terça-feira, janeiro 31, 2012

Cimeiras e mais Cimeiras...

Esta que aprovou o slogan de combate ao desemprego, com incentivos e projectos voluntaristas para os países em maiores dificuldades, faz-me lembrar os slogans que resultaram da conferência de 1993 sobre o livro branco do tempo de Delors, então sem uma crise da dimensão da actual, ficou estabelecida como meta baixar o desemprego na Europa em 5% ao ano - nunca aconteceu.

Calculo que a decisão de hoje, vai acabar no mesmo.

Em relação ao que originou a crise que está instalada, à gula financeira que impera no sistema bancário e que estalou em 2008, mais uma vez não tocaram. O sistema bancário que é ou devia de ser um bem público, destinado à intermediação das poupanças que capta e canaliza para a economia real através do crédito, pela crise escancarou-se, mostrando bem como tão importante função  pode ser prevertida quando os poderes públicos se demitem de usar os meios politicos de que dispõem.    À desistência de regulação juntou-se a sucessiva entrega sem controlo nem contrato de avultados recursos públicos, para salvamentos e recapitalizações dos bancos, colocando desde modo os Estados (os povos a pagar) a socializarem as perdas daquelas instituições.
Em relação a este cancro que nos corrói, nem uma medida em tantas cimeiras da UE foi adoptada. Podendo os próximos seis meses serem decisivos para o nosso país, isto com governantes subservientes e afeiçoados à gula financeira e a politicas colonizadoras - traidores à pátria que há muito se esqueceram que Portugal é um país com oito séculos de história, em risco de ser condenado por eles à pobreza e à perca de soberania.

Começo a temer que a conflitualidade social ultrapasse o uso do direito à greve e o direito de manifestação, posto que actual conjuntura está marcada por líderes politicos, tarados e aldrabões. de facto por gente perigosa.

Assisti ao Areópago Judicial

Exceptuando a intervenção do Trêtas de Belém, ouvi todas as outras. Trataram-se de paleógrafos já conhecidos, repetindo temas já vulgarizados e apenas formulados diferentemente.
Destacou-se mais uma vez o Srº Bastonário, cujo estilo troglodita em que persiste não só não transmite convicção, como atira para o ridiculo as muitas verdades que expõe. Valeu o discurso da Srª Presidenta da Assembleia, que apesar de não resolver nada e ser exclusivamente teórico, merece que se reflita sobre ele.

Não me esqueci da Sª Ministra, mas como apenas leu uma amálgama dos discursos que já fez, não disse nada de novo.

PS/MOITA, nunca acerta !...

Mais uma vez não estou de acordo com o PS/MOITA, isto a propósito dos efluentes da lixeira que são diáriamente atirados ao rio. Excedeu-se com comunicado na rua, na caracterização dos cheiros, posto que desde à cerca de quinze dias, o executivo da Câmara na impossibilidade imediata de transfega para a ETAR, ordenou dissolver diáriamente litros de essência de papoila, facto que até pode vir a incluir a caldeira e cais da Moita em algum roteiro turistico. A própria côr da água não oferece qualquer perigo, é até um acréscimo potenciador para alteração dos hábitos alimentares de enguias, robalos, tainhas, ratas e aves - ainda hoje de manhã no parque, observei gaivotas a caçarem peixe no lago que é de água doce.

Estamos assim perante uma alteração genética bemfazeja, da fauna e flora deste braço do estuário, calcula-se até que as gramateiras mudem de côr já na próxima Primavera.
Este PS nunca mais atina.

Concentração de C.U. Transportes da Margem Sul

Boa tarde.
Ex.mos (as) Sr.es (as),
Realizou-se no dia 26 de Janeiro, pelas 17 horas, uma Concentração de C.U.Transportes no Cais do Sodré em Lisboa, com deslocação ao Ministério da Economia e Inovação.
Agradecemos a publicação do artigo anexo.
Muito obrigado.





Concentração de Comissões de Utentes dos Transportes da Margem Sul

Realizou-se no dia 26 de Janeiro pelas 17 horas, no Terminal da Transtejo no Cais do Sodré, uma Concentração de Utentes dos Transportes, organizada pelas Comissões de Utentes do Seixalinho (Montijo), Linha do Sado e Margem Sul, seguida de deslocação ao Ministério da Economia e Inovação.
No Ministério da Tutela, os membros das Comissões de Utentes foram recebidos pelo chefe de gabinete do Secretário de Estado dos Transportes, ao qual foram expostas as preocupações com as alterações das carreiras nos autocarros, barcos e comboios e o aumento brutal dos títulos de transportes.
Foi ainda entregue a solicitação de uma reunião com o Secretário de Estado dos Transportes.
À saída do Ministério, os elementos das forças de segurança (PSP), entretanto chegados ao local, procederam à identificação da porta-voz das Comissões de Utentes presentes, numa clara intimidação às liberdades de manifestação dos utentes e dos seus representantes, tendo em conta que nem sequer existiu qualquer perturbação da ordem pública nem do trânsito.

Frederico Tavares

sábado, janeiro 28, 2012

Como Freguês, defendo a minha Freguesia

Estive hoje na concentração que se realizou junto da Junta da Freguesia da Moita - gostei dos discursos dos Presidentes das Juntas, destes, nomeadamente do da Moita, talvez por haver ali uma reminiscência da Carbonária, que quer se goste ou não, nos tempos que correm é muito capaz de ser preciso. Registei também com muito agrado a intervenção do Srº Nuno Cavaco, é que sem ser palavroso, com firmeza teima como deve ser, não dando a redução das Freguesias como coisa já adquirida.

Embora em parâmetros diferentes, a intervenção do Presidente da Assembleia Municipal foi sem dúvida a que teve maior profundidade política e ideológica, só lamento a maioria dos presentes não terem percebido nada do que ele disse.

Voltando ao mais importante - como 1ª iniciativa, esteve bem o número de presenças que se verificaram, entretanto será preciso muito mais, tenho mesmo esperança que os Moitenses percebam a importância disto.

Fausto Sampaio


Já na posse de mais imagens do seu trabalho e de referências biográficas, brevemente divulgarei aqui as voltas que este homem nascido em Alféloas, Anadia, a 4 de Abril de 1893, deu por este mundo fora.

Interessante...

Jornal "AVANTE" publicado em 26/1/2012, homenageou o "ArreMacho"- exactamente  na coluna "A TALHE DE FOICE", onde dá coices certeiros no Presidente da República e na UGT.
Só não subscrevemos a totalidade, porque consideramos sectárias e injustas as referências ao arco íris e ao Srº João Proença - num caso não entendo ser próprio de quem defende a fruição da arte e da cultura ter tanto ódio à côr amarela, no outro, considero injusto nem sequer considerarem a grave doença de que o referido enferma, pois é óbvio que ter a glândula de secreção, mesmo abaixo do crânio desfuncional, nunca poderia dar bons resultados.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Fausto Sampaio



Macau - 1936                                                                Rua 5 de Outubro

Artista que fez um percurso parecido com os de outras épocas, de Fernão Mendes Pinto, Luís de Camões e de outros, deixando em pintura, interessante e qualificado registo da presença portuguesa no mundo. 

Saudação à CGTP-IN

Aqui vai a saudação do colectivo "ArreMacho" ao Congresso da CGTP-IN, com o desejo que se mantenha firme na sua estrutura unitária e numa prática sindical, caracterizada pela sua natureza de classe, a abrir espaço à intervenção das massas populares.

Agora que sai, saudamos também o Manuel Carvalho da Silva, pela sua dedicação, trabalho e lísura de procedimentos em todas as vertentes da actividade da CGTP-IN, ao longo de mais de trinta anos.

Pessoalmente, porque conheço a actividade sindical, porventura a melhor escola de generosidade deste país, não tenho dúvidas em afirmar que o Manel, só é o que é, porque  fez para o ser - tornando-se diferente, sem que alguma vez na vida tentasse ser diferente dos demais.
Como amigo e companheiro de luta, desejo que entres em desafios maiores - é que  na actual e que se adivinha prolongada conjuntura, Portugal precisa que a firmeza, a imaginação, a humildade e a honestidade se conjuguem.

Com um grande abraço, o desejo de bons sonhos.

O Broncas

Pela Manutenção da Nossa Junta

quarta-feira, janeiro 25, 2012

O Vitorino comentador - é um tal arrecadar...

Ontem ouvi na SIC-notícias a arenga do Vitorino, daquele que já foi Comissário europeu, na entrevista daquela coisa dos senadores.
Falou sobre o acordo da "concertação social" e os comentários proferidos por aquele que está a ocupar o Palácio de Belém.
Sempre num estilo palavroso, sobranceiro e superior, próprio do elitismo de quem está, vá-se lá saber porque carga d'água, acima dos demais - ou seja o já habitual estilo de "cagão"- dissertou sobretudo, com a tal ideia de que andamos bem é de calças na mão como o Proença fez, e que protestar contra o Presidente é um disparate - os gregos não ganharam nem ganham nada com o que têm feito, logo estes protestos não contam para nada, são coisa passageira, até porque com este ultimo acordo estamos a ficar muito bem vistos na União Europeia, embora de calças em baixo e de cu p'ró ar, como lhes faz jeito...

O homem mete mesmo nojo. Com a desfaçatez própria dos que transformaram o PS numa encubadora de oportunistas e corruptos. Naquela entrevista, caracterizou o povo português no mesmo estilo com que o inergúmeno Cavaco Silva o fez. Para ele e respectivas elites tudo é simples, basta que os outros se quedem subservientes e paguem o enredo que eles montaram durante décadas, para assim continuarem no bembom a gamar impunemente.

Oh Vitorino! conta lá à gente o caso da Eurominas, ou preferes que seja o pessoal a divulgar. Já agora não te esqueças de explicar à gente de como é que paraste aquilo em tribunal, é que estamos a falar de milhões de contos. Se estiveres esquecido a gente alembra-te.
Arranja mas é uma manta e tapa-te.
Só enganas quem não te conhece.

Debate - Requalificação Urbana e Qualidade de Vida

Os núcleos urbanos mais antigos, estão degradados, com casas devolutas e em ruínas.
Edificios sem telhados e ameaçando derrocada, onde por vezes se amontoam lixeiras, vão ganhando mais espaço, nos núcleos antigos da Moita, Alhos Vedros e Baixa da Banheira.

É preciso criar outras dinâmicas, é possível encontrar outras alternativas de urbanismo.
É urgente fazer todos os esforços, para regeneração destes espaços, para que haja mais dignidade e qualidade de vida para quem aqui vive.

Com:
  • Jorge Manuel Gonçalves (Instituto Superior Técnico)
  • Joaquim Raminhos (Vereador do BE na C. M. Moita)

Sábado, 28 de Janeiro, Alhos Vedros:

  • Exposição fotográfica sobre o tema pelas 10:00H na Praça da República.
  • Debate  pelas 17:00H na Associação de Reformados de Alhos Vedros.




terça-feira, janeiro 24, 2012

Truques & Aldrabíces

Considerações feitas por gente bem sentada.
"O compromisso da UGT permitiu evitar males maiores, designadamente um excessivo alargamento dos motivos de despedimento individual e a introdução da famigerada meia hora de trabalho a mais.
... as soluções não são assim tão más, nomeadamente na medida em que salvaguardando uma substancial estabilidade do emprego, atenuam o dualismo em vigor no regime das relações laborais entre nós, que superprotege quem tem trabalho à custa dos que não têm."
Debulhando o 1º parágrafo - como é que podem afirmar que em consequência do acordo, não vai existir um excessivo alargamento dos motivos de despedimento individual, se na actual conjuntura as instituições fiscalizadoras, tribunais e demais instâncias actuam sem autonomia e quadradas pela pressão das politicas vigentes? Que sentido é que tem argumentar com mais meia hora, quando se percebeu de imediato que tal não passava de uma trêta, talvez mesmo apenas uma habilidade negocial a acompanhar aquele "drama trágico-cómico", em que João Proença foi um brilhante Bôbo da Côrte.

Debullhando o 2º parágrafo - ao afirmar com tamanha subjectividade que as soluções não são assim tão más, por salvaguardarem a estabilidade no emprego, quando o vísivel e o que se estima é a continuação do aumento do desemprego, escondendo que actualmente o dualismo que existe no mundo laboral, é o medo de perder o emprego e a revolta de não o ter, é no minimo entrar num discurso cínico além da mentira que transmite.

A verdade é que se ficarmos entregues a gente desta, acabaremos mais pobres  e entregues à sorte sem quaisquer prespectivas - será na luta que acabaremos por encontrar caminhos, de vencer a incredulidade. 

(nota: é triste, que seja um deputado do PS no parlamento europeu a escrever coisas destas.)

Ultimato com Apoio Judiciário

Porque o cidadão Cavaco Silva teima em não demitir-se, o colectivo do ARREMACHO deliberou avançar judicialmente com uma providência cautelar, com o objectivo de defender todo o património do Pálácio de Belém, todo o seu corpóreo e incorpóreo, na racional atitude de proteger os bens da pátria lá existentes, pois consta que o referido cidadão vive actualmente com enormes dificuldades financeiras, logo numa situação susceptível de tentações estranhas à jurada postura de quando tomou posse.

Mongoloidismo...

Tudo lhes serve para atingirem os seus objectivos, não reparam em nada, pois o que é preciso é manter o sistema
Nem sequer repararam nos movimentos das mãos do homem durante as reuniões, sempre a marcar ritmos musicais com os dedos na mesa, num claro sintoma de ter a hipófise afectada, a glândula de secreção interna localizada dentro da cabeça, na base do crânio. Claramente a necessitar de tratamentos de higiene mental e de reeducação - todos o deixaram seguir até lhe apanharem a assinatura. Sem dúvida uma enorme deslealdade protagonizada pelo primeiro ministro, que não teve qualquer rebuço em sacar-lhe a assinatura para o acordo, apesar da sua grave doença.

Uma má Catequese...

Já vos tinha dito aqui que o homem não passa de um trêtas, uma coisinha de sabão, que do padre nosso apenas fixou trocando "venha a nós" por "venha a mim". Tudo isto armado quando menino, por uma catequista mais descuidada, nada rigorosa  no ensino das santificadas orações. Embora prendado pela beatitude e engraxice paternal, tão bem comportado, que já crescido até mereceu a confiança e elogios dos esbirros da PIDE - hoje ideólogo do capitalismo popular, embora disfarçando-se de beato, o certo é que até já se borrifou na doutrina social da igreja.

Concerteza que já perceberam a quem me refiro, até foi eleito pelo voto popular, sendo sem dúvida mais uma prova do bom gosto dos portugueses, não me admirando nada mesmo que venha a colher a solidariedade de alguém, pois o coitadinho está a viver com muitas dificuldades - é que em Portugal a subserviência, a lamechice e outras nojíces mais desgraçadas da condição humana, estão para ficar com a actual conjuntura.

É uma pena, o Palácio de Belém até é tão bonito!...

Moita - Bloco promove conferência de imprensa sobre Documento Verde

Hoje, dia 24 de Janeiro, às 18h, no Gabinete do Vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal da Moita, o BE promove uma conferência de imprensa sobre o Documento Verde da Reforma Administrativa Local, através do qual o governo quer implementar grandes alterações na rede de autarquias que estão instituídas a nível nacional.

Joaquim Raminhos pretende reafirmar a postura propositiva do BE, contrariando as medidas governativas que restrinjem o desenvolvimento da actividade autárquica, alteram a sua composição e funcionamento democráticos e limitam a intervenção e envolvimento das populações.

quarta-feira, janeiro 18, 2012

TROYCA/QUADRILHA

Já não basta os muitos mil milhões que vamos ter de pagar-lhes em comissões, como ainda conseguiram à borla integrar a UGT, institucionalizando deste modo a QUADRILHA.
Acreditem que desta vez, até por sinais do Mairinho, tive a esperança de que Srº Proença não entrasse no festim, isto embora eu não seja homem de fé, acreditem que desta pensei que se tivesse liberto do tenebroso "Serafim".
Estou por isto muito triste, observar a mais um "anjinho" que se passou para o outro lado, empenhado na cultura da inveja e da usura, ainda por cima risonho e feliz por ter mergulhado naquela merda.

Os Militantes Socialistas estão tramados, ou vão à Bruxa ou recorrem a exorcismos.

terça-feira, janeiro 17, 2012

sábado, janeiro 14, 2012

"puta que os pariu..."

A Srª Drª Ferreira Leite, afirmou que quem precisa de hemodiálise a partir doa 70 anos deverá pagar.
Pagando-lhe da mesma moeda - sinceramante a custo, desejo que o seu funeral aconteça nos próximos dias. Penso assim, porque a Senhora se colocou no lugar "dos que não prestam para nada". Desapareça !

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Coisas armadas pela Coisa

Constou-me que lá pelas bandas da CGTP-IN na fase de preparação do próximo Congresso, o nome de António Chora acabou vetado por uma tendência maioritária, impedindo-o deste modo integrar a lista a ser eleita para o C. Nacional.
Não sendo isto novo, pois já aconteceu antes e até também para a União dos Sindicatos deste distrito. Deixo aqui a minha preocupação, não tanto pelo nome vetado, mas mais pelo rumo que a prestimosa Central Sindical irá seguir - é que sabendo que M.Carvalho da Silva por limite de idade não vai ser reeleito, tal veto pode muito bem ser um forte sinal do risco de degenerescência unitária, que desde sempre contra ventos e tempestades, caracterizou aquela organização sindical.

Porque esta foi e é a minha Central Sindical, organização com pujança interventiva e mobilizadora das massas populares, peço apenas aos intervenientes mais directos que actuem com juizinho - a actual conjuntura não consente sectarismos e outros luxos pequeno-bugueses.

- VIVA   A  CGTP-IN !

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Convocatória à população de Alhos Vedros

A Comissão de Utentes pelo Direito à Saúde de Alhos Vedros convoca a população a estar presente na CONCENTRAÇÃO/MANIFESTAÇÃO, a realizar na próxima 6ª Feira dia 13, pelas 11 horas em frente ao (Centro de Saúde de A. Vedros).
Esta acção tem os seguintes objectivos:
• Protestar contra os aumentos das taxas moderadoras e de outros serviços médicos;
• Protestar pelo não cumprimento da promessa do início das obras de requalificação do edifício do Centro de Saúde;
• Protestar pelo aumento do número de Utentes sem médico de Família;
• Mostrar a indignação e revolta da população pelo aumento escandaloso do preço dos medicamentos e dos cortes nos apoios aos transportes de doentes;
Apelamos à população para que participe nesta Concentração/Manifestação para dar mais força ao papel reivindicativo da Comissão de Utentes e, também, porque vamos cumprir a decisão do último Plenário da Comissão Utentes da Saúde.
Participa!
Alhos Vedros, 9 de Janeiro de 2012


A Comissão de Utentes pelo Direito à Saúde de Alhos Vedros, solicita a divulgação no vosso orgão de comunicação, o documento que segue em anexo.

Esperando bom acolhimento ao nosso solicitado;
Apresentamos os nossos cumprimentos.

O Coodenador da Comissão de Utentes
Henrique Ribeiro

terça-feira, janeiro 10, 2012

Parece-me no avêsso!?...

Ainda há poucos meses um milionário acabou eleito para o Comité Central do Partido Comunista Chinês, juntando-se a outros que já lá estavam, evidenciando-se assim o tenaz combate a favor da riqueza, que aquele partido tem vindo a promover.

Deixo este tema aos comunistas que ainda apoiam aquele Partido, que até saudaram as conclusões do seu último Congresso.  

Banco de Portugal não é Português

Prova-o o facto de os seus funcionários não serem abrangidos pela austeridade. Calculo que terá um estatuto idêntico ao das embaixadas, ou então já foi privatizado e ninguém sabe.

Estupidez e ignorância perigosa

É como caracterizo a campanha anti-maçónica em curso. O combate aos jogos de influências envolvem muito mais, vincar esse combate na Maçonaria é arranjar um bode expiatório que não resolvendo seja o que fôr, arrisca por atentar contra as liberdades.
Sem nutrir simpatias pela Maçonaria, nomeadamente por ideologia embora respeite a sua história, considero estupidas, ignorantes e perigosas, as declarações da Srª Ministra da Justiça.

Não passam de Pintêlhos

"600 000 é a minha cotação no mercado ..."
Assim disse, o preferido para a EDP - segundo ele, tudo aconteceu sem que se verificasse qualquer jogo de influências.
Mas desconfiado que ando com a desmesurada preocupação da ministra da justiça com a Maçonaria, desconfio mesmo que aqui há gato com o rabo de fora - não será que o Srº Catroga vai colher o resultado de pintelhudos jogos de influência da Opus Dei ?

Já me precavi...

Quando na última campanha eleitoral o Bloco de Esquerda e o PCP se referiram á hipótese de Portugal ter de sair do euro, toda a comunicação social por via dos comentadores da cartilha prevalecente, mais o trêtas de Belém, se atiraram ao ar - tais afirmações só inquietam o Deus Mercado - hoje, quando ainda nem um ano passou, são inúmeros os que de diferentes quadrantes expressam tal hipótese, verificando-se até de quem não esperava, autênticos cenários a visionarem o que sucederá em tal circunstância.

Tenho para mim, que tal saída só acontecerá se a Srª Merkel (ou substituto) o concluir pelas suas contas, o que em si mesmo mostra por onde anda a  soberania do país, e deste modo uma incógnita que nos desarma no âmbito de quaisquer decisões preventivas. Não será indiferente sair quando e como os outros quiserem, é que se uma hipotética saída do euro será um 31, então sem qualquer preparação, será uma calamidade sem que o povo mais uma vez tenha direito à palavra, significaria sair com as calças na mão.

Por tudo isto já estou preparado, acabei de depositar quase toda a minha fortuna na Suiça, por cá fiquei apenas com uns trocos.

Haja Alegria...

Ainda há poucos dias em Cabrela apanharam um ladrão de pinhas, nem mais nem menos, 20 quilos. Foi logo detido e presente a tribunal - exactamente como aconteceu nos casos da Face Oculta, Freeport, BPP, BPN, Portucale e muitos outros conhecidos, que até é fastidioso aqui referi-los.

Sem dúvida que estamos no bom caminho, é o caso da investigação à Maçonaria e brevemente à Opus Dei, ao Line Clube, Rotary e a outras bem fazejas organizações secretas e semi secretas, que por aí andam de mão estendida, sempre para fazer e ajeitar o bem.

Sem dúvida que estamos no bom caminho - ainda há dias o 1º ministro apelou a Jerónimo de Sousa para que este deixasse de usar as palavras "roubo e mentira", pois tal terminologia não credibiliza a Assembleia da República, isto porque lá vai o tempo em que o PS e nomeadamente o PSD, eram duas incubadoras de corruptos e de ladrões, agora é injusto, até porque num Estado de Direito ninguém pode ser punido duas vezes pelo mesmo crime - e a verdade é que todos pagaram pelos seus crimes!

Sem dúvida que estamos no bom caminho - por exemplo, os pescadores de Matosinhos que já tinham agradecido à Marinha e ao pessoal da Força Aérea, que os resgatou do naufrágio a mando do divinio, estiveram em Fátima agradecendo a Nª Senhora ... foi bonito de ver... até fiquei enternecido!...
E é deste modo, sem entrar em pânico, muito educadinhos e sem agitação, unidos aos governantes e com a benção do Patriarca, que havemos de sair desta - é certo que mais mais pobrezinhos, mas com muita alegria...

quinta-feira, janeiro 05, 2012

No último dia de 2011

Saíram de Portugal 4,6 mil milhões de euros (num só dia) - valor que ultrapassa em muito o que os chineses irão pagar pela parte da EDP. Deste modo é impossível formular desejos para 2012, ainda por cima quando o próprio Excelentíssimo Presidente da República após ter afirmado entre outras, que o Orçamento de Estado continha uma "violação básica de equidade fiscal", o acabou por promulgar sem qualquer rebuço.
É impossível formular desejos quando até o Patriarca, vem apelar para que não entremos em pânico, dizendo " que já vivemos tempos piores, como no tempo da 2ª guerra, e não foi por isso que nos faltou a alegria".
Mediante posturas destas, onde a aldrabíce, o cinismo e a caridade se encontram, onde o abjecto Soares Santos, membro da Associação Cristã de Empresários e Gestores, patrão do grupo Jerónimo Martins, promove uma "evasão fiscal legal", sem que se observe qualquer comentário dos ministros da economia e das finanças, ou do trêtas da Presidência da República - fica claro que o único caminho está na revolta, no desejo que aconteça coordenada e nos limites da legitimidade constitucional, a tempo de obstar à inevitável desordem social generalizada, impedindo deste modo que os actuais governantes possam recorrer à violência.
Saúdo por isto, a decisão da CGTP-IN em mobilizar para uma grande Manifestação a realizar-se em 11 de Fevereiro de 2012.
É preciso vencer o medo e a descrença.

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Aonde a Caridade Chega

O Banqueiro foi notícia, bastou-lhe umas dores de cabeça e algumas tunturas, para que acabasse no fulgor informativo dos estupidificantes noticiários das nossas TVs - repare-se no tempo gasto naquilo, os detalhes dos diagnósticos, o carinho dispensado em comparação com outros casos, que mexem e destroiem a vida das pessoas, que incidem nos parâmetros de vida de comunidades inteiras.
Por exemplo o meu pai faleceu há meses, trabalhou até aos 76 anos de idade sem tempo para ser criança, ele como milhares não foram nem são notícia, mas o excelentíssimo banqueiro, que ainda o é porque temos sido gamados para que continue a sê-lo, já foi notícia, a partir da casa de Guterres em Genéve.
Guterres, um compungido pelos fracos e pobres, "franciscano"e curvado pelo sacríficio da auto flagelação e exílio em Genéve, mas liberto do lodaçal, continua firme na sua luta a troco de nada, em defesa dos refugiados de todos os continentes.

Um dia destes, vou lá visitá-lo.

terça-feira, janeiro 03, 2012

Um grande abraço ao K7 Pirata

Pela excelente divulgação do processo Argentino.
Mais uma vez pergunto (?) se viram por aí o Profeta Mairinho, aquele da Europa Connosco, o patrono das Euromanias.

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Para lembrar o que aí vem

Comecemos 2012 por recordar o que a "ajuda" externa provocou na Argentina e que virá certamente a provocar por cá:
MEMÓRIAS DO SAQUE

"Premiado com o Urso de Ouro em Berlim e Melhor documentário em Havana, o filme mostra de que forma a Argentina foi saqueada pela grandes corporações, de como o governo neoliberal de Menem conseguiu levar o país a bancarrota, privatizando tudo e servindo aos interesses do FMI, Banco Mundial e OMC. Genocídio Social, a Argentina passa da condição de país "quase de 1º Mundo" para um país em que a maioria da população se torna miserável. Mortalidade infantil, desnutrição, abandono social total, endividamento externo fizeram a marca do que seria o "exemplo de neoliberalismo para o mundo". Toda essa situação se tornou insuportável até finalmente explodir na revolta popular de 19 e 20 de dezembro de 2001."