terça-feira, novembro 30, 2010

A nova dispensa ...

Porque a Internacional Socialista desapareceu; porque os democratas europeistas isolaram Obama ao ponto de não repetir mandato; porque concensualizaram intervalar sine die o processo civilizacional e democrático em todo o mundo, cedendo o poder aos não eleitos, aos controleiros e fabricantes do dinheiro.
.
Cá em casa a dispensa vai dimensionar-se, é que nem Constâncio Vice do BCE ainda deu uma palavrinha, aliás, são muitos os eleitos que apoiam os agiotas, mais, que lhes facultam meios para fabricarem dinheiro - deste modo na dispensa desaparece a manteiga em favor da margarina, yogurte só para os netos e leite do mais barato, queijo só ás fatias em raros dias e muito arroz e massa, acrescendo a sopa de couve pernalta, de agrião da vala e baldroegas sem esquecer o feijão sem ser de lata.
Cultura!? ainda anteontem desmarquei dois bilhetes para ir ouvir a Mariza ao Coliseu.
.
Só porque sou educado, é que
não os mando para a ... que os pariu ! ...

Kamones e PunkSinatra tocam hoje na Moita

Gostas de PunkRock??? Lembras-te dos RAMONES!?!?
Então não podes perder este concerto:


PunkSinatra + Kamones + DJ Billy @ In Live Caffé



♥♥♥ Vem aí romance... ♥♥♥

Capa Preto Código Branco

Olá Amiga(o)

♥♥♥ Vem aí romance... ♥♥♥

O romance "pretoCÓDIGObranco" - que começou a ser gerado há uns dois ou três aninhos - está, agora, disposto a apresentar-se aos seus amigos. Diz que não gosta de falar dele... mas posso dizer-vos que, umas vezes, sente-se um pouco louco, outras... divertido mas, há momentos, em que se acha de fracos humores... o que é humano... mesmo se atentarmos que estamos a falar de um romance.
Mesmo assim, quer partilhar convosco a alegria de existir...
Queiram aceitar, caros amigos, o convite que a autora Gigi Melo Valente e o "menino" pretoCÓDIGOranco vos enviam para estarem presentes na sua apresentação, no dia 2 de Dezembro, quinta-feira, pelas 18 horas, no local e hora indicados no convite anexo: Praceta Bernardo Santareno, 2 - ao Areeiro.
Mas há mais: "ele" não vos deixa hipótese de fuga: na impossibilidade de estarem presentes no seu lançamento... podem conhecê-lo no dia 4 de Dezembro, sábado, na Livraria Barata, na Avenida de Roma, nº. 11 - em Lisboa - onde, a partir das 17 horas, haverá uma sessão de autógrafos.
A autora Gigi Melo Valente e o irrequieto "pretoCÓDIGObranco" mandam-vos um grande abraço.

Sugestão: Se quiserem sentir-se membros da "Tertúlia do Convento" que, na ficção do romance acontece todas as quintas-feiras... usem uma luva preta/branca, um acessório preto ou branco... Com eles ou sem eles serão bem vindos...



CONVITE EXTENSIVO AOS VOSSOS FAMILIARES E AMIGOS!



Socorquex voltou a laborar ou ...?

Socorquex on Fire

segunda-feira, novembro 29, 2010

Ontem em Sarilhos Pequenos

Manuel Borges e Vitor Ramalho
ultrapassaram as expectativas.
Pelo conteúdo, estilo e recursos retóricos inovadores que usaram nas suas intervenções, conseguiram disfarçar todas as desgraceiras daquele encontro concelhio do PS. Exceptuando o jantar, é claro.
Em ambas, o ponto mais alto verificou-se com o ensurdecedor aplauso das centenas de presentes, quando se referiram ao candidato Presidencial Manuel Alegre.
.
É QUE EM BREVE HAVERÁ ELEIÇÕES
PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

domingo, novembro 28, 2010

Na última Assembleia Munícipal da Moita

realizada no dia 26 do corrente mês, os representantes do PS, sem que alguém os forçasse a sair, decidiram "ficar de fora", não assumindo nada do que lá esteve em discussão. Não apresentaram qualquer proposta, mas conseguiram com o "estilo da trêta" intervir em tudo, para de seguida absterem-se em tudo.
Fazendo juz à tradicional querela CDU/PS cá do sítio, os eleitos PS aproveitaram a ocasião apenas como treino de preparação para o encontro exclusivista que hoje decorre em Sarilhos Pequenos, preferindo ensaiar discursos de brilharete em defesa do governo e do seu sacro- santo orçamento, não se envolvendo com interesse e a sério sobre as questões de incidência local, exactamente o que motivou a realização da referida Assembleia.
.
O total alheamento evidenciou-se ainda mais aquando da discussão da proposta do BE sobre o IMI, esquecendo até, que tal proposta resultou da recomendação também aprovada pelo PS no ano transacto sobre o assunto, acrescendo o facto de nem tão pouco recorrer a qualquer declaração de voto. Procedimentos destes, identificam apenas uma postura laxista perante as tarefas de âmbito municipal e deste modo a incapacidade de ser oposição fora dos periodos pré eleitorais, ou seja, sem a miragem da "cenoura do poder", porventura do tacho - não sabem nem querem saber de a quantas andam.
.
No Concelho da Moita, desde as primeiras eleições autárquicas, apesar de o PS ser em permanência a segunda força politica, nunca foi alternativa á CDU, e perante os factos, sinceramente interessa que não o seja.

Em Defesa do Estado

Apesar de me quererem pôr na rua, fora do Estado, persisto em defender o Estado. Considero até mafiosa a regra que impede o meu Estado de poder financiar-se directamente ao Banco Central Europeu ou a outras instituições congéneres, fico triste por ver o meu Estado a ter de recorrer a Bancos privadíssimos que não só o mamaram, como mamam e mamarão.
.
Estou triste por ver o meu Estado neste estado. Há mais de 30 anos a ser governado no interesse dos mamões e de outros desqualificados.
.
- Mesmo assim, viva o Estado !...

(...)

Sinais dos Tempos ...

sábado, novembro 27, 2010

Fantástico...

Inesperadamente,
aconteceu "Cégada" na
Assembleia Munícipal da Moita
Sempre misteriosamente inscrito para o uso da palavra, quase sempre numa dobragem de conveniência e a última intervenção garantida, exactamente como o "Palhaço ao acabar do Circo"- o maior, o maximizado expert da CDU, o experimentado dirigente proleta de invejável curriculum - em plena Assembleia adquiriu o direito de fazer o que bem lhe apetece.
De tal forma assim é, que existe quem já admita um dia destes acontecer o dito expert despejar em repuxo os intestinos, após valente feijoada.
.
Está claro que tal não irá acontecer. Acredito que num dia destes alguém daquela Assembleia, já disposto a renunciar ao cargo, antes de o fazer lhe esfregue os dejectos da feijopada nas ventas.
.
- Pelo que observei, tudo pode acontecer, nomeadamente por parte de algum comunista, daqueles sem compromiso étnico, que não aceitam observar a sua ideologia representada por figura tão abjecta.

sexta-feira, novembro 26, 2010

Lixados com F de fada

Pois é. Por artes mágicas lá vão desaparecendo os bancos para repouso dos utentes da linha férrea Barreiro/Setúbal. Alguma fada anda por aí a fazer desaparecer este equipamento que é vigiado 24 Horas sobre 24 Horas pelas camaras de vigilância, e os utentes lá vão ficando lixados com F de fada.

Bancos furtados nas estações da REFER

quinta-feira, novembro 25, 2010

As Nesgas nas Leis...

As hipóteses de construir artificíalismos, por prazos, por vírgulas e infindáveis minudências, facilitam a sucessão de engulhos processoais que dificultam e até impedem em muitos casos, a verificação da verdade, e deste modo a que se faça justiça.
Por exemplo no caso Freeport, prazos e outras trêtas, atrasam mais uma vez o processo. Depois das telenovelas mal encenadas e mal representadas a que se assistiu, percebendo-se a existência de sucessivos boicotes à investigação, agora, com o processo isolado apenas a dois arguidos, armaram mais um engulho.
.
- Será pelo receio de alguém que algum deles venha a "tocar trombone"?
- Será que em Portugal os assentados no poder por imunidade viram foras- da - lei com protecção legal ?

A Auto Europa Paralizou...

O elevado número de trabalhadores que antecipadamente vinham demonstrando aderir à Greve Geral Convocada pela CGTP e a UGT, gerou a dinâmica e o envolvimento que veio a determinar a paralização total daquela empresa. Pelo facto, a nossa saudação aos trabalhadores não apenas pela adesão, mas pelo elevado significado traduzido no somatório das decisões livres e individuais, que permitiu tamanha expressão colectiva.
.
Para os teóricos da capitulação, submissos que consideram não valer a pena reagir, que na actual conjuntura exaltam as piores atitudes humanas para justificar os seus sinistros objectivos - os trabalhadores da Auto-Europa, neste quadro, decidiram aderir pelo valor da solidariedade, rejeitando abandonar o vizinho aos seus problemas, a sua classe àqueles que a usurpam com as politicas de atraso e empobrecimento, que o actual Governo e aliados promovem no país.
.
Estão de parabéns os trabalhadores e os membros dos seus Ogãos Representativos, nomeadamente pela força do exemplo.
.
- lamento apenas o "ajuntamento de sindicalistas reformados"ao Piquete, estranhos à empresa, que por controleirismo e sectarismo, desataram a berrar quando C. da Silva e J. Proença no local falavam para a comunicação social.

PunkSinatra e KAMONES na Moita dia 30 Novembro

PunkSinatra + Kamones + DJ Billy - 30 Novembro @In Live Caffé

Bom dia,
Vem a RL Produções apelar-vos a mais uma divulgação de um concerto no dia 30 de Novembro pelas 22:00H no In Live Caffé (Moita) com o Punk Rock dos KAMONES e dos PunkSinatra.
Em anexo segue o cartaz do evento.
As entradas, como sempre, são a €5 com direito a uma imperial.
Gratos pela divulgação e sintam-se convidados.


KAMONES

João Alves (Peste & Sida) - voz

João Ribas (ex Censurados e actual Tara Perdida) - guitarra e coros

Paulinho (ex Jardim do Enforcado e actual Gazua) - baixo e coros

Rafael - bateria

...o projecto que interpreta exclusivamente temas dos míticos Ramones!


PunkSinatra

A história dos PUNKSINATRA começa em 2003 com o João Pinto, o Edgar e o Flávio. Convidam o João Almendra (também vocalista dos Peste & Sida) que vem então juntar-se ao projecto.
Em 2004 surgem os primeiros concertos. Santiago Alquimista, Punk com Chouriço, HardRock Café, entre outros. A banda grava também uma demo com 5 temas, entre eles "Estado de sítio", "Terceiro mundo" e "Ska Lisboa". No final desse mesmo ano, Edgar sai da banda e entra o Zé para o lugar, visitam o Algarve e o Alentejo. Entretanto a banda «hiberna» até finais de 2007.

Voltam à actividade em 2008 com um concerto no Tó Fest, entre outros, e com a gravação de uma demo de 10 temas. Encerram o ano com um concerto na Academia de Linda-a-Velha.

No ano seguinte, 2009, a banda grava "Ataca Contrataca o Monstro Acordou".
Em 2010 a banda arranca o ano com nova formação, uma mini-tour e prepara já novo trabalho.

terça-feira, novembro 23, 2010

Mais uma p/a Greve Geral

Hoje, ainda há pouco quando chegou da escolinha, a neta perguntou-me o que é a Greve - expliquei-lhe ao jeito que arranjei, falando-lhe de outros que não comem yogurtes nem vão à escola como ela, por causa daqueles senhores que falam no centro daquele grande e bonito salão que ainda há poucos dias visitou.
Ainda não tinha acabado a minha desajeitada arenga, ela comparou logo com a amiga, filha da visinha, recordando que a avó já lhes levara de comer, e sem deixar-me acabar a explicação, disse-me logo que amanhã fico contigo, não vou à escola.
********
Podem dar saltos e pinotes,
até porrada com o poder que têm,
mas Spartacus continua a ter
quem defenda e reafirme
a sua mensagem.

Greve Geral


Quem não pára, consente | Esquerda

Quem não pára, consente Esquerda

Todos na Greve Geral

Concerto Greve Geral

Cartaz Greve Geral

domingo, novembro 21, 2010

Mistérios e Disparates

No Jornal da Moita
de 18/Novembro na página 6
Retirando o escrito do Srº Merendas, com o qual no fundamental estou de acordo, embora tivesse plagiado o Avante - naquela página o que mais me intrigou foi o comunicado da Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista da Moita.
Quase a entrar no despropósito a propósito do prémio nobel da paz a Liu Xiaobo, na busca de assestar no PC esparramaram-se ao comprido.
Embora com contornos diferentes do PC, o PS não tem autoridade moral para abordar o assunto da forma como o fez, pois em relação à China ou a outras bandas do Oriente, não existe registo louvável da sua parte em defesa dos direitos humanos, a não ser registos de posturas individuais e isoladas, e apenas daqueles mais afastados dos negócios e interesses que por lá desde há muitos anos proliferam, com indisfarçada marca PS.
.
O grande mistério que o artigo suscita, resulta da inimizade intima entre o PC e o PS, no caso da China - o PC apoia uma ditadura que esmaga a luta da classe operária e sustenta o capitalismo selvagem; o PS deseja poder impôr cá a politica salarial e os indices de exploração chineses. Esta aparente inimizade intima, é atestada pelas declarações deslumbradas do anterior Ministro da economia e pelas declarações de Jerónimo de Sousa, nas suas viagens à China.
Mas como se o mistério não bastasse, surge o disparate - o Secretariado da Moita do PS, interroga-se no seu comunicado sobre os resultados eleitorais do PC, considerando-o exagerado em comparação com outros PCs de outros países, e fê-lo com a maior desfaçatez, quando deveria interrogar-se sobre os grandes resultados do PS, apesar de todo o mal que já fez e se dispõe a continuar fazer aos trabalhadores e ao país, apesar da corrupção e da bandalheira que impera promovida pelo PS.
.
Para resolverem tais mistérios, um encontro Suchi PS/PC ao nível local, daria por certo um excelente contributo à vivência democrática no âmbito autárquico.

Para Fazer o que é Preciso


cresce a caridadezinha

AMARSUL
"matou três coelhos numa cajadada"
ao entregar donativo para o
Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal
.
1- Adquiriu visiblidade do tipo bemfazeja, integrando-se no "socialitismo em voga", que está a tornar-se num espaço com futuro garantido;
.
2- Ajudou a Pluricoop, cuja crise não a deixa;
.
3- Ajudou o unico Banco Português, que não entrou "naquela coisa do sistémico".

Cimeira da NATO

Decisões Históricas
Já fora da petulância e caganças dos terrététéus da cimeira dita histórica, percebi que trataram com divulgação pública três questões e uma em sigílio:
.
- Garantiram o fortalecimento da Organização, alargando a sua área de intervenção em prejuizo da ONU e a favor do capital financeiro de génese armamentista, entre outros com a encomenda do "chapéu anti-missil";
.
- Garantiram o fornecimento energético da UE sem sobressaltos por parte da Rússia, mais as facilidades de acesso ao Afeganistão, ou seja, ao inferno que geraram;
.
- Garantiram o apoio à estrutura xenófoba recentemente criada - FRONTEX - para impedir a emigração, escorraçar os emigrantes vindos de outros continentes;
.
- Em sigílo, apenas quebrado pelo "felizmente desbocado Sarkozy", ficou-se a saber que já está em construção o cenário justificativo para uma nova guerra, consta que com o Irão.
.
Sem dúvida, excelentes decisões...

HOMILIA DOMINGUEIRA



VEM AÍ
O ADVENTO
Queridos irmãos e irmãs, convoco-vos desde já para a "Vigília, Vida Nascente", acompanhando daqui o Santo Padre na sua homília na Praça de S.Pedro no próximo dia 28 de Novembro - trata-se de exaltar o valor da vida, marcando deste modo o início do Advento.
.
O valor da vida que cresceu no entendimento da nossa Stª Madre Igreja ao beneficiar o amor, pela recente autorização divina divulgada pelo Santo Padre Bento XVI, permitindo o uso do preservativo.
.
Irmãos e irmãs, longe vão os tempos em que fornicar era pecado, pecado tido como o resultado da tentação da carne, diabolizando-se deste modo a sexualidade durante séculos. Hoje, com a ajuda das novas tecnologias e a rapidez com que pela internet o Stº Padre conversa com Deus, veio a permitir reflectir sobre este desumano e grave crime cometido, e deste modo um novo entendimento - é que amar é uma função divina, capaz de gerar prazeres divinais, da qual nenhum homem ou mulher deverá ser arredado.
Por isto meus irmãos e irmãs, neste ano cristão de 2010, o Advento com a benção de Deus, marcará o início da prática do Direito Dívino à Fornicação.
.
Com a benção de Deus, Forniquem à vossa vontade.
-OREMOS AO SENHOR !

O Cão Cagou-lhes no Caminho

Um Dia Histórico
Sem dúvida que o dia 20 de Novembro de 2010 ficará na história de Portugal, não pela presença de dezenas de presidentes, ministros e outras personalidades deste mundo, "dito de superior e ocidental", mas por ter sido desenvolvida uma das maiores, senão a maior campanha de manipulação da opinião pública levada a efeito nos últimos cinquenta anos. Os métodos usados e o recurso às novas tecnologias, invejariam Goebels no seu melhor.
.
Apesar disto, a manifestação ultrapassou as expectativas dos organizadores, pois estiveram lá mais de 40 000 mil e não apenas os 10 000 da previsão, sem que se verificassem os cenários que durante uma semana foram diáriamente recriados pelo Ministério da Adm. Interna sob a direcção daquele papalvo ministro quéque, mais o pluralíssimo apoio da comunicação social.
.
Afinal o cão, cagou-lhes no caminho !...

sexta-feira, novembro 19, 2010

Paz SIM! NATO NÃO!!!

Paz SIM! NATO NÃO!!!

Hoje, não lhe cabe uma ginja no cu...

Todo impante, sem saber como cruzar os gestos que usa de Segunda a Domingo, lá anda o Sócrates com os demais representantes eleitos dos vários países a visionarem cenários de guerra, que posteriormente irão construir para forjarem mais guerras, de preferência sem fim.
Tão fortes e determinados que eles são a decidir sobre a vida dos outros neste âmbito, contrastando com o facto de não usarem os poderes que eleitoralmente colheram dos povos, para uma estratégia de combate ao terrorismo.
.
BinLaden continua a ordenar e a fazer das suas, Barroso,Buch, Aznar e Blair continuam impunes por aí a gozar a vidinha, mais os outros BinLadens que ninguém elegeu a e ordenarem sobre as finanças dos Países e Povos do Mundo. Em relação a estes a Cimeira da NATO, que é um acontecimento histórico no dizer de Sócrates, vai mais uma vez baixar as calcinhas.
.
Para Portugal vão sobrar apenas os blindados que vai ter de pagar, a serem usados se a fome trouxer a desobediência.
.
Amanhã lá estarei no pleno uso da liberdade.

quinta-feira, novembro 18, 2010

Reunião de Câmara descentralizada em Alhos Vedros

A Câmara Municipal da Moita vai realizar uma reunião pública descentralizada na freguesia de Alhos Vedros, no dia 25 de Novembro, quinta-feira, pelas 21:00h, na Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense – “A Velhinha”.

Convidam-se os munícipes a participar, colocando questões relacionadas com o Município da Moita, no período reservado à intervenção do público.

A degradação nas estações da linha Barreiro - Setúbal

Há muitos, muitos anos (não são tantos assim), as estações da CP tinham algumas comodidades para os seus utentes, tal como instalações para as pessoas abrigarem-se da chuva e do frio, enquanto aguardavam pelo seu comboio.

Hoje em dia essas comodidades foram suprimidas, "vá-se lá saber porquê!?"

Para além de não haver abrigo suficiente contra a chuva (porque contra o frio, não há mesmo), nem elevadores a funcionar (que limitam as pessoas com dificuldades motoras), nem retrete para as necessidades fisiológicas (porque estão sempre"Out Of Order"), os bancos que ainda existem nestas estações têm sido sistematicamente vandalizados. Estes últimos foram produzidos em Aço (o suporte) e Inox (o encosto e assento).

Ora estas estações deixaram de ter presente o factor humano da empresa, porque os bilhetes são vendidos por máquinas e a vigilância é efectuada por camaras de vídeo, o que facilitou a que o Inox dos bancos começasse a desaparecer derivado a actos praticados por algum(ns) meliante(s). Ultimamente depararam-se os utentes com nova tropelia, alguns dos bancos desapareceram simplesmente. Não sei se a solução encontrada pela REFER foi retirar esses bancos e aproveitar o Inox para reparar os que estavam danificados (opção que deixa menos lugares aos poucos que já existiam) ou se o(s) meliante(s) levaram os bancos inteiros, porque os existentes estão a ser reparados com um pingo de solda que fixa o assento e encosto à base, e torna-se mais fácil desapertarem as porcas da base, levando o banco completo. Com isto tudo, andar de transportes torna-se cada vez mais uma aventura diária, para podermos contribuir para os vencimentos auferidos pelos administradores desta empresa.
Mas ficam as imagens para tentarem entender esta situação.

Soldador reparando os bancos da estação REFER

Local onde estava o banco da REFER

Desaparecimento dos bancos da REFER

De pequenino é que se faz à vida

Mais um a tratar da Vidinha
Começa logo em "puto" que é para não perder tempo


Assessor do PS na Câmara de Lisboa recebeu 41.100 euros indevidamente

terça-feira, novembro 16, 2010

uma Grande Coligação...

Proposta pelo Srº Amado
(Ministro dos negócios Estrangeiros)
Mais uma ideia para aumentar o infortúnio da pátria na desvergonha a que se assiste - ter a coragem de propôr a salvação a depender daqueles que a têm afundado, roubado, esmifrado até ao tutano, deixando-nos sem alternativa a curto prazo.
Mas porque de facto sabe que tal coligação não é possível e nem tão pouco a quer, a latosa ainda é maior - abrir espaço para a vitimização do PS perante a opinião pública, e ao mesmo tempo acrescentar factores para a esgrima interna no Largo do Rato. Em suma, trêtas e só trêtas que apenas os incautos levarão a sério.
.
Registe-se no entanto que o Srº Amado, não é o que aparenta ser com o seu lustre diplomático - estamos perante mais um figurão que por opção própria é um fiel defensor da agiotagem financeira da pior espécie que existe no mundo, um entusiasta do armamentismo, um apoiante de criminosos como Buch, Barroso, Aznar e Blair.
Não esqueço que Amado, com anúncio público e contra a decisão do seu Partido, foi um entusiástico apoiante da invasão do Iraque.
"É um Democrata Amante da Guerra", cuidado com ele!...

Comida Sim ! Bombas NÃO !!!

Comida Sim ! Bombas NÃO !!! 3
Comida Sim ! Bombas NÃO !!! 2
Comida Sim ! Bombas NÃO !!! 1

segunda-feira, novembro 15, 2010

sábado, novembro 13, 2010

Anda tudo grosso?...

O DOUTOR
MIGUEL JÚDICE
quer prender agentes da judiciária
.
De entre outros motivos, o facto de um agente não ter pedido licença para entrar na casa do Excelentíssssssssiiiiiimo Rrº Rendeiro.
De facto, cidadão honestíssimo, impoluto, o exemplo que faltava a este País.
.
- Oh Júdice! vais mas é comer pasteis de nata com cinco dias, p'ra saberes o que a vida custa.

Simulacro Execrável

Com transmissão televisiva garantida, o Governo pelo seu Ministro da Administração Interna promoveu um ou vários simulacros para testar da operacionalidade das forças que vão garantir a segurança à cimeira da NATO no próximo dia 20.
Acontece que não observei a nenhum simulacro relativo a uma acção anti-terrorista em concreto, apenas e só simularam situações de controlo e repressão sobre manifestantes, copiando exemplos do estrangeiro, mas que em Portugal não existe qualquer registo equiparado, facto que gera preocupação, pois se os comparsas de Bin Laden resolverem aparecer por cá, por certo que não é para se integrarem nas manif.s nem andarem à mocada com a polícia. Por tudo isto, não encontro motivo nem significado para tanta bezuntice.
.
Entretanto, recordei-me dos carros de assalto, que durante anos em vésperas do 1º de Maio, se deslocavam em marcha lenta e ensurdecedora do Barreiro até à Moita - a aterrorizar o pessoal "não fosse o diabo tecê-las". Lembrei-me da ditadura e de outras ditaduras, destas encenações e das práticas execráveis, que este Governo em democracia, agora também decidiu adoptar.
.
Eu com a minha familia, até os netos de 4 e 6 anos, lá estaremos em paz a marcar presença contra uma organização que nos ultimos vinte anos incitou e promoveu várias guerras que não têm fim à vista. Estaremos lá a repudiar a presença dos Senhores da Guerra e a exigir que gente como Buch, Aznar, Blair e Barroso, sejam presos e julgados como criminosos de guerra no Tribunal Internacional. Estaremos lá com a segurança que a liberdade nos dá.
.
A campanha televisiva que decorre tem a marca do pensamento fascista e a carga dos métodos das ditaduras mais execráveis que se conheceram no último século.

sexta-feira, novembro 12, 2010

Na Auto Europa

Os trabalhadores (*) aprovaram o acordo que se traduzirá no aumento salarial de 3,9 % e uma prevísivel estabilidade no emprego até 2012.
Até este momento ainda não observei a qualquer declaração ou discurso a evidenciar este acordo, o que naturalmente gera preplexidade, tendo em conta a tinta que correu aquando do anterior.
.
Ouvi as declarações do sindicalista Chora, também ele não esbracejou em festejo, esteve concentrado e foi esclarecedor. Deduzi que ao não entrar em cânticos de vitória, está subjacente a actual e prolongada conjuntura, durante a qual o acordo se concretizará, logo, a preocupação em relação a todo o processo negocial que naturalmente prosseguirá.
.
Também percebo o silêncio dos Governantes, eles que no acordo transacto não disfarçaram elogios, neste nem um piu - o que se percebe nesta altura em que os PECs a mando da agiotagem financeira, tem como objectivo comprimir, conseguir uma generalizada redução salarial.
Mediante isto, nesta conjuntura, a Auto Europa não é exemplo que lhes sirva.
.
Só não percebo o silêncio do jornal Avante sobre a Auto Europa, nem uma linha. É deveras muito estranho.
.
(*) Trabalhadores e não Colaboradores, como veio escrito no Jornal da Moita

"Exige a tua vida"





Realizar-se-á no próximo Domingo, dia 14 de Novembro, às 17h00, um comício do Bloco de Esquerda com a participação de Francisco Louçã (coordenador do BE), Jorge Costa (deputado do BE por Setúbal), Mariana Aiveca (deputada do BE por Setúbal) e Joaquim Raminhos (vereador do BE na Câmara Municipal da Moita).

O comício, com o tema "EXIGE A TUA VIDA", terá lugar na Sociedade Recreativa e Cultural União Alentejana, na Baixa da Banheira (Moita).

Câmara Municipal da Moita




A Câmara Municipal da Moita aprovou a redução da taxa de utilização/m2 das lojas do Mercado Municipal do Vale da Amoreira, em 25 por cento, como forma de incentivo à actividade exercida pelos diferentes concessionários, permitindo também aos lojistas o cumprimento dos seus deveres em matéria de pagamento da referida taxa, conforme o Regulamento de Taxas do Município da Moita.

Apesar do previsto na alínea e) do n.º 1 do Artº 8º do Regulamento dos Mercados Fixos e de Venda a Retalho – “o direito de uso de um lugar de venda extingue-se pelo não pagamento tempestivo de três taxas de utilização seguidas ou seis interpoladas, independentemente dos juros de mora e da cobrança coerciva a que houver lugar” – a Câmara Municipal tem possibilitado aos concessionários exercer a sua actividade, considerando, no entanto, que tal não é justo para aqueles que têm a sua situação regularizada.
De referir ainda que a Câmara Municipal da Moita tem efectuado esforços para fomentar o desenvolvimento daquela freguesia, nomeadamente com a abertura, em 2000, do Mercado Municipal, transferindo alguns lojistas do Largo dos Cravos para instalações condignas, prestando apoio através da aquisição de equipamentos específicos para as diferentes lojas, de formação adequada e, mais recentemente, com os melhoramentos realizados no Mercado, criando melhores condições aos residentes e tentando atrair população.

Barreiro Rocks 2010

Começa hoje mais uma edição do Festival Barreiro Rocks.
Este ano projecta-se uma edição especial, com iniciativas extraordinárias, apoiada na edição, a sair pela Optimus Discos, intitulada “Barreiro Rocks”.
Os bilhetes para o “Barreiro Rocks” podem ser adquiridos nos dias dos concertos. Podem também ser feitas reservas através do endereço electrónico info@barreirorocks.org.
Mais informação sobre as bandas e o festival aqui.

O cardápio para este ano é o seguinte:

Barreiro Rocks 2010 flyer
clique na imagem para melhor visualização

quarta-feira, novembro 10, 2010

"Muito Ricos, Muitos Pobres"

Modernidade, Competitividade,
Crescimento e outras trêtas ...
.
são velharias que assentam em falsos conceitos, impedindo de facto a que surjam condições para uma economia civilizada que crie empregos, que gere uma distribuição menos desigual, social e regionalmente, dos rendimentos e da riqueza e que seja ambientalmente sustentável.
A postura acrítica do Governo, do Presidente da República, do PS e do PSD em relação a todas as decisões com incidência económica e financeira que partem da UE, concretamente das elites dos países centrais, os grandes beneficiários do processo que decorre, em conjunto com o sector financeiro e respectivos capitalistas, consente que empurrem vários Estados Membros, incluindo Portugal, para um cenário em que a compressão interna prolongar-se-á por muitos anos, sendo deste modo inevitável o seu empobrecimento relativo - entretanto, embuídos de "elevada sensatez para acalmar os agiotas", que considero de capitulação, não reparam ou não querem reparar, que tal caminho agrava a construção já de si disfuncional da zona euro, em que a politica orçamental e monetária mantêm-se artificialmente separadas.
.
Ao invés disto, o importante seria que os nossos governantes tivessem a coragem de dizer em Bruxelas, que a recessão, o desemprego e os desiquilibrios externos não serão desfeitos sem uma politica pública de estímulo económico à escala europeia, que faça convergir a politica orçamental e monetária, posto que pelo actual rumo, irão alastrar os problemas de incumprimento e estruturação da divida pública e privada, acrescentando factores de ameaça à zona euro.
A verdade é que o Governo/PS com o acordo do PSD, mais a "sensatez" do Presidente da República, aposta na austeridade com cortes e deflacção salarial para corrigir os desiquilibrios com o exterior, de cuja elevadíssima dívida externa, 76% é de origem privada, numa U. Europeia construida para que o trabalho seja visto apenas como um custo a conter e não como uma fonte de procura.
.
Não sou expert nestes assuntos, mas já percebi pela infindável austeridade que aí está, que a Modernidade estará próxima pela suspensão senão mesmo destruição da regulamentação laboral, que a Competitividade deixará de ter outras envolvências a não ser o custo do trabalho, que o Crescimento será traduzido pelo aumento da pobreza relativa, vigorando o diabólico lema :
" Muito Ricos, Muitos Pobres".

Coisas que calham bem...

Cristina Nóbrega
(fado explícito)
.
Ouvi Cristina Nóbrega pela primeira vez há dois anos numa Festa da Moita, quando o pessoal arrumava a tralha ao fim do "dia do fogareiro".
Então apercebi-me, apesar dos copos, que valia ali estar, pois o Fado não só estava a sério, como distante daqueles grunhidos lamurientos, com que alguns sinceros amantes do fado, convencidos, desafiam os décibeis excitando-se a eles e chateando os outros com tamanha gritaria.
Então, longe de saber que já merecera boas apreciações da crítica e até o Prémio Revelação da Fundação Amália Rodrigues, registei com apreço a sua actuação.
.
Recentemente calharam as circunstâncias, algumas afinidades mais a sorte, sim a sorte, pois ir ao Clube de Fados, teso e em tempo de crise, não é para todos - fui assistir à apresentação do seu novo CD, "Retratos", com poesia de Miguel Torga, Fernando Pessoa, Augusto Gil e Florbela Espanca.
.
Garanto-vos, trata-se do Fado a viajar em beleza,
a elevar-se ao erudito.

terça-feira, novembro 09, 2010

Eles e elas, os clientes do poder, não param...

É a Ana Paula Vitorino a dizer e a desdizer acerca das enjeitadas enxertias de Mário Lino, ela que por acaso, só por acaso integra a Comissão de Gestão do PS desde 2009, com a particularidade de ter sido nomeada por Sócrates.
Mais o resto que nunca mais acaba do misterioso Gang da Face Oculta.
.
É o Gang do BPN em que apenas um anda incomodado, pois aquele processo nunca mais desata, com a particularidade de envolver gente das relações politicas e afectivas do Presidente da República e barões do PSD.
.
É o caso da Casa Pia que se encaminha para os mares das águas de bacalhau, ou seja, o rumo que o PS sempre desejou.
.
É a Operação Furacão em desfalecimento, antevendo-se a suspensão e posterior prescrição ou coisa parecida.
.
É o regabofe generalizado, mais o novo Gang de alguns politicos eleitos e alguns juizes, no novo caso das Gaijas Boazonas.
.
Portugal está em boas mãos

Século XXI - volta a escravatura

O Partido Socialista
e a Administração da CITROEN
em Mangualde, congratularam-se pela
criação de 300 novos postos de trabalho.
.
Ora os 300 postos de trabalho agora criados, são ocupados por trabalhadores contratados que levam para casa cerca de 400 euros mensais, são exactamente 300 dos 600 há um ano despedidos por aquela empresa, trabalhadores especializados, que então auferiam entre 700 e 8oo euros mensais.
.
Esta de entre outras bestialidades que estão a acontecer naquela empresa, demonstra que é importante inscrever na próxima revisão Constitucional um texto que proíba a escravatura, pois com o PS e o seu alternante PSD, tudo pode acontecer.

Tudo começou em Máfio...

Uma excelente inicíativa
de Luís Guerreiro.
Saltou do azulejo para o papel, resultando numa BD que nos atira para o século XXV.

sábado, novembro 06, 2010

FMI - 2010/11/05


.
Será que sou só eu e poucos mais que se indignam com esta treta dos empréstimos do banco central europeu a uma percentagem baixissima (1%) aos bancos e depois estes emprestam aos estados a 6,8%, não podendo os estados da zona euro pedir emprestado directamente ao banco central europeu.

Será que isto não é uma aberração, é que não consigo ver lógica alguma. Eu chamava a isto um roubo sem escrúpulos.

Já começo a duvidar do meu conceito de aberração e de lógica, provávelmente estou passado dos carretos, já começo a ver coisas onde elas se calhar não existem, é só a minha má fé que me leva a este estado de espírito.

quinta-feira, novembro 04, 2010

A MATRIARCA

A srª Ferreira Leite
Foi elevada a exemplo de sensatez, quase por toda a comunicação social, pela sua intervenção na Assembleia da República a propósito do Orçamento.
Só a falta de imaginação ou o carreirismo profissional subserviente dos interesses e ideologias dominantes, podem explicar as tão boas considerações à arenga da Matriarca.
.
Com a arrogância que lhe é própria, acrescida da segurança que a fortaleza tecida pelo capital lhe faculta, a Matriarca, não só não conseguiu disfarçar a obcessão do PSD pelo poder, como demonstrou ser uma politica que integra os eleitos que por esta Europa representam em exclusivo os interesses dos especuladores financeiros, dos agiotas e demais ladroagem que chantageiam povos e países, sem que nada lhes suceda.
.
Na resposta que deu a Louça e de seguida a HonórioNovo, a Matriarca defendeu duas inevitabilidades em duas penadas, na primeira deixando a certeza de que as soluções não consentem outros partidos sem ser oPSD, na segunda, deixando claro ser defensora dos agiotas, pois conforme disse "quem manda é quem paga", tendo a desfaçatez de esquecer que os povos da Europa, ainda recentemente, injectaram e não pouco nas Instituições Financeiras, para evitar o dito tsunami sistémico.
Ela que já foi ministra , está esquecida da boa ... que fez.
-
Só desejo a esta velha velhuda
ao tocar de novo a rabeca,
que fique coxa e rabuda,
desdentada e careca

quarta-feira, novembro 03, 2010

Gazua + Ex Votos @ In Live Caffé (Moita)

Olá bom dia,
A RL Produções vem por este meio pedir a divulgação do concerto de Sábado, 6 de Novembro, pelas 22:00h, com:

Gazua + Ex Votos

Segue cartaz em anexo.
Melhores cumprimentos e sintam-se convidados.

Gazua + Ex Votos @ In Live Caffé (Moita)

Centenário da República - 3 Nov 1910

É promulgada a lei do divórcio

in "Uma curta história política da República, no ano em que completa 100 anos" Edições Philae.

terça-feira, novembro 02, 2010

Hoje na Assembleia da República

Uma Discussão
Indecente
Entre os deputados do PS e do PSD e o 1º Ministro, não ouvi uma discussão sobre o Orçamento de Estado, nem tão pouco sobre a crise que me toca. Ouvi sim, a uma discussão abjecta e demasiadamente óbvia, traduzindo o apêgo de uns e o obcessivo desejo de outros pelo poder.
.
Com tanta charada e insultos entre Deputados do PS e PSD, mais o 1ºMinistro, o país ficou perante duas inevitabilidades: a primeira é aceitarmos todos os sacrifícios que nos impôem sem reagirmos, a ficarmos de cócoras "a bem da nação"; a segunda é a certeza, a certezíssima que injectam, de a única escolha possível em próximas eleições, recair outra vez no PS ou no PSD.
**********
Chocou-me particularmente a referência à coragem política pelas medidas gravosas no Orçamento, a par da traição, da desistência do pensamento económico dominante em explicar a crise, como se ela fosse o resultado de elementos transcendentais e não de algo intrinsecamente ligado ao funcionamento do sistema.
.
Desde há décadas que a maioria dos políticos europeus se instalaram na alternância classista das afeiçoadas democracias, resvalando pelo excesso do seu bembom, para o laxismo, a bandalheira e a corrupção, percebendo-se assim que a União Europeia no presente não só não está preparada para estes embates, como arrisca a diversões politicas susceptíveis de porem em causa o processo democrático nos respectivos Estados membros.
O que é que fazem tantos experts, eleitos e não eleitos
em Bruxelas e Estrasburgo ?
As Instituições Europeias por "estúpido optimismo" não registaram os efeitos das sucessivas crises que se repetem desde há décadas, chegando ao ponto de só em 2008 se ocuparem levemente da crise do subprime, quando esta já tinha iniciado em 2006, exactamente na sucessão de inúmeras crises desde Bretton Woods (1971) e das crises petrolíferas dos anos 70, de que são exemplo as crises da Indonésia, Singapura, Japão, Rússia, México, Brasil, Argentina, Etiópia e os Estados Unidos no crach bolsista em 1985 e em 2001 - esqueceram-se os experts do bembom e entusiastas da globalização, que a terra é redonda, ficando a supor que a Europa estaria imune a tais confusões, considerando impensável no século XXI irromper uma crise comparável à de 1929/1931.
.
Em resultado disto e após as injecções financeiras dos Estados Membros nos bancos, para obstar ao dito risco sistémico, a U.Europeia perdeu em dois anos, vinte anos de consolidação orçamental a par da obcessão de crescimento ter ficado reduzida a metade, os déficits dos EM estão a 7 a 8% e mais, a dívida externa acima dos 80%, mais os 23 milhões de desempregados.
.
Mesmo assim, a maioria dos políticos eleitos, persistem nas mesmas soluções, ou seja na capitulação perante a chantagem ou até alguma estratégia de poder, por parte do capital financeiro.
.
Por tudo isto, é importante que na próxima revisão Constitucional, seja inscrito com limite material, a proibição da escravatura. Pois com esta U.E. e o PS - PSD&Cavaco, já nada me admira.

Uma ciência de rosto humano

"Há uma parte da vida que requer o seu próprio percurso, sem paredes nem ameias. Quando assim o entendemos, dela passamos a fazer parte também. Se uma vida não chegar, paciência!"
(Paula Tavares – Bióloga)


Amanhã, quarta-feira, 3 de Novembro pelas 17h30

Lançamento do Livro
"Uma ciência de rosto humano"
em memória de Paula Tavares

No Salão Nobre do Instituto Superior Técnico

Segue convite em anexo.

Convite, Uma ciência de rosto humano, em memória de Paula Tavares

segunda-feira, novembro 01, 2010

Entrevista de Luís Cruz Guerreiro à Rádio Eldorado RP.SP-Parte 1

Daniel Gutierrez da Rádio Eldorado Cultura de Ribeirão Preto, AM 1333, entrevistou-me em 26 de Agosto de 2010 para o programa matinal "Entrevista". Esta Rádio em Onda Média tem uma larga cobertura para os municípios que envolvem a cidade de Ribeirão Preto, abrange uma área que tem mais de 500 000 habitantes e dezenas de municípios.

Ver aqui: http://azulejariaartisticaguerreiro.blogspot.com/2010/11/entrevista-de-luis-cruz-guerreiro-radio.html


A produção do programa é de Thaís Montoani, a direção de Gil Santiago e a apresentação de Daniel Gutierrez.

A entrevista tem como temática a história em quadrinhos que eu fiz, "Aventuras de Jerílio no séc. 25 "e o lançamento da revista em Brasília e RP no Brasil, mas abrange temas filosóficos e ecológicos, como a existência de outras civilizações extraterrestres e formas de evitar o fim da espécie humana, como por exemplo acabar com o dinheiro, as armas e tornar o planeta Terra uma reserva natural.

Coisas simples... :D

Uma breve explicação da concepção de uma História em Quadrinhos e a influência de artistas da 9ª Arte no meu trabalho, são alguns dos tópicos abordados nesta primeira parte da ntrevista de Luís Cruz Guerreiro à Rádio Eldorado RP.SP

Não percam a segunda e última parte