quinta-feira, julho 05, 2012

Fiquei Revoltado...

Naquele silêncio sepulcral da CDU,
o vice considerou estranha a pergunta que o membro da Assembleia lhe fez sobre o trabalhador despedido e lá arengou, ajeitando os factos, torneando até à mentira a verdade material, pois apesar da ajuda (traição) do sindicato, não vá o diabo tecê-las.

O vice com calma e frieza arengou envolvido naquele silêncio sepulcral da CDU - arengou com aquela calma e frieza própria de um qualquer pequeno-burguês bem assentado na vida, daqueles que não sabem o que é ficar no desemprego, ter de vender os aneis e os cordões de quando era bébé, exactamente como os demais que se colocaram em velório, onde ninguém além do paleio vociferado, sabe o que é organizar e dirigir uma luta, onde alguns dos arautos que estiveram em silêncio têm a vidinha garantida, de tal forma que até ali não se fartam de elogiar os patrões (os actos da Câmara).
Tive até uma visão tenebrosa - lembrei-me daquele destacado militante comunista polaco que o cinema imortalizou, "O Homem de Mármore", filme então indevidamente caracterizado  de anticomunista - lembrei-me da morte de Babuskin, comunista, destacado organizador e agitador operário que acreditava na liberdade.

Fiquei triste, com aquele silêncio sepulcral onde a consciência politica e de classe ficaram sepultadas, com aquela gente que se leu já esqueceu a "Superioridade Moral dos Comunistas", "O Partido com Paredes de Vidro", os compromissos emergentes da ideologia que dizem defender.

Para quem o Manifesto Comunista está em dia, que é um projecto não falido, observar a tais práticas obriga a coragem e a estar vigilante, pois foi a este membro da Assembleia que o Presidente da Mesa em tom de ameaça, disse: - tenha cuidado!





1 comentário:

Carvalhinho disse...

Estive nesta assembleia até ao fim e tive ocasião de reparar no silêncio da CDU, nos sorrisos cínicos e no ódio com que olhavam para o Srº Luís Morgado.
Aquilo foi pior que o que descreveste, se estivessem no poder não sei o que lhe faziam.