quinta-feira, janeiro 05, 2012

No último dia de 2011

Saíram de Portugal 4,6 mil milhões de euros (num só dia) - valor que ultrapassa em muito o que os chineses irão pagar pela parte da EDP. Deste modo é impossível formular desejos para 2012, ainda por cima quando o próprio Excelentíssimo Presidente da República após ter afirmado entre outras, que o Orçamento de Estado continha uma "violação básica de equidade fiscal", o acabou por promulgar sem qualquer rebuço.
É impossível formular desejos quando até o Patriarca, vem apelar para que não entremos em pânico, dizendo " que já vivemos tempos piores, como no tempo da 2ª guerra, e não foi por isso que nos faltou a alegria".
Mediante posturas destas, onde a aldrabíce, o cinismo e a caridade se encontram, onde o abjecto Soares Santos, membro da Associação Cristã de Empresários e Gestores, patrão do grupo Jerónimo Martins, promove uma "evasão fiscal legal", sem que se observe qualquer comentário dos ministros da economia e das finanças, ou do trêtas da Presidência da República - fica claro que o único caminho está na revolta, no desejo que aconteça coordenada e nos limites da legitimidade constitucional, a tempo de obstar à inevitável desordem social generalizada, impedindo deste modo que os actuais governantes possam recorrer à violência.
Saúdo por isto, a decisão da CGTP-IN em mobilizar para uma grande Manifestação a realizar-se em 11 de Fevereiro de 2012.
É preciso vencer o medo e a descrença.

1 comentário:

alfacinha disse...

um apelo justificado