domingo, março 23, 2014

III Domingo da Quaresma

Queridos irmãos e Irmãs

Iluminado pelo Senhor, é ocasião de vos mobilizar para a luta, como outrora o Santo Padre Pio X disse: - A Igreja desde sempre luta, não dialoga - defende, não entrega o tesouro da fé que Deus lhe confiou, e protege os fieis do veneno dos hereges.
É bom lembrar o nosso tesouro da fé, as aparições de Fátima, e fazer o exercício de pensar no que aconteceria se desprezasse-mos o que Deus nos confiou. Para combater os hereges, os ateus, o querido Papa Pio XII não receou aliar-se a Satanás, para assim defender os fieis e o tesouro da fé. Recordai o seu exemplo.
Carta do Papa Pio XII a Adolf Hitler
Ao ilustre, Herr Adolf Hitler, Führer e Chanceler do Reich Alemão!
Aqui, no início de nosso pontificado, desejamos assegurá-lo de que permanecemos dedicados ao bem estar espiritual do povo alemão confiado à sua liderança. Imploramos que o Deus Todo-Poderoso conceda a eles aquela verdadeira felicidade que advém da religião.
 
Recordamos com grande prazer os muitos anos que passamos na Alemanha como Núncio Apostólico, quando fizemos tudo que estava ao nosso alcance para estabelecer relações harmoniosas entre a Igreja e o Estado. Agora que as responsabilidades de nossa função pastoral aumentaram nossas oportunidades, muito mais ardentemente oramos para alcançar este objetivo.
 
Que a prosperidade do povo alemão e seu progresso em cada parte venha, com a ajuda de Deus, fruir!
 
Neste dia, 6 de março de 1939, em Roma, na Basílica de São Pedro, no primeiro ano do nosso pontificado.
Papa Pio XII

1 comentário:

Anónimo disse...

Faz-nos lembrar um certo Bispo do Funchal que dizia - Se não houvessem pobres para que serviriam os Padres? -
As religiões têm destas coisas, todas elas...Va-se lá saber porquê...
De o "Catraio" Respeitosamente