sábado, março 01, 2014

Afinal a Troyka não se vai embora...

Nunca acreditei nesta da Troyca se ir embora,
nomeadamente porque tem cá um permanente fiel representante, o governo. Logo as referências libertadoras dos governantes e do arauto Paulo Portas, não passam de trêtas eleiçoeiras. Agora também goradas porque os funcionários troycanos vão cá estar para além das eleições europeias, tramando-lhes o pretendido brilharête.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem razão quanto àquilo a que chamam troica. Mas consta que Portugal é membro/associado, obrigatoriamente pelos vistos, do FMI.
Os partidos que constituem o governo receberam o voto maioritário do povo eleitor mais aqueles que não exercem o seu direito de voto.
E, como "O povo é quem mais ordena" aí temos o resultado por imposição popular... É a democracia burguesa em todo o sentido - presidência da Republica . Assembleia da Republica e governo.
mas temos de ter em conta que também tem maioria do poder local democrático e etc. e tal
enfim. O Povão assim o quis...
Por isso os intelectuais progressistas tem de arregaçar as mangas nas escolas superiores, nas fábricas e nos campos. Têm de trabalhar no Mov.Associativo em geral para puderem instruir e educarem o seu povo.
Sei que é um trabalho árduo mas tem de ser feito continuamente.
E neste aspecto não interessa ser política partidária.
Agora temos de ser todos, mas todos militantes de um só Partido ~~O do Povo e só o do povo.
Vivemos um mundo onde grassa a ignorância. e um povo que ignora o saber ou que não tem professores à altura para o formar no conhecimento político, conhecimento económico, conhecimento social e conhecimento ecológico para uma prática de vida Sadia só pode dar nisto - o miserabilismo.
Está assim o mundo português em que vivemos...e não tem que ser assim!!!
De o "catraio" com respeito.