quarta-feira, julho 04, 2012

Astronomia...

Já há vários anos que me interesso por astronomia, de tal forma que até fiz um telescópio com umas lentes oferecidas por trabalhadores com salários em atraso da empresa Obtipur, onde entre tantas no processo de integração na CEE a falência foi forjada e fraudulenta. Mesmo sem recurso ao telescópio ainda recordo que o 1º ministro era o Mário Soares - mas as lentes, essas andavam por lá à molhada, já não entravam em contas, tudo foi para derreter, exactamente como então derreteram os principais sectores produtivos do nossso país.

Quando fiz sessenta anos, uns amigos juntaram-se e ofereceram-me um telescópio, este mais potente e de fácil maneio, até em condições de assumir a era digital, o outro está desmanchado, já não serve para nada, sobrando apenas a recordação, pois a armação foi feita pelo falecido amigo Daniel Borrego. Mas sobre a astronomia já comprei, estudei e li diversos livros, não só os que tenho, como quase todos os que estão na biblioteca da Moita - ando há vários anos nisto, mas de forma intensa há mais de um ano, penso mesmo que já ultrapassei o nível amador.

Por estes factos a par do conhecimento adquirido, alguns amigos já me aconselharam a douturar-me, um até me disse conhecer o Relvas e que ele estará em condições de explicar-me, tendo por base a minha experiência, como conseguir a respectiva licenciatura num ano. 

Não se confunda, eu quero ser astrónomo e não astrólogo .
- Logo, nada de bruxarias!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que texto tão bem escrito camarada, nota-se que a sapiência nada tem a ver com os canudos... parece mais ser inata e basta pouco esforço para que se a atinja ! No teu caso isso é notório. Já no caso do aRelvado é confirmado que a só a estupidez não tem limites, apenas a inteligência os possui.

AV2