quarta-feira, julho 04, 2012

Nos Actos da Câmara - Moita

Neste ponto da Ordem de Trabalhos da última Assembleia Municipal, quando se aproximava as três da manhã, um membro da oposição dirigindo-se ao Srº Vice-Presidente, referiu o estado caótico da estrada junto à escola profissional, solicitando uma intervenção no pavimento caso existam condições para o efeito, seguindo com um pedido de esclarecimento a propósito do que tinha lido no jornal da região, em que um trabalhador com 7 anos serviço da Câmara fora despedido por carta registada, apresentando dúvidas ácerca da legalidade e natureza do respectivo vínculo contratual.

Mediante isto, e enquanto aquele membro falava, na bancada da CDU sussurravam a chatíce, desatando logo de seguida com intervenções nada habituais naquele ponto, procurando mesmo o conflito com críticas à oposição a par de elogiosas e despropositadas considerações ao trabalho da Câmara, destacando-se nisto o actual Presidente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira - foi clara a tentativa de criar obstáculos, se não mesmo evitar que o Vice-Presidente respondesse à questão do trabalhador despedido.

Apesar disto veio a explicação do Vice-Presidente, onde percebendo a necessidade de nova pavimentação da estrada, informou não ser possível este ano por falta de verbas, seguindo na segunda questão, com a explicação já conhecida, repetindo que o trabalhador apenas fazia umas horas e de que não existe qualquer ilegalidade no procedimento que a câmara adoptou. Quem fez a pergunta voltou a intervir, lamentando até o facto de o trabalhador não ter sequer apoio do sindicato do sector.

Enquanto isto decorreu, evidenciou-se um silêncio sepulcral na bancada da CDU.
É nojenta a tradução de tal silêncio.

2 comentários:

k7pirata disse...

Não só é contraditória a afirmação de Rui Garcia em relação ao trabalhador fazer "só umas horas", porque o recibo de ordenado pago a Flávio Martins e aos outros trabalhadores do Forum José Manuel Figueiredo durante estes "7 sete 7" anos demonstram que faziam horário completo, como todos os que ainda lá estão continuam a não fazer "só umas horas".
Não há vergonha, e dizem-se defensores da classe operária!!
Deve haver uns mais operários do que outros na cabeça destes senhores da CDU Moita, assim como do STAL.

VERGONHA

Anónimo disse...

Vergonha, mas de quê? Então na China na fábrica da Honda, os camaradas do sindicato não espancaram os trabalhadores que se atreveram a fazer greve sem a sua autorização? Se quiserem fotos elas existem. Logo, e a exemplo disto era lírico ver os camaradas do STAL a questionar o camarada atual vice, mas futuro presidente.