domingo, março 30, 2014

Desatino Político...

Concurso Eleiçoeiro da Aldrabíce
É nisto que está a campanha para a eleição do Parlamento Europeu. Pegando em F.Assis que no seu discurso de apresentação disse: "oito semanas intensas. difíceis, mas oito semanas de afirmação democrática das nossas convicções. Vamos contribuir para transformar o desencanto em esperança."
 
Entretanto o desencanto prevalece pela facilidade cultural do PS, de dizer uma coisa e de imediato o seu contrário. Isto mesmo se verifica quase todos os dias no discurso de F. Assis, como é fácil demonstrar citando algumas frases que proferiu.
 
"... o bloco estruturante da esquerda é o PS"
"... aberto naturalmente à sua esquerda e direita"
Depois de considerar o governo de radical, "extremista"- explicou "que há uma maioria que tem todas as condições para governar"
"entendimento com o Governo, só para depois das eleições"
Ainda aquela desatinada conversa na televisão,"não me dá lições porque sou tão anti comunista como Paulo Rangel."
E a provar que não existem diferenças entre PS e PSD/CDS, é a frase - " temos de aceitar a austeridade que nos está a ser imposta".
Deixo assim um conselho
a quem não tiver a coragem de votar,
no Bloco de Esquerda ou na CDU.
Vote em Branco.

1 comentário:

Anónimo disse...

As Direções do PS sempre foram assim...Por um lado dizem-se de Esquerda, mas pluralista, por outro lado dizem-se Anticomunistas e ainda por outro lado quando têm o poder do voto, que não o poder politico ou económico, governam à direita. Enfim, o que se lhes há-se fazer?
Portanto a Esquerda consciente terá de se unir, terá de trabalhar junto do povo, principalmente com a Juventude, esclarecendo um programa de esquerda para o povo do trabalho, para o povo intelectual e estudantil.
Ganhar o povo dos campos - agricultores e jornaleiros. e outros fazendeiros e etc..
Penso que o PS tem sido a charneira da direita porque a esquerda consciente tem tido culpas no cartório - o seu umbigo -
Fico-me por aqui. de o "catraio" com respeito.