domingo, novembro 28, 2010

Na última Assembleia Munícipal da Moita

realizada no dia 26 do corrente mês, os representantes do PS, sem que alguém os forçasse a sair, decidiram "ficar de fora", não assumindo nada do que lá esteve em discussão. Não apresentaram qualquer proposta, mas conseguiram com o "estilo da trêta" intervir em tudo, para de seguida absterem-se em tudo.
Fazendo juz à tradicional querela CDU/PS cá do sítio, os eleitos PS aproveitaram a ocasião apenas como treino de preparação para o encontro exclusivista que hoje decorre em Sarilhos Pequenos, preferindo ensaiar discursos de brilharete em defesa do governo e do seu sacro- santo orçamento, não se envolvendo com interesse e a sério sobre as questões de incidência local, exactamente o que motivou a realização da referida Assembleia.
.
O total alheamento evidenciou-se ainda mais aquando da discussão da proposta do BE sobre o IMI, esquecendo até, que tal proposta resultou da recomendação também aprovada pelo PS no ano transacto sobre o assunto, acrescendo o facto de nem tão pouco recorrer a qualquer declaração de voto. Procedimentos destes, identificam apenas uma postura laxista perante as tarefas de âmbito municipal e deste modo a incapacidade de ser oposição fora dos periodos pré eleitorais, ou seja, sem a miragem da "cenoura do poder", porventura do tacho - não sabem nem querem saber de a quantas andam.
.
No Concelho da Moita, desde as primeiras eleições autárquicas, apesar de o PS ser em permanência a segunda força politica, nunca foi alternativa á CDU, e perante os factos, sinceramente interessa que não o seja.

1 comentário:

Anónimo disse...

Constou-me que na ultima AM o tita mandou o madeira à merda porque este crente como é, rezou e no final disse ámen ...?