domingo, março 30, 2014

Desatino Político...

Concurso Eleiçoeiro da Aldrabíce
É nisto que está a campanha para a eleição do Parlamento Europeu. Pegando em F.Assis que no seu discurso de apresentação disse: "oito semanas intensas. difíceis, mas oito semanas de afirmação democrática das nossas convicções. Vamos contribuir para transformar o desencanto em esperança."
 
Entretanto o desencanto prevalece pela facilidade cultural do PS, de dizer uma coisa e de imediato o seu contrário. Isto mesmo se verifica quase todos os dias no discurso de F. Assis, como é fácil demonstrar citando algumas frases que proferiu.
 
"... o bloco estruturante da esquerda é o PS"
"... aberto naturalmente à sua esquerda e direita"
Depois de considerar o governo de radical, "extremista"- explicou "que há uma maioria que tem todas as condições para governar"
"entendimento com o Governo, só para depois das eleições"
Ainda aquela desatinada conversa na televisão,"não me dá lições porque sou tão anti comunista como Paulo Rangel."
E a provar que não existem diferenças entre PS e PSD/CDS, é a frase - " temos de aceitar a austeridade que nos está a ser imposta".
Deixo assim um conselho
a quem não tiver a coragem de votar,
no Bloco de Esquerda ou na CDU.
Vote em Branco.

sábado, março 29, 2014

Viajando pela Europa

Foto adquirida no Museu da Cortiça
Moita - Portugal

Amanhã há cégada no distrito de Setúbal

Assis & Amélia
vão estar em Setúbal, Caparica e Barreiro.
Não se percebendo porque é que não convidaram Rangel, acabando de vez com a farsa, pois o casamento até já está aprazado, estou com curiosidade das trêtas que vão dizer, o que é que vão inventar para manter a farsa.
 
Já se percebeu que as listas candidatas do PSD/CDS e do PS ás eleições para o Parlamento Europeu, são compostas por gente dócil que ficará ás ordens do governo Alemão, que exactamente por isto não devem de ser eleitos. Gente desta só merece apupos.  

sexta-feira, março 28, 2014

Viajando pela Europa

Jardim no Gaio - Moita
PORTUGAL

Acabei de ouvir de Durão Barroso...

o motivo porque a Srª Ferreira Leite e o Srº Bagão Félix assinaram o manifesto que refere a reestruturação da dívida. Durão Barroso disse compreender, "pois tratam-se de duas pessoas que integram a classe média alta e que também foram atingidas pelas medidas de austeridade."
 
De lá do seu pedestal, sente-se no direito de usar o disparate e de ser sobranceiro. A falecida esposa chamou-lhe Cherne, eu chamo-lhe Cagão.

Nem a propósito !...


Foto de A Minha Terra Setúbal.
Neste periodo marcado pela putativa farsa Rangel  & Assis,
onde a mal disfarçada desavença, anuncia o próximo casamento.
Esta quadra assenta que nem ginjas.
 

- Agradeço a lembrança do amigo Eduardo Rocha.

quinta-feira, março 27, 2014

É isto Ministro


O que é que este aventêsma faz no governo?
Os cortes sucedem-se não só em tudo o que é protecção social,
 como também nas reformas e pensões. E ele continua sem dizer nada.


Eles andam por aí...

PLACA NA SEDE DA PIDE, em Lisboa, recordando os mortos de 25 de Abril de 74. 
Informação para todos os que se recordam da luta, travada com sucesso, há 4 anos, para que fosse reposta na fachada daquilo que é hoje um condomínio de luxo: DESAPARECEU, foi retirada. Não se se sabe ainda como, mas a luta vai recomeçar.
21:15 - A Antena 1 já noticiou o facto às 21:00.

Esta placa que estava fixada no edíficio da ex-sede da PIDE/DGS desapareceu. Se já foi aviltante a transformação do edíficio em condomínio privado, este desaparecimento é óbvio demais, demonstrando que não faltam os que nos querem apagar a memória.

A Europa tem coisas bonitas...

Hoje, 21 de Março é dia de muitas comemorações! A Primavera chegou!
Pela poesia aqui vos deixo esta recordação de Sophia de Mello Breyner, com uma imagem da Rua 5 de Outubro em Alhos Vedros.

O poeta é igual ao jardim das estátuas
Ao perfume do Verão que se perde no vento
Veio sem que os outros nunca o vissem
E as suas palavras devoraram o tempo

Um amigo que recentemente viajou pela Europa,
enviou-me esta foto sacada em Portugal na Vila de Alhos Vedros.

Arriscamos viajar ao passado...

Tudo isso aí e muito mais com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República Portuguesa, Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva.

Nota: "Isto NÃO é (só) para partilhar, é para encher o FACEBOOK até ele transbordar! Pode ser que a bandidagem se toque."

... 12 a 16 horas de trabalho diário. Uma semana de férias por ano sendo o periodo determinado pela empresa. Acabar com os dias de descanso semanais - isto só não disse porque vai aguardar algum tempo, considerou demasiado de uma só vez.
*************
Se os portugueses continuarem a votar nos alternantes PSD, CDS e PS para a governança do país, é no cenário desejado pelos belmiros que acaberemos por viver.

quarta-feira, março 26, 2014

Moderníces...

Todos os Norte Coreanos vão passar a usar o modelo de corte de cabelo que o Rei usa.
Embora não se trate de uma imposição, está claro que para evitar incómodos todos vão adoptar este lindo penteado.
Acredito até que por cá o Presidente que apareceu 17 vezes, por falta de cabelo adopte uma peruca ao mesmo estilo - como vai ser bonito e até disciplinador, o "quintêto camarário" a destinguir-se como elite eleita dos eleitos, usando o modelo que está na moda na capital coreana.  

"Estou aqui para servir o Partido..."

Foi ontem a frase mais ouvida
nos corredores do Palácio do Rato.
Exactamente como há quatro anos, só que surgiu a endémica chatice - é que depois de lá estarem e saborearem o bembom ficam agarrados que nem lapas, esquecendo os termos e as frases que antes usaram.
Cá por fora nem se calcula o azedume, as carêtas que muitos lá fizeram, mais os desolados telefonemas aos apoiantes, informando-os da ineficácia da cunha, ao invés dos que integraram a lista, estes desfazendo-se em agradecimentos. Vital Moreira que gostava de lá andar, ficou triste por não poder acabar aquela coisa do Comércio, o Capoulas das agriculturas está danado por voltar á enxada, todos os que não ficaram estão chateados com a democracia do PS.
 
O Partido Socialista, que é um dos obreiros da Ditadura da Alternância, ainda não conseguiu explicar aos seus quadros que a democracia interna, tal como a disputa pela governança do país, assenta no lema "ora agora mamas tu, ora agora mamo eu".

terça-feira, março 25, 2014

Esmolar...

É para muitos Portugueses(as) o último recurso,
validando o dito "é melhor esmolar que roubar."

Assim a "caridade" vai transformando-se em instrumento institucional, que globalmente vai afastando as pessoas da sua própria dimensão, com a consciência subjugada pela satisfação de uma necessidade elementar, a alimentação diária para si e seus filhos.
Sendo certo que ninguém descirne e luta pelos seus direitos com a barriga vazia, que não assume atitudes socialmente conscientes, tornando assim a "caridade" numa inevitabilidade na actual situação que o país se encontra - também é certo, que não só é a solução mais barata para ofuscar os problemas sociais, como uma ferramenta fundamental de manipulação, para as cínicas elites que nos governam.
Num universo de dois milhões de pobres e mais de um milhão de desempregados cuja maioria não recebe qualquer subsídio, universo que se alarga e aprofunda todos os dias, que no dizer do Babáca de Belém se alongará a mais de vinte anos. Aceitar viver neste conformismo é aceitar a falência da democracia, é viver sem dimensão, sem direitos, na vénia do agradecimento quando a esmola chega.
 
Por isto: - a bem ou mal temos
de dar a volta por cima!
 

domingo, março 23, 2014

Natureza viva

Foto de capa
Sempre gostei de fotos a preto e branco...

III Domingo da Quaresma

Queridos irmãos e Irmãs

Iluminado pelo Senhor, é ocasião de vos mobilizar para a luta, como outrora o Santo Padre Pio X disse: - A Igreja desde sempre luta, não dialoga - defende, não entrega o tesouro da fé que Deus lhe confiou, e protege os fieis do veneno dos hereges.
É bom lembrar o nosso tesouro da fé, as aparições de Fátima, e fazer o exercício de pensar no que aconteceria se desprezasse-mos o que Deus nos confiou. Para combater os hereges, os ateus, o querido Papa Pio XII não receou aliar-se a Satanás, para assim defender os fieis e o tesouro da fé. Recordai o seu exemplo.
Carta do Papa Pio XII a Adolf Hitler
Ao ilustre, Herr Adolf Hitler, Führer e Chanceler do Reich Alemão!
Aqui, no início de nosso pontificado, desejamos assegurá-lo de que permanecemos dedicados ao bem estar espiritual do povo alemão confiado à sua liderança. Imploramos que o Deus Todo-Poderoso conceda a eles aquela verdadeira felicidade que advém da religião.
 
Recordamos com grande prazer os muitos anos que passamos na Alemanha como Núncio Apostólico, quando fizemos tudo que estava ao nosso alcance para estabelecer relações harmoniosas entre a Igreja e o Estado. Agora que as responsabilidades de nossa função pastoral aumentaram nossas oportunidades, muito mais ardentemente oramos para alcançar este objetivo.
 
Que a prosperidade do povo alemão e seu progresso em cada parte venha, com a ajuda de Deus, fruir!
 
Neste dia, 6 de março de 1939, em Roma, na Basílica de São Pedro, no primeiro ano do nosso pontificado.
Papa Pio XII

sábado, março 22, 2014

Hoje 22 de Março - Marcha pela Dignidade - Madrid


Marchas pela Dignidade em Madrid (Lusa)
A repressão policial iniciou muitos antes da marcha. Foram centenas de autocarros que ficaram retidos a muitos kilómetros de Madrid, facto que excitou emoções na maioria dos manifestantes. O governo do estado espanhol determinou tais orientações à policia, acontecendo casos em que os manififestantes foram retidos a pouca distância do local de partida, como
aconteceu em Salamanca.
Não admira assim o facto de terem acontecido confrontos com a polícia, pois era esse o objectivo dos governantes.


Saudação

                                                                       
Hammer and sickle.svgXI Assembleia Concelhia da Moita
Partido Comunista Português
Realiza-se hoje a reunião magna dos Comunistas deste concelho -  pelo facto,  o colectivo ArreMacho deseja que os respectivos trabalhos decorram da melhor forma, contribuindo para o reforço do Partido, nomeadamente no âmbito da CDU, garantindo assim que nas autarquias se verifique o retorno ao lema - Trabalho, Honestidade, Competência.
 
                                      

sexta-feira, março 21, 2014

Amor pela natureza...

Foto: A sede do Partido Socialista tem um novo inquilino: um sobreiro, a Árvore Nacional de Portugal.
Feliz dia da Árvore.
Na minha ideia este sobreiro não vai ter um futuro auspicioso.
  A relva obriga a rega intensiva, cujo excesso prejudica
 o seu desenvolvimento.
É mais um tema onde não há consenso.
 


quinta-feira, março 20, 2014

Estou eu de concha na mão...

... ainda por cima em trabalho voluntário e a sala está vazia. Sendo mais certo, está apenas ali uma velhota a comer a sopa. Isto é uma tristeza, razão tem o Passos Coelho quando diz que boa parte dos portugueses vivem acima das suas possibilidades - por exemplo estes que comem todos os dias sem terem com que pagar, vivendo acima das suas possibilidades - hoje nem aparecem para comer a sopa só porque o Benfica está a jogar.
 
E eu aqui feito parvo, com a concha na mão.

Ouvi o Babáca de Belém

No que disse não me entusiasmou.
Para as eleições europeias, com tal discurso, a campanha vai continuar como está, em intriga combinada entre Rangel e Assis, os do arco do poder. O cenário da austeridade continua com as inevitabilidades, mais o seu apoio e assim os ricos a ficarem mais ricos como o Belmiro, que lucrou quase 400 milhões cá dentro para ir investir lá fora.
Até a  abstenção foi referida como perigo a contra gosto -  pois o que interessa é garantir uma governança de elites que não contradigam o sistema. O tal sistema que garantiu-lhe a casa dos algarves, mais o que se sabe e ainda mais o que ficará em segredo.
 
Esgotaram-se as palavras, para caracterizar o Presidente da República.

quarta-feira, março 19, 2014

Hoje é dia do Pai


«Hoje, comemoramos o grande patrono da Igreja Universal, São José.
Ninguém ignora que São José é o esposo de Nossa Senhora e pai adoptivo de Jesus. A Bíblia não fala muito dele. No entanto, o amor cristão faz de cada palavra do Evangelho de São Mateus um ensinamento novo para a vida.
Eis alguns factos que sempre recordamos: a ordem dada a São José, de receber Maria como esposa. É o fim do Antigo Testamento e o começo do Novo. Ele é o patriarca, o grande pai. A fuga para o Egipto e a volta lembram a história de todo o povo de Israel - o Êxodo. Portanto, São José é o amigo do povo, dos pobres, dos pequeninos, dos perseguidos e dos sofredores. Da Bíblia, recebeu ele o título maior que ela costuma dar a alguém: Justo. São José era um homem "justo". Tanto a Idade Média quanto os tempos modernos lembraram muito São José como modelo para o lar e, também, para o operário. A simplicidade e a fidelidade fizeram de São José o protector escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós».

(equipa do Evangelho Quotidiano)Na pintura ao lado está o Arcanjo Gabriel
ajoelhado perante José e Maria, pedindo perdão pelo trinta e um que arranjou, ou seja a confusão que permanece há milénios sobre quem é o pai da criança.
 
É minha opinião que José, não só é o pai da criança, como Maria não era pessoa para aceitar ser barriga de aluguer. 
 
Assim tendo em conta o ideário cristão, onde Jesus filho de José com a sua intervenção e a própria vida, foi determinante. Considero correto que José seja o patrono do dia do Pai. 

É tamanha a gana de saber o que o Babáca de Belém hoje vai dizer...

Que até já alterei afazeres, para poder prostrar-me diante do televisor. Presumo que o Excelentíssimo Babáca de Belém venha a dizer coisas importantes sobre as eleições europeias, rompendo com a intriga combinada dos candidatos do "arco do poder", Rangel e Assis. 

terça-feira, março 18, 2014

A tal saída "Limpa" ou Cautelar ...

Vai de facto acontecer, mas como a Srª Merkel quiser.
- Foi o que vassalo Passos Coelho trouxe do último encontro. 

Parece que a sinceridade está de volta!

Roubado da página de um amigo no Facebook.

"Constou-me (ouvi dizer) que o padre da Moita, de seu nome Silvio, disse na sua homilia de domingo passado (16-3-2014) que não queria socialistas nem comunistas na missa (igreja). Ainda há homens na igreja com verticalidade."

A ser verdade, ainda gostava de perguntar com quem é que querem fazer a igreja?

Cortex Frontal perde um dos seus autores

Faleceu José Medeiros Ferreira, co-autor do blogue Cortex Frontal (entre outros).



"O político e professor universitário José Medeiros Ferreira, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, morreu aos 72 anos. O corpo do histórico militante socialista vai estar em câmara ardente, a partir das 15:00, no Palácio Galveias, no Campo Pequeno, em Lisboa."

Via TSF.

segunda-feira, março 17, 2014

Referendar o Governo

Este é o objectivo do PS para as próximas eleições,
caso a aliança PSD/CDS perca por muito na contenda. Seguro prepara-se assim para ser 1º Ministro, pretendendo fazer o pleno dos votos de toda a esquerda, concentrando o descontentamento no voto útil no PS.
Entretanto, Seguro ainda hoje foi namorar com Passos, para ultimar o casamento já previsto para o dia de Stº António, enquanto Assis e Rangel andam por aí em intriga combinada, sem que tenham para dizer qualquer coisa concreta, séria, sobre o que aflige a maioria dos portugueses.
 
Nos meus cálculos e apesar da prevísivel grande abstenção, suponho que desta vez as votações à esquerda do PS, não vão facilitar a habitual e desastrosa alternância ora agora mamas tu, ora agora mamo eu, pois embora lentamente, vai crescendo o número dos que recusam a velha receita.

domingo, março 16, 2014

II Domingo da Quaresma

Queridos Irmãos
A semana que findou foi marcada por quem deixou de servir a Stº Madre Igreja e se foi sentar ao lado do pai.
Não esqueceremos os seus conselhos. Quem não se lembra de ele ter aconselhado as moças cristãs a não se casarem com muçulmanos; a alertar-nos de que os piores males do mundo tem origem no avanço do ateísmo; a ameaçar os não crentes para terem cuidado com o divino; a apelar a Deus na crise, para que não surgisse outro 25 de Abril; a explicar que as manifestações não resolvem nada, pois só o sofrimento com paciência é digno da benção do Senhor - foram muitas e ricas de saber as suas homílias, textos históricos que devem de ficar na memória de todos.
 
Estamos na Quaresma, periodo de preparação que obriga ao recato e à abstinência. Onde todos devem de sobrepôr a lei de Deus ás leis dos homens, pois só Nº Senhor sabe fazer Justiça.
Agradecemos assim ao Senhor ter iluminado as mentes dos juízes que libertaram do pagamento de multas injustas, o nosso companheiro Jardim Gonçalves - prestigiado membro da Opus Dei que tão grandes serviços tem prestado à Stª Madre Igreja.
A propósito deste bem sucedido caso, peço-lhes que Oremos ao Senhor para que proteja por igual todos os arguidos do BPN, pois tratam-se de companheiros perseguidos pela justiça pecadora dos homens.
Oremos ao Senhor!...   
  

sábado, março 15, 2014

Stº António casamenteiro

Este ano o dia de Stº António vai ficar na história.
Nunca um casamento teve tão prolongada preparação, os convites aliciadores ao PS começaram em 2012, resultando nas suas fileiras a crescente opção de terem dois amores.
Após as eleições Europeias, com o fim do duelo teatral da intriga combinada entre Rangel & Assis, o país vai entrar em contagem descendente até ao dia de StºAntónio.

Porque são os dois do mesmo sexo, Seguro e Passos, ainda não se sabe quem é a noiva e quem é o noivo, entretanto já se sabe que António Costa e Cavaco Silva serão os padrinhos.
O enlace será pela bitola cristã e com a direcção do Patriarca Clemente, pois tendo em conta o que estará em jogo, pouco importa os noivos serem do mesmo sexo. 

quinta-feira, março 13, 2014

Balanço à Governança

Porque falta pouco tempo para o fim do dito "programa de ajustamento", surgem em catadupa diferentes comentários sobre o balanço  destes ultimos três anos. Usando os critérios de avaliação que a maioria protectora da actual governança tanto gosta, cheguei ás seguintes conclusões:
 
1- Recuperar o acesso aos mercados, dispensando a assistência financeira do FMI e UE, tendo em conta a taxa de juros de 4,5% a 10 anos a baixar, não deixando de ser um risco por não se adivinhar os desígnios do Deus Mercado, é um sinal que está a gerar entusiasmo na governança;
 
2 - Saneamento das contas públicas, com a abrupta redução do défice orçamental e paragem do endividamento público. A porca torceu o rabo, apesar dos elevados cortes na função pública e na segurança social. O défice retraíu, mas num ritmo longe do previsto, estando a um nível cuja consequência foi o aumento da dívida pública, muito para além do que a governança pretendia. Embora disfarcem, trata-se de um desaire só coberto por ainda mais cortes;
 
3 - Competitividade da economia, em resultado das virtuosas reformas estruturais - que se têm traduzido na desregulação laboral, nas alterações na educação, saúde, justiça e outros, nomeadamente na desvalorização interna, como a redução dos custos salariais. Também aqui a porca torceu o rabo, mesmo apesar do aumento das exportações e o prenúncio da dita retoma económica (com atraso de um ano em relação ao objectivo troykano) a profunda recessão que se verificou, muito acima do prometido fazendo crescer o desemprego, atirou a dita competitividade da economia ás malvas.

Mediante tais conclusões assentes nos critérios que a governança tanto gosta de usar, não vislumbro factos que sustentem os discursos que a maioria PSD/CDS por aí fazem. Assim e a manterem-se na governança, é previsivel que logo após as eleições europeias apareçam mais cortes, mais reformas a esbandalhar o país.

DEUS É HABILIDOSO...

Deus esmerou-se ao criar a mulher. É a mais bela das suas obras.
De tal forma assim é, que se eu fosse mulher, seria lésbica.

quarta-feira, março 12, 2014

O Duce...

Afastou de imediato
dois dos seus consultores
por manifestarem uma opinião diferente sobre a dívida do país.
Foi célere na sua decisão, os exonerados não tinham condições de integrar a sua quadrilha. Ao invés disto, quando se tratou do célebre Conselheiro de Estado, levou mais de dois meses a descobrir a forma mais delicadíssima de o afastar, acabando ele por sair pelo seu pé. 
Cavaco Silva nunca manifestou desconfiança em relação a Dias Loureiro, para ele os malfeitores do BPN têm perfil para integrar a sua Quadrilha.

Estamos perante um Presidente da República que não dá garantias para a defesa da Constituição que jurou, que não dá garantias de defender a liberdade - estamos perante um invertebrado com tiques de Duce. 

Segredos mal guardados...

40º ANIVERSÁRIO  DA REVOLUÇÃO
 25 de Abril de 1974
Ainda pouco ou nada se sabe, de como vão ser as comemorações oficiais, qual o formato do evento depois que foi gorada a ideia da Presidenta da Assembleia da República em angariar patrocinadores para o efeito.
Também na Moita nada se sabe, tudo está na posse e no segredo do Quintêto Camarário, mas já há quem alvitre grandes iniciativas e concertos de primeira linha, exactamente patrocinados pela empresa imobiliária PLURIPAR*, em compensação pelos protocolos estabelecidos aquando da elaboração do PDM.

*imobiliária de Emidio Catum
 

Enigmas...

(Onde aparece PCP deve ler-se CDU)
CDU manifesta “interrogações” sobre a ” Conferência Nacional sobre a política de solos

O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do Partido Comunista Português, a propósito da realização da “Conferência Nacional sobre a política de solos, as mais valias urbanísticas e ordenamento do território” agendada , para os dias 18 e 19 de Maio, na Moita, expressa “interrogações sobre esta iniciativa”.(...)

4) Quanto ao PDM da Moita, reafirmamos o conteúdo do comunicado do Executivo da Comissão Concelhia da Moita do PCP de 20 de Abril de 2007, designadamente no que se refere à forma pública e transparente com que foram tratados todos os processos para a sua execução e à necessidade da sua aprovação superior de molde a mantermos os objectivos de desenvolvimento económico e social do concelho da Moita.

Alhos Vedros, 7 de Maio de 2007
O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do PCP
*************
Aguarda-se que a XI Assembleia Concelhia da Moita do PCP, analise e assuma em  auto critica o manifesto de 2007, pois a transparência pública invocada não aconteceu, como a realidade actual comprova - no Concelho da Moita o PDM está anulado.

terça-feira, março 11, 2014

Injusta Justiça

Arguido em nove (9) processos,
por prescrição livrou-se de todos.
Jardim Gonçalves (o banqueiro)
Em tempos que já lá vão, um Imperador perdeu-se numa caçada, embrenhando-se num bosque, quando ás tantas já cheio de fome e sede encontrou um moinho. Aí o Moleiro sem saber de quem se tratava matou-lhe a fome com pão e mel, e a sede com boa água. Por fim, já de barriga cheia o Imperador identificou-se e extasiado com tanta beleza, afirmou que aquele espaço e aquele moinho passariam para a sua posse. O Moleiro, determinado a defender o que era seu, disse: - mesmo sendo V.Excelência Imperador, estou certo de que encontrarei um Juiz que dite e faça justiça.
 
É corrente ouvir-se que as leis estão mal feitas, que os trâmites processuais são permeáveis a muitas jogadas, que os juizes estão assim limitados no seu trabalho. Sendo isto verdade, existe também outra verdade, é a obrigação de qualquer juiz promover a justiça como valor maior a justificar tenacidade rompendo todos os expedientes. Pois qualquer cidadão mediante uma injustiça, tem o direito  de ter a certeza do Moleiro, a certeza de encontrar um Juiz que dite e faça Justiça.
Assim Jardim Gonçalves, com protecção de um Juiz de merda, ficou com o moinho do Moleiro.

PLURIPAR & Câmara Munícipal da Moita

Empresa que no Concelho da Moita só ficou conhecida pelas denúncias do então Movimento da Várzea, nos envolvimentos protocolares com a Câmara relativamente ao Plano Director Munícipal.
 
A PLURIPAR está entre os maiores devedores do PBN e assim da empresa Pavalorem(*).
Mas em 2012 a Pluripar solicitou ao Tribunal de Comércio de Lisboa um processo especial de revitalização(PER) de forma a tentar fugir à falência, e melhor que no euromilhões, acertou na muge, a Pavalorem aceitou o PER, dando assim o aval a 193 milhões da dívida da Pluripar.
 
A história não acabou, pois a tramoia ainda nem sequer está concluida, o que nos leva a divulgar por episódios. Entretanto divulgamos desde já o denominador comum do respectivo enredo - Emídio Catum & Rui Encarnação - pessoas de diferentes idades e de diferentes percursos de vida, mas que um dia encontraram-se e tornaram-se amigos, comparsas artesãos da usura.
 
Vão ser muitos os episódios - o de Alcochete; o do Montijo (no tempo da Jacinta); Palmela (onde foram  persona no grata); Setúbal (a mégalomana urbe e o novo Estádio do Vitória); a da União dos Sindicatos de Setúbal (como se livrou da Ruim Encarnação); o dos tempos da NERSET; o do Palácio do Penteado; o da Moita, cuja Câmara avençou o homem das 4 sogras, que a par das amizades, copos e petisqueiras, conquistou o ex e o actual Presidente da Câmara, construindo cenários protocolares para o PDM de tal monta, que hoje, não fossem os prejuizos para o erário público e seriam apenas boas anedotas. 
 
Desejo assim que a XI Assembleia Concelhia da Moita do PCP, reforce o Partido no âmbito da CDU e nomeadamente na vertente autárquica, para que tais cenários não só não se repitam, como os seus promotores sejam politicamente responsabilizados.
 
(*)Pavalorem-empresa do estado que gere os activos tóxicos do BPN. 
 

segunda-feira, março 10, 2014

domingo, março 09, 2014

Não vão acreditar...

O ArreMacho alugou um helicópetro.
 O Broncas, o K7Pirata e o Unknown
voaram sobre o Zêzere. 


sexta-feira, março 07, 2014

PDM - Moita,vai p'rá lixeira

Foram vários os cenários de evolução delineados pelo PDM-Moita, todos baseados no desenvolvimento massivo de operações urbanísticas. Apostando em mais de 4.868 fogos para 2015.
Tal aposta, é mais uma das muitas que integram o PDM em vigor, que fica pela nulidade, como o demonstra o REOT (relatório do estado sobre o ordenamento do território) que acresce a existência actual de cerca de 6000 fogos devolutos, ou seja 16% do parque habitacional do Concelho.

Do referido relatório não faltam exemplos em diversas vertentes a demonstrar que o actual PDM não serve para nada, não é estratégia para o desenvolvimento do Concelho, como O Generalíssimo Garcia repetidamente gosta de afirmar.

O actual PDM que não serve para nada - foi o resultado de um obcessivo deslumbramento, executado por gente deslumbrada e negocista a que os autarcas deram guarida, isto quando já não faltavam sinais desfavoráveis pela disbunda económica e financeira de então, a par do decréscimo demográfico a manifestar-se no concelho desde o fim da década de 90. Dos instrumentos usados destacam-se os famigerados protocolos que se traduziram em chorudos negócios(*) por via das mais valias, mas hoje a corresponderem a projectos que nunca serão concretizados.
Tantos envolvimentos geradores de polémica, tanta despesa, tanta propaganda para o munícipio ficar a zero. Nem com um PDM credível pode contar, pois o que existe vai para o lixo, é uma ignóbil fantasia.

(*)andam pelo Brasil

Vai vigorar o vergonhoso duelo Rangel & Assis

Eurodeputado do PCP João Ferreira cabeça de lista da CDU às Europeias
Cabeça de lista do PCP
ás eleições europeias
João Ferreira
Cabeça de lista do BE
ás eleições europeias
Marisa Matias
**********************
 
Os palcos mediáticos preparam-se para a exclusividade dos duelos Rangel & Assis, os outros não entram no pretendido manipulado. Será mais uma vez a politica da alternância, agora designada como os do arco do poder.
Mas devemos de estar atentos ao candidato do PCP e à candidata do BE. Pois não faltam propostas concretas e consequentes a demonstrar que o saber não é propriedade dos principes alternantes.
Rangel & Assis representam o PSD,CDS e PS, partidos demasiadamente envolvidos com os grandes do capital financeiro, com o  sistema que gerou a crise. Partidos que defendem soluções que perfilham a manutenção do mesmo sistema, que não assumem uma alternativa, comprometidos que estão com a usura mercantilista. 

XI Assembleia da Concelhia da Moita - PCP

No âmbito da preparação da
 XI Assembleia da Org. Concelhia da Moita
do Partido Comunista Português,
Que se realizará em 22 de Março - decorrem reuniões e debates abrangendo todas as organizações das Freguesias do Concelho.
 
Este colectivo, o ArreMacho, deseja que os trabalhos da XI Assembleia da Concelhia da Moita do PCP, decorram de forma e a permitir uma Resolução Política, que traduza os anseios e aspirações da população deste Concelho.  Deseja-se mesmo que o PCP se reforce, nomeadamente que os comunistas reforcem a sua participação na coligação CDU, para que os princípios e orientações deste glorioso Partido, passem a vigorar na gestão autárquica do Concelho da Moita.

quinta-feira, março 06, 2014

quarta-feira, março 05, 2014

Pluricoop

Tem vindo a reabrir as lojas coop, recuperando postos de trabalho e reassumindo a actividade desejada pelos cooperantes.
Depois da dura crise a que este movimento cooperativo esteve sujeito, não vai ser fácil atingir a velocidade de cruzeiro, pois refazer a loja, recuperar clientes mesmo que sejam cooperantes, não é automático, até por outros hábitos adquiridos no tempo que passou desde o encerramento. Deseja-se assim que os dirigentes tenham imaginação e os trabalhadores empatia, para fidelizar todos os que lá vão.
 
É que neste momento de recuperação, distante dos tempos de excesso de deslumbramento, todos os grãos contam, pois a uma estrutura cooperativa com a sua génese e objectivos, a dependência financeira de Bancos é, e será sempre arriscada.
Entretanto, que o êxito seja alcançado.

Uma carapuça de Carnaval...

O Broncas de ontem foi buscar uma sugestiva foto brasileira para elogiar o Carnaval de Alhos Vedros - fraco gosto - pois aquilo foi um desfile dos tristes, parecendo que todos estavam mal dispostos por o ensaio ter corrido mal. Os figurantes apresentaram-se nada convictos, despregados das respectivas personagens dançantes que deviam representar, nada sincronizados com a ainda por cima má escolha dos sambas emitidos pelos autifalantes.
Assim lá desfilaram distantes da alegria, a acompanhar carros que de alegóricos não tinham nada, vazios de humor e mensagem.
Talvez hoje se recupere a alegria, nos previsíveis enterros do bacalhau.

domingo, março 02, 2014

"Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro"

O Generalíssimo da Câmara da Moita
em visita à Fonte da Prata


Dóceis como Deus quer...

Caros Irmãos e Irmãs
Falo-vos hoje sobre o projecto "Igreja Solidária". Como sabeis é uma iniciativa criada por iniciativa do Patriarcado de Lisboa, em Julho de 2009.
 
 Logo que a Stª Madre Igreja foi milagrosamente informada que deveria de retirar a tempo os "valores de caridade" depositados no BPN, adivinhando- se então esta crise - sua Iminência D. Policarpo iluminado pelo Senhor, previu assim a necessidade de socorrermos as prevísiveis vitímas, afastando-as da revolta e a encararem com paciência os sacrifícios, acolhendo a Caridade e conformando-se, respeitando as autoridades e os detentores do poder.     Pois tratam-se de inevitáveis sacríficios. E é nesta paz, dóceis como Deus quer, que a nossa Stª Madre Igreja afasta o temor de um periodo revolucionário, de um novo 25 de Abril.
 
Queridos Irmãos e Irmãs, a crise ainda não terminou. Logo deveis continuar o esforço de caridade, continuar a apoiar os pobres, pois Deus no livre de outro PREC.
 
 

sábado, março 01, 2014

Ontem na Assembleia Munícipal da Moita

Os 19 elementos da CDU que integram
o Orgão Assembleia Munícipal, ontem  promoveram
o Presidente da Câmara a Generalíssimo.
 
Já não bastava a opção do próprio de fazer uso obcessivo das suas atribuições presidencialistas, estruturando a governança da Câmara confinada aos seus, como ainda a CDU em plena Assembleia o promoveu a Generalíssimo, transformando desta forma os vereadores com pelouro em meros ajudantes de campo e os outros postos fora.  Os elementos da CDU ao votarem contra uma recomendação lá proposta, impediram o aparecimento de um estilo de trabalho que contrariasse a prática reaccionária em ensaio, de uma lei que ainda não existe, mas que advoga o absolutismo na governança dos munícipios.
 
Deste modo, a CDU ao consagrar o obcessivo presidencialismo abolutista do agora Generalíssimo Garcia, demonstra a afeição que tem pelos objectivos dos legisladores da direita, que persistem na conquista de executivos camarários monocolores.
 
Foi confrangedor assistir à atitude passiva dos 19 elementos da CDU naquela Assembleia, à deferência perante o Generalíssimo Garcia. Nada lhes importa, nem a devassa da vivência democrática que acontece no Munícipio, onde quatro vereadores não são informados nem convocados para nada e os outros, estão e fazem só o que o Generalíssimo ordena. Nada lhes importa, nem o descaro com que o Generalíssimo se auto promove, aparecendo 16 vezes no ultimo boletim do munícipio. A continuarem assim, um dia destes não sabem onde fica a esquerda.
 

Afinal a Troyka não se vai embora...

Nunca acreditei nesta da Troyca se ir embora,
nomeadamente porque tem cá um permanente fiel representante, o governo. Logo as referências libertadoras dos governantes e do arauto Paulo Portas, não passam de trêtas eleiçoeiras. Agora também goradas porque os funcionários troycanos vão cá estar para além das eleições europeias, tramando-lhes o pretendido brilharête.