sábado, março 01, 2014

Ontem na Assembleia Munícipal da Moita

Os 19 elementos da CDU que integram
o Orgão Assembleia Munícipal, ontem  promoveram
o Presidente da Câmara a Generalíssimo.
 
Já não bastava a opção do próprio de fazer uso obcessivo das suas atribuições presidencialistas, estruturando a governança da Câmara confinada aos seus, como ainda a CDU em plena Assembleia o promoveu a Generalíssimo, transformando desta forma os vereadores com pelouro em meros ajudantes de campo e os outros postos fora.  Os elementos da CDU ao votarem contra uma recomendação lá proposta, impediram o aparecimento de um estilo de trabalho que contrariasse a prática reaccionária em ensaio, de uma lei que ainda não existe, mas que advoga o absolutismo na governança dos munícipios.
 
Deste modo, a CDU ao consagrar o obcessivo presidencialismo abolutista do agora Generalíssimo Garcia, demonstra a afeição que tem pelos objectivos dos legisladores da direita, que persistem na conquista de executivos camarários monocolores.
 
Foi confrangedor assistir à atitude passiva dos 19 elementos da CDU naquela Assembleia, à deferência perante o Generalíssimo Garcia. Nada lhes importa, nem a devassa da vivência democrática que acontece no Munícipio, onde quatro vereadores não são informados nem convocados para nada e os outros, estão e fazem só o que o Generalíssimo ordena. Nada lhes importa, nem o descaro com que o Generalíssimo se auto promove, aparecendo 16 vezes no ultimo boletim do munícipio. A continuarem assim, um dia destes não sabem onde fica a esquerda.
 

6 comentários:

Anónimo disse...

Quero crer que a história não está bem contada...
Há então 4 vereadores que não tem conhecimento das reuniões do executivo..?
As reuniões de câmara são convocadas publicamente, penso...
Segundo opinião geral e próprio da lei emanada da Assembleia da Republica, com pelouro ou sem ele os vereadores são obrigados a comparecer nessas reuniões..!
E se não comparecerem serão punidos...
Assim penso que não podem mostrar ignorância do que se passa nessas reuniões, etc. etc. etc.
Quanto à CDU na Assembleia Municipal e os outros, temo que os dos ditos opositores não passarão de outros iguais. por que tirando os PS os outros foram todos ou quase da CDU antes de mudarem de rumo.
Daí ter muitas duvidas dessa situação que afirma até sendo membro da mesma dita.
muito raramente assisti a uma assembleia dessas por não gostar da falta de honestidade intelectual dos ditos cujos.
Juguei em tempos que já lá vão haveria honestidade suficiente para defender o povo anónimo. enganei-me , pois então!
Por vezes fico atónito com o que leio nos jornais locais, mas com o exemplo da ass.nacional ...desculpem da assembleia da republica. Fica tudo dito!
de o "catraio" respeitosamente

O Broncas disse...

1 - São convocados apenas e só quando a lei obriga.
2 - Na Assembleia não está nenhum Broncas.
3 - A honestidade intelectual não pode lá estar, está toda com "o cataraio".
4 - Perde-se tentando tapar as maleitas da CDU da Moita.

Anónimo disse...

4-Não quero nem posso tapar alguma maleita da CDU. Ainda assim é a que menos maleitas tem, embora com o poder nas mãos e pelos vistos também nos pés.

3-Peço desculpa pela inclusão de um Broncas na dita cuja...mas pelos informes que vamos recebendo Parece que toda ela é uma bronca.

2-Não me sinto com tanto valor intelectual assim...

1-Será assim... por isso mesmo os vereadores oposicionistas (serão?)não tem desculpa perante os seus eleitores.
Com agrado de o "CATRAIO"

Anónimo disse...

Caro Broncas, confesso que não desgosto de tudo o que aqui é postado pelo dito "Catraio", que me parece ser um PCP/CDU com alguma consciência de que nem tudo vai bem no "reino da Dinamarca cá do burgo". Mas,pelo menos,muita coisa que aqui escreve além de erros de "síntaxe" não se entende. É no entanto bem vindo aqui e à participação democrática neste blog.
Quanto a si Broncas, que não lhe doa as mãos quando escreve e denuncia os graves atropelos à democracia autárquica que grassa neste concelho, mandato após mandato mais ortodoxo e sectário.
Não vale a pena o PCP/CDU dizer que estão lá porque as pessoas neles votaram, que é só meia verdade. Primeiro a abstenção foi de 54%, a CDU teve 19% dos eleitores e esta força política, velha amiga do PSD, não esquecer (Fernando Costa do PSD no congresso laranja azeda desfez-se em elogios ao Bernardino e aqui e no Barreiro as alianças que se fizeram de governação foram entre PCP/CDU e PSD, porque será?), tem os meios todos do erário público municipal, pago com os nossos impostos, ao seu serviço e da sua propaganda enganosa. O PS daqui é que não presta para nada e não convence ninguém pois de contrário as coisas já tinham mudado.
A luta continua no entanto e sempre até libertarmos este concelho dos tiranos modernos...
Não esqueçam, Garcia sempre foi um admirador das ditaduras Cubana e Norte Coreana.

Anónimo disse...

Respeito a opinião de que não é fácil entender o que escrevo por isso peço desculpa.
Mas deixemo-nos de sintaxe e de semântica...Já há muito me faço entender como PCP e militei activamente antes e depois do 25 de Abril de 1974.
Acredite que por ser comunista ou julgar que o sou, que me diferencio de qualquer ouyto cidadão!
Continuo a pensar que onde es~´a um comunista está um homem de bem ou então não é comunistas.
sempre fui amante da verdade e somente a verdade.
De o "Catraio" com respeito

Anónimo disse...

Meu caro Catraio, não tem que pedir desculpas de nada, está no seu pleno direito de opinar o que entende e como o entende. Fiquei com a certeza de que é realmente um homem bem formado e bom pela sua nobre resposta. Eu também admirava os comunistas antes de Abril de 1974, e há-os bons ainda por cá, mas poucos infelizmente. Há muitos e bons que não se vêem já muito com esta geração rasca de pseudo-comunistas que se apoderam do poder como se este fosse deles e os outros não contam. Bem haja pelo que diz amigo Catraio.
Com muito respeito por si também.