quarta-feira, janeiro 25, 2012

O Vitorino comentador - é um tal arrecadar...

Ontem ouvi na SIC-notícias a arenga do Vitorino, daquele que já foi Comissário europeu, na entrevista daquela coisa dos senadores.
Falou sobre o acordo da "concertação social" e os comentários proferidos por aquele que está a ocupar o Palácio de Belém.
Sempre num estilo palavroso, sobranceiro e superior, próprio do elitismo de quem está, vá-se lá saber porque carga d'água, acima dos demais - ou seja o já habitual estilo de "cagão"- dissertou sobretudo, com a tal ideia de que andamos bem é de calças na mão como o Proença fez, e que protestar contra o Presidente é um disparate - os gregos não ganharam nem ganham nada com o que têm feito, logo estes protestos não contam para nada, são coisa passageira, até porque com este ultimo acordo estamos a ficar muito bem vistos na União Europeia, embora de calças em baixo e de cu p'ró ar, como lhes faz jeito...

O homem mete mesmo nojo. Com a desfaçatez própria dos que transformaram o PS numa encubadora de oportunistas e corruptos. Naquela entrevista, caracterizou o povo português no mesmo estilo com que o inergúmeno Cavaco Silva o fez. Para ele e respectivas elites tudo é simples, basta que os outros se quedem subservientes e paguem o enredo que eles montaram durante décadas, para assim continuarem no bembom a gamar impunemente.

Oh Vitorino! conta lá à gente o caso da Eurominas, ou preferes que seja o pessoal a divulgar. Já agora não te esqueças de explicar à gente de como é que paraste aquilo em tribunal, é que estamos a falar de milhões de contos. Se estiveres esquecido a gente alembra-te.
Arranja mas é uma manta e tapa-te.
Só enganas quem não te conhece.

Sem comentários: