sexta-feira, julho 06, 2012

O PCP acertou

Achei estranho quando alguns deputados do PS na Assembleia da República, avançaram com a ideia de recorrer ao Tribunal Constitucional a propósito do roubo dos subsídios - é claro que pensei apenas na correlação de forças num quadro de subserviência politica perante a troyka e na desconfiança em relação aos termos igualdade e equidade que o Cavaco então usava, cheguei mesmo a comentar com amigos do BE, no meu entendimento os riscos que tal iníciativa comportava. Mais estranho ainda foi a posição do PCP, que sem grandes explicações não se envolveu em tal percurso.

Porque reconheço experiência e sabedoria acumuladas neste Partido, sem dúvida uma forte prespicácia em desvendar as sacaníces institucionais burguesas, ainda mais alerta fiquei.
Exactamente foi o que aconteceu, o Tribunal Constitucional virou defensor das inconstitucinalidades, facto que na actual conjuntura já de si complexa, só vem ajudar a baralhar ainda mais, pois faz aumentar a incredulidade em relação ao regime democrático, acrescendo de receios e medos a maioria habitualmente incauta.

Apesar disto, e até por uma visão contratualista, tenho esperança de que alguém confronte aquele Tribunal com o facto de amiudadas vezes os governantes afirmarem que os contratos são para cumprir.

Sem comentários: