dias de hoje. E logo aí se vê a garra de um rock muito português e sem preconceitos ou ambições desmedidas. Durante alguns anos os KD participam em diversos eventos musicais – basicamente, em qualquer palco onde se pudesse tocar e rockar. Ao longo destes 19 anos e com a gravação de várias demos, uma das marcas iniciais dos KD foi a gravação do tema "Aqui sozinho" na compilação “Rock Luso” da estação de rádio Ateneu, levando o mesmo tema ao programa de música "Top SIC", obviamente… na estação de televisão SIC, no ano de 1994. Em Fevereiro de 2004, já com a actual formação, gravam o tema "Concerto" no tributo aos 25 anos da emblemática banda rock UHF. Em Dezembro de 2005 já com algumas canções prontas, a serem editadas, fazem a sua aparição no programa “Portugal no Coração”, da RTP, com a canção “As Pessoas (como se a pressa fosse urgente). Ao longo destes tempos, já percorreram vários palcos em todo o pais, em que se realçam alguns, tais como: Festival Antarte – Pop/Rock Rebordosa / Paredes, com Blind Zero e Blasted Mechanism; Hard Club – Gaia com os The Mission; novamente no Festival Antarte, com David Fonseca; Coliseu do Porto com UHF; Paços de Ferreira com Peste e Sida; Aula Magna com UHF; para além de muitas outras primeiras partes dos UHF. Mas nunca esquecendo os muitos outros palcos por onde já passaram e que não deixarão de ser importantes para os KD. É sempre muito difícil o parto de um filho, e o primeiro dos KD já nasceu. . .

1 comentário:

RL Produções disse...

Gratos pela divulgação.
Sintam-se convidados.