sexta-feira, novembro 06, 2009

À Balda, NÃO !...

Para quem convicto se suporta ideológicamente no Manifesto Comunista de Marx e Hengels e na teoria de Lenine, os recentes posts de K7 podem parecer uma provocação.
.
É estúpido reduzir o Processo Histórico aos exemplos da brejeiríce, pirosíce e mediocridade que imperam no Concelho da Moita - quando infelizmente até estão bem sustentados na memória de tanta boa gente por este mundo todo. Gente que pouca ou nenhuma culpa têm, de o Manifesto Comunista se ter transformado numa cartilha dogmática, em que nem os direitos mais elementares, a liberdade, acabaram garantidos.
.
O Manifesto Comunista, não só é compatível com a liberdade, como até já garantiu avanços civilizacionais que só a bestialidade burguesa tenta iludir.

12 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez um candidato autárquico, que na época era militante comunista disse que o PCP para ele era sagrado tal como era para ele o olho do cú.
Esse indivíduo deixou de ser militante comunista e imagine-se, até passa a vida a dizer mal do PCP, nos cafés, nas tabernas, nas patuscadas, em todo o lado onde alguém lhe possa pagar um copito e dar-lhe um palmito de prosa.
Conclua-se assim, do sacrilégio que tem sido feito ao dito olho do tal senhor.

O Broncas disse...

Uma vez, o tal candidato autárquico que continua comunista sem dizer mal do PCP, o que recitou foi "...pela liberdade tudo é sagrado, até o sexo e olho do cu são sagrados...".
Parte de um poema escrito por um poeta que Lenine várias vezes elogiou.

O homem não diz mal do PCP, apenas porque é ateu, não aceita que meia dúzia de beatos transformem a ideologia numa religião, validando um Comité de Sacristia que pretende determinar tudo e até a vida de cada um.

Anónimo disse...

Oh Brincas ainda tens que me explicar quais os "avanços civilizacionais" (práticos, não teóricos) que o Manifesto Comunista trouxe!!!


Saudações Socialistas

Jorge Beja

O Broncas disse...

Por ora não posso , pois por este post pode acontecer coisas graves.
Estou só à espera que chegue o Olharapo e o K7, pois é possível ter de apagar isto.
Entretando seria bom uma volta pela história desde a Revolução Francesa e de permeio, leres O Germinal, de Zola.

Saudações Comunistas

Anónimo disse...

Daí a nada inda viras amigo do J.Lobo, ó bronquinhas..!

O Broncas disse...

Do Lobo sou apenas adversário politico e não vislumbro hipóteses de o deixar de ser. O ultimo comentário é absurdo.

Anónimo disse...

Oi Beja, o horário de trabalho...
Pois antes era escravatura; por cá continuou por longos anos de Salazarismo, era de sol a sol, assim uma coisa parecida com horário flexivel, banco de horas e outras coisas que o Sócrates inventou e o Chorou concordou!
A bem da nação

Sou Isabel moiteira e sim sou leal ao Comunismo e ao trabalho em colectivo.
Sempre foi o PCP que esteve com quem trabalha, antes do 25 de Abril e agora que também não está fácil.
Tenho boa memória, embora poucos estudos, trabalhei muito a uma máquina e ainda tenho no ouvido o silvado do apito da fábrica:
Até depois

Anónimo disse...

Continuam ressabiados com o Chora...porra que é demais!?

Anónimo disse...

Isabel Moiteira, o horário de trabalho é uma conquista da luta dos trabalhadores e não do Comunismo... antes ainda de Marx e Engels publicarem o Manifesto Comunista, na Câmara dos Comuns (Inglaterra, 1844) e na sequência da industrialização intensa verificada nesse País, se tentou implementar o Horário de Trabalho de 10h (revolucionário para a época). Mesmo assim não sei se anteriormente, nalgum outro País, já não se tinha avançado para políticas semelhantes.



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

ainda não percebi porque teimam as pessoas em discutir parvoíces sobre o comunismo.

Conto-vos esta história:

Quando se implantou o comunismo na Polónia, ainda antes da 2ª guerra acabar, algumas pessoas regressaram à Pol+onia para participar naquela grande esperança da humanidade que afinal não passou de uma ilusão enganadora, como todas.
Entre os que regressaram encontrava-se um grande economista polaco de nome Michal Kalecki. Passados uns anos o economista foi entrevistado e o jornalista perguntou-lhe como tinha decorrido a transição do Capitalismo para o Comunismo. O economista respondeu-lhe: «Sim, fomos bem sucedidos na abolição do capitalismo; tuodo o que agora precisamos de fazer é abolir o feudalismo».

O Comunismo é uma via para a Servidão.

Óh amigo Beja deixe de falar de comunismo porque não sabe de certeza o que aquilo é.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 00:31, por saber o que foram as várias experiências falhadas de implementação de regimes comunistas, é que falo... esse episódio específico de facto não conhecia, mas só vem reforçar o que eu acho.



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Amigo BEJA.

Por mais que queira, é claro que não sabe. Lamento apenas que venha aqui tratar do "Comunismo" como se de uma "coisa" séria se tratasse.

Saudações sociais-democráticas