O último post do companheiro K7, infelizmente enfantiza a posição do Srº Vereador Joaquim Raminhos sobre a situação do Palacete da Fonte da Prata, exactamente como o Srº Brito Apolónia fez no Jornal o Rio.
Não conheço bem o Srº Raminhos, no entanto tive ocasião de conversar com ele duas vezes, numa das quais o aconselhei a não se empenhar em demasia em algumas situações relativas ao Concelho, tendo em conta, que quer ele quer o vereador do PS não serem responsáveis por qualquer pelouro, mais o facto de apenas participarem nas reuniões em que a lei obriga. Alertei também para a evidência de todos os assuntos aparecerem nas ditas reuniões já "cozinhados e ajeitados à vontade do rebanho".
Exactamente porque não atinou no que eu disse e levado pela emoção de mais uma vandalização do Palacete, atirou-se para a frente sem contar com o impenetrável sigilio da CDU local.
Entretanto, porque por lá também há quem desalinhe, sei de fonte segura da existência de um projeto para aquele Palacête, exactamente da iniciativa da Câmara.
Consta que o edifício e respectiva área envolvente, vai ser instalada a Universidade Taurina de Portugal, estando já garantidas licenciaturas para o toureio a pé, a cavalo e até para os pegadores de toiros, isto na prespectiva de criar um foco de excelência no concelho, cumprindo no caso a estratégia de desenvolvimento económico, onde a tauromaquia é o principal vector.
Consegui até saber que o Reitor vai ser sua Excelência o Conde Trapeiro, figura ilustre e de invejável curriculum, coadjuvado pelo Srº Patarata e um outro ex-doutor e ex-forcado.
Ora, porque mais uma vez o Srº Raminhos não seguiu o meu conselho, acabou por meter-se numa alhada, pois mais assalto menos assalto, tudo não passa de migalhas perante o referido e megalómano projecto ainda nos segredos da CDU.