terça-feira, julho 31, 2012

Universidade Taurina de Portugal

O último post do companheiro K7, infelizmente enfantiza a posição do Srº Vereador Joaquim Raminhos sobre a situação do Palacete da Fonte da Prata, exactamente como o Srº Brito Apolónia fez no Jornal o Rio.

Não conheço bem o Srº Raminhos, no entanto tive ocasião de conversar com ele duas vezes, numa das quais o aconselhei a não se empenhar em demasia em algumas situações relativas ao Concelho, tendo em conta, que quer ele quer o vereador do PS não serem responsáveis por qualquer pelouro, mais o facto de apenas participarem  nas reuniões em que a lei obriga. Alertei também para a evidência de todos os assuntos aparecerem nas ditas reuniões já "cozinhados e ajeitados à vontade do rebanho".
Exactamente porque não atinou no que eu disse e levado pela emoção de mais uma vandalização do Palacete, atirou-se para a frente sem contar com o impenetrável sigilio da CDU local.

Entretanto, porque por lá também há quem desalinhe, sei de fonte segura da existência de um projeto para aquele Palacête, exactamente da iniciativa da Câmara.
Consta que o edifício e respectiva área envolvente, vai ser instalada a Universidade Taurina de Portugal, estando já garantidas licenciaturas para o toureio a pé, a cavalo e até para os pegadores de toiros, isto na prespectiva de criar um foco de excelência no concelho, cumprindo no caso a estratégia de desenvolvimento económico, onde a tauromaquia é o principal vector.
Consegui até saber que o Reitor vai ser sua Excelência o Conde Trapeiro, figura ilustre e de invejável curriculum, coadjuvado pelo Srº Patarata e um outro ex-doutor e ex-forcado.

Ora, porque mais uma vez o Srº Raminhos não seguiu o meu conselho, acabou por meter-se numa alhada, pois mais assalto menos assalto, tudo não passa de migalhas perante o referido e megalómano projecto ainda nos segredos da CDU.

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma menina de 11 anos foi na terça-feira sugada por uma boca de saída de água nas piscinas da Baixa da Banheira, na Moita, tendo sido reanimada no local, disse à Lusa o pai da criança. "Neste momento está estabilizada ..."

Eduardo Rocha disse...

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=559&id=85071&idSeccao=9416&Action=noticia

Anónimo disse...

SALVATERRA DE MAGOS DECLAROU A “FESTA” PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL... MAIS UMA PARA O ROL DAS TERRINHAS ATRASADAS
Mas esta Presidente da Câmara e vereadores da maioria não foram eleitos pelo Bloco de Esquerda?
Os tais que na Moita votaram contra só porque a proposta foi apresentada pela CDU?

Carvalhinho disse...

Reparei que na Moita que quem interviu foi o Sr. Luís Morgado, que por mais que queiram continua independente, o homem não consegue despir a camisola do PCP, penso até que neste tema fez a cabeça aos outros do BE, nomeadamente do Chora que é todo da aficion.
Mas se sobre este assunto se entusiasmou em escrever, porque é que nos posts sobre o trabalhador despóticamente despedido pelo Presidente da Câmara. nem ´na figura anónima teceram qualquer comentário?
Como o Broncas usa - arranjem uma manta e tapem-se.

Eduardo Rocha disse...

A bem dzer que a gente por onde quer que passe (na Moita) é só criação de cavalos e touros. Temos um património que é uma coisa louca. Aliás o turismo que ruma à Moita é para contemplar as várias ganadarias. A tauromaquia trás um acrescento à economia do concelho que até se perde a conta das obras realizadas com os proventos dessa actividade. As grandes empresas do concelho exportam à pázada tauromaquia.