segunda-feira, janeiro 31, 2011

FMI - GRANDE JEITÃO

O jeitão que lhes dará a vinda do FMI - não há como um interregno aos direitos de quem trabalha - não há como ter a caridade a controlar os esfomeados - não há como todos voltarem a ser dóceis, a curvarem-se e a tirarem o boné quando o patrão passa.

Olhar além do umbigo...

Apesar do inicial ressabiamento presidencial, traduzido no discurso proferido no pacóvio cenário montado no CCB no dia das eleições - não acredito na hipótese de grandes alterações promovidas pela presidência da república com incidência no actual quadro político. Mesmo que no decorrer da próxima avaliação da execução orçamental, existam das razões que afirmam por aí bastantes para que tal aconteça, não acredito que tal suceda por iniciativa presidencial e até de qualquer outra de âmbito interno.
A bronca, sem dúvida almejada por todos aqueles que já não conseguem disfarçar o desejo confesso pela intervenção do FMI, só acontecerá por decisão externa, nomeadamente daquilo que a Alemanha e França venham a decidir no âmbito da UE.
.
Deste modo, a actual situação para quem se posiciona politica e ideológicamente, numa postura de classe condicente com os tradicionais pagadores de crises, os trabalhadores e os pequenos e médios empresários de todos os sectores, que em nenhuma circunstãncia é tentado pela ideia "quanto pior, melhor", tem redobradas dificuldades em construir uma alternativa politica que se sustente numa estratégia económica e financeira passível de se tornar numa forte mensagem acolhida e amplamente concensualizada - com tradução nas urnas.
.
É que tendo como bitola os parãmetros civilizacionais contidos na Constituição da República, só a esquerda os poderá defender, logo sendo da responsabilidade de todos os que integram este espaço a construção de uma alternativa, mas que à partida têm pela frente a maior das dificuldades - o PS e a politica governamental que se conhece. Não vai assim "ser pêra doce",encontrar alternativas ás tentações da direita de subverter a democracia aos parãmetros que o Império Agiota pretende.
.
A maior responsabilidade está assim nas mãos dos militantes do Partido Socialista, cuja participação e opções serão determinantes no Congresso que vão realizar. Aos outros, basta-me apelar a que libertem o olhar além do umbigo.

Ajudem-me...

A perceber, porque é que existe
tanta gente à esquerda e á direita, felizes por não ter havido 2ª volta nas eleições presidenciais.

Jerónimo de Sousa disse ...

Gostei do que ele disse.
Gostei daquilo que voltou a dizer.
De facto o BE está a engatar isto tudo...
Mas percebi o desabafo,
a 2ª volta seria uma chatice...

Em Dia de Ver a Deus


sexta-feira, janeiro 28, 2011

Mais de 42 mil pessoas tiveram problemas para votar no dia 23

Via: Público

Teve dificuldades em votar nestas presidenciais? Assinale no nosso mapa interactivo o sítio onde encontrou problemas e partilhe a sua experiência: http://is.gd/73B3vB

Cartão de Cidadão

A abstenção nas eleições presidenciais foi a maior de sempre, e talvez pudesse não ter sido assim se todos os que se dirigiram às assembleias de voto soubessem o seu número de eleitor. Numa ronda pelas 40 freguesias com maior número de eleitores em Portugal, que representam um universo de 1.289.902 inscritos, as estimativas feitas pelos autarcas deixam concluir que pelo menos 42 mil pessoas tiveram dificuldades em votar e recorreram às juntas. Destas, uma parte terá mesmo desistido, mas é impossível quantificar ao certo quantos acabaram por não depositar o seu voto na urna.

O número de pedidos de informação, feitos por eleitores que eram portadores do cartão do cidadão, estará subdimensionado. Não conta com os valores estimados por alguns autarcas como "centenas" e peca por defeito porque diversas juntas de freguesia simplesmente não contabilizaram os pedidos que receberam a partir do momento em que o Portal do Eleitor bloqueou. O período mais problemático foi das 11h às 18h e o pico foi às 13h20, quando o site registou cerca de 22 mil acessos num só minuto.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

De mal a pior...

A OCDÉ mais a UÉ, mais o BCÉ - Instituições dirigidas por gente não eleita, decretam e os governos, alguns, os subservientes cumprem.
Para combater o desemprego, por cá até já arranjaram argumentos sócio-surrealistas para facilitar os despedimentos. Sem dúvida métodos excelentes, inovadores e demonstrativos de que os despedimentos aumentam o emprego.
Basta o valor das indemnizações ser calculado na base de 20 dias por cada ano, num máximo de doze e desaparecer com o minimo estabelecido de três meses - para o emprego e a competitividade das empresas aumentar.
A falta de imaginação e a desfaçatez andam de braço dado, tudo serve para cumprir a vontade dos mais poderosos, ou não fossem a maior parte dos politicos eleitos seus fieis representantes.
.
Com estas e outras não só continuam a esmifrar-nos, como preparam o método para vir a tramar filhos e netos.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Fiquei sem Presidente


HONORABILIDADE ?

A magreza dos resultados eleitorais onde mais de metade dos eleitores nem sequer foram votar, piorou de significado com o discurso da vitória que o Honorável Cavaco proferiu. Foi um discurso cobarde e ressabiado, fumegando ódio pelas narinas e ao estilo de inquisidor, apelando aos bufos que denunciassem os difamadores.
Ele que durante a campanha se vestiu de honorabilidade, colocando-se acima de todos, não dizendo nada, não explicando nada sobre as acções e a sua casa de férias, sobre as trapalhadas em que se envolveu.
Preferindo no CCB, cobardemente com os adversários pelas costas, falar não para explicar, mas para em nome dos resultados eleitorais adquirir o direito de nada dizer sobre tais questões.
.
Por isto, sou mais um português que não se sente representado por este Presidente, não é mesmo referência que me sirva. Que fique com a corja que o apoiou e aplaudiu no CCB.
.
Dizem que ele prescindiu do vencimento - era só o que faltava, também ter o direito de ficar acima da lei por ter aquele cargo. Ficou só com as reformas. T'adinho.

A pagar uma dívida...


Saúdo o Srº José Coelho, pela corajosa e humilde campanha eleitoral que protagonizou, sem dúvida a mais barata - acabando por todas as despesas recairem em si e nos seus apoiantes, posto que não irá receber qualquer subvenção do Estado.
Apresento-lhe também o meu arrependimento, pelas considerações destemperadas que fiz no inicio da campanha, relativamente à sua candidatura.
Desejo-lhe os maiores sucessos, pedindo-lhe que não dê tréguas ao Jardim.

terça-feira, janeiro 25, 2011

O Presidente de alguns portugueses

O Presidente de alguns portugueses
Bem vindos ao Cavaquistão (parte II)


Pois lá teremos de aturar um Presidente, que foi ao casamento de um casal sem abrigo e que afinal na sua grandiosa festa de vitória, vedou a entrada aos milhares de sem abrigo que queriam dar vivas ao Presidente reeleito. Eram milhares a querer festejar no Centro Cultural de Belém a sua vitória, mas por algum motivo que desconhecemos, não lhes foi permitido a entrada naquele espaço.
Não se compreende tal atitude por parte dos seguranças do CCB, assim como não se entende a causa que já levou à impugnação destas eleições (segundo a CNE), por não ter havido acesso ao número de eleitor por parte de alguns (MUITOS) portugueses, que afinal até queriam baixar a percentagem de abstenção.
Estamos no País do faz de conta que...


Cartão de Cidadão

sábado, janeiro 22, 2011

Para os que têm a memoria curta...

..não esquecer o que por cá vai, nas fregusias de Alhos Vedros e Moita (entre tantas outras do nosso país). Esquecem os valores que tanto apregoam.

O abraço de Chico Lopes e Cavaco na Moita

sexta-feira, janeiro 21, 2011

PRESIDENCIAIS

A opção para te livrares de Cavaco.

Inadmissivel Ingratidão

Passando a azáfama eleitoral irei relembrar-vos as personagens Zé Cabra, João d'Bingo e Valdemar. Embora vai não volta dois deles apareçam por aí, considero uma injustiça não se observar a qualquer iniciativa de homenagem, a qualquer atitude de gratidão por quem tanto fez pela nossa terra.
.
- Assim farei! Haja a barraca que houver.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Que não aconteça ...

"Erros de Palmatória"
Há poucos dias num simples encontro, onde debatia-se a campanha eleitoral que decorre, recordo-me de referir o que entendo ser alguns erros de palmatória, cometidos pela esquerda em relação à candidatura de Cavaco Silva.
.
Considerei e considero um tremendo disparate, terem aguardado pelo periodo eleitoral para denunciarem de entre outros, o caso das acções SLN/BPN, a compra da casa de férias e a ficha abonatória da PIDE. Isto, por entender que o periodo eleitoral, a campanha e a envolvência que gera em tão pouco tempo, retira reflexão em favor de paixões ao estilo clubista, levando grande parte dos eleitores à repulsa de tudo o que afecte o objectivo que já definiu, no caso, o candidato que antecipadamente decidiu ir apoiar. Fácilmente todos aqueles casos que legitimamente e até por interesse nacional têm que ter resposta, acabaram caracterizados como insultos e maldicência.
.
Desde há muito e até por hábito, que se sabia que quem ocupa a Presidência acaba sempre por tornar-se no candidato expectável, que na actual situação do país, suscita a tornar-se a "opção mais ajuizada" - logo questões tão importantes, que têm de ser esclarecidas, não terem sido levantadas atempadamente, permitiu que o natural avanço daquele candidato, a sua "impoluta imagem" acabasse protegida.
.
Foi exactamente por isto, que na campanha que está a terminar, Cavaco Silva nunca foi confrontado com detalhe sobre o mandato que exerceu. Quando de facto o pouco que fez além de discursos da "trêta das meias tintas", se caracterizou pelo silêncio e pelo disparate no plano interno, até aprovando leis que de seguida desdenhava, observando-se também a uma completa nulidade na sua intervenção externa. Nada disto, com referências e conteúdos precisos surgiu na campanha eleitoral.
.
Não me admira assim que Cavaco possa vencer à 1ª volta, pois a tais erros de palmatória junta-se a pulverização à esquerda, em que as contradições sustentadas em obcessões ideológicas, não deixam grande espaço à racionalidade.
.
Se tal acontecer, no meu ponto de vista de classe, é mau para os trabalhadores, para a Democracia, é mau para um país com oito séculos.
Portugal merece melhor.

fraca MEMÓRIA...

Será que ninguém se lembra ?
será que ninguém os conhece ?
Onde é que param o Zé Cabra, o João d'Bingo e o Valdemar ?
(t'á visto que tenho de ser eu a avivar-lhes a memória)

Nem O GATO FEDORENTO...

José Manuel Coelho
A maior descoberta deste processo eleitoral.
Nem Herman, Camilo ou o Gato Fedorento,
conseguiriam fazer melhor.
Elevar o humor ao erudito.

Só apanharam um...

Só apanharam um, os outros andam a monte - as autoridades dizem que as algemas não prestam. Entretanto consideram que o crime organizado não só está a aumentar, como pode até vir a instalar-se em lugares de excelência nos orgãos de soberania.

E se estivessem calados !?...

O Presidente Hu Jintao em visita aos STATES, ao apelo de Obama por mais respeito pelos direitos humanos, reconheceu que na China "há muito a fazer".
.
De facto o que Hu Jintao esclareceu, foi que até fazer, ainda há muita porrada p'ra dar. Já Obama, que herdou a desgraçada herança de Buch mais o erário imperial falconista, que o colocam na situação de não repetir mandato, o melhor era não ter dito nada. Penso mesmo que sobre o assunto se igualaram, embora o mundo ficasse na mesma, teria sido melhor que ficassem calados.
.
A bandalhice que existe na maioria daqueles que exercem poderes no mundo, cresce sempre que os mais poderosos de entre eles enveredam pela hipocrisia. Repare-se no que se passa na Europa - exactamente aqueles e organizações que apoiaram as actuais guerras, são os que estão a obter melhores resultados eleitorais. Até cá, as sondagens indicam que Cavaco Silva, amigo do criminoso Durão Barroso, é quem vai ser eleito Presidente da República.
.
Os Buchesinhos já são tantos, que Obama vai
ter difilculdades em cumprir o mandato.

Uma Estrumeira

Este como o anterior Papa, têm responsabilidades na tentativa de impedir as denúncias de pedófilia - enquanto as "nojentas orgias" decorriam, no Vaticano a Congregação para a Doutrina e Fé, então dirigida pelo Cardeal Ratzinger, "considerou tratar-se de uma questão passada em que qualquer abordagem estaria ultrapassada".
.
As taradíces sexuais de Berlusconi, também na península itálica, são actos próprios de um santinho em comparação com a nojeira considerada desculpável, apagável pelo anterior e actual Papa.
A Stª Madre Igreja, só veio a alterar alguns procedimentos após a pressão da opinião pública, nomeadamente a Católica, mas mesmo assim não deixam de artificiar justificações, cuja abjecção só aumenta o sentimento de nojo.
.
Só gostava de saber, se tudo aconteceu
com a benção de Deus Nosso Senhor !?...

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Onde é que eles andam ?....

Continuo sem saber do paradeiro do
Zé Cabra, do João d'Bingo e do Valdemar.
A única pista que tenho, é a de que pelo menos o Valdemar parece que esteve no Rosário, a comer grão com bacalhau.

As Sondagens ...

A importância que é dada ás sondagens pela generalidade da comuniçação social, onde em sucessão repetitiva multiplicam entrevistas a politólogos e outros experts até à exaustão, conseguem colocar tudo ao avêsso, até o calendário.
Até parece que as eleições já se realizaram, ou que não fazem falta nenhuma, uma vez que já está tudo decidido.
.
Tal exagero naturalmente cheira-me a manipulação - entretanto, a tomar como sérios os indices divulgados, conclui-se que os poucos portugueses que irão votar, mais uma vez vão escolher bem.
.
Ainda há pouco tempo, escolheram um 1ºMinistro envolvido em processos e coisas estranhas, umas prescritas e outras penduradas à espera da última moda lá pelos tribunais. Desta vez, dia 23 irão escolher um Presidente da República que desde há muito, por amizades, afectividades e outros envolvimentos, também mamou à conta das toxinas do BPN.
.
Será que tais escolhas acalmam os mercados? ou é exactamente de escolhas destas que os Agiotas gostam?...
.
Como as eleições só se realizam dia 23, ainda estão a tempo de mudar alguma coisa, nomeadamente evitar que o crime organizado aumente em Portugal.
.
Exceptuando a Itália e talvez um ou outro dos mais recentes na UE, uma questão destas já teria feito aparecer um Juiz de um qualquer Juizo, a condicionar a própria candidatura, por cá é o que se vê. Calculem por exemplo, a bronca que não seria, um caso destes a envolver Obama aquando das eleições nos Estados Unidos.
.
POR CÁ É O QUE SE VÊ.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Oração Militante

OREMOS AO SENHOR
Livrai-nos Senhor de todos os males, de todas as heresias, abençoai a nossa dedicadissima militância em prol dos desfavorecidos. Libertai-nos Senhor dos sacrificios de uma segunda volta, não nos obrigueis a ter de fazer novas escolhas. Libertai-nos Senhor. Oferecemos a nossa eterna gratidão, além de um dia de salário para a Congregação.
Oremos ao Senhor!
.
-Com o Terço e sem ele, esta oração anda a ser usada por toda a direita e infelizmente por uma certa esquerda.

(...)

Só preciso de uma dica.
Alguém sabe do paradeiro do Zé Cabra,
do João d'Bingo e do Valdemar ?

Sindicalistas detidos

Aconteceu junto da residência oficial do 1ºMinistro - ao que parece tratou-se de uma intervenção despropositada e desproporcional - não é a primeira, recordo-me da década de 80 nos tempos do governo PS/PSD com M.Soares em 1º Ministro, em que aconteceram detenções em número de encher autocarros, seguidas de julgamento e sentenças de prisão remíveis a dinheiro, que se traduziram em valentes multas em cima de quem já andava sem receber.
.
O que é estranho é tanta rispidez em vésperas de eleições. Desconfio tratar-se de um acto repressivo ajeitado a conveniências circunstanciais, tratando os sindicalistas, como não tratam os larápios e criminosos, como não tratam a Quadrilha do BPN.
É que as cunhas e os padrinhos contam muito, pois não é qualquer um que tem como padrinho Cavaco Silva.

Viva a Tunisia

Os Tunisinos a caminho de uma aliança com as Forças Armadas avançam para a liberdade - aquele povo com registos milenares de grandiosas lutas, que desorientaram muitas vezes os Romanos, transformando-lhes a vida num inferno, deram o nome a todo o continente," África foi lá que nasceu".
.
Gostava de conhecer a posição do PSD e de Cavaco Silva, sobre a já denominada Revolução Jasmin, e nomeadamente sobre aliança dos seus comparsas franceses com o ditador tunisino.

Ser Revolucionário...

Conforme alguns comentadores cá do burgo, ser revolucionário é por exemplo apoiar o neo-liberal Orçamento e Plano de Actividades da Câmara Municipal, apoiar a repressão na China e de entre outros mais fantásticos, nas próximas eleições, votar no candidato da vanguarda.

Viram por aí

O Zé Cabra, o João d'oBingo
ou o Valdemar.
Se alguém os viu por aí, atirem-nos uma dica.

domingo, janeiro 16, 2011

HOMILIA DOMINGUEIRA

OREMOS AO SENHOR
Queridos irmãos e irmãs, a Congregação para a Causa dos Santos, com a benção do Stº Padre, deliberou pela beatificação do saudoso Papa peregrino e amante de Fátima.
.
Ficou cientificamente provada a cura da irmã religiosa francesa pela telepática força da oração, sendo esta retribuida pelo mistério da fé em João Paulo II, libertando-a de um sofrimento então sem cura científica. Tratou-se não só de um milagre, mas também da sagrada disposição de aceitar o martírio da irmã - João Paulo II, colheu para si o martírio da doença parkinson, à qual resistiu martizando-se até ao dia em que o Pai o chamou. Trata-se assim de um Santo Mártir.
.
Deste modo é uma heresia, qualquer tentativa redutora do exemplo deste testemunho, demonstrativo de que só é possível ser alcançado na terra, por alguém que está sentado ao lado do Senhor.
Procurarem reduzir o significado deste fenómeno transcendental, só possível pela fé, com referências triviais e mundanas, como brincar com os rabinhos, as pilinhas e os pipis de meninos e meninas, é ajudarem Satan no seu combate contra o bem, contra a Stª Madre Igreja.
.
Estejais atentos contra o mal.
-Oremos ao Senhor!

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Comunicado CT Auto Europa

Este foi o comunicado da Comissão de Trabalhadores distribuido aos trabalhadores da Auto Europa:

Com o esforço e profissionalismo de todos os trabalhadores foi possível atingir o valor de 53,3% no Premio de Objectivos.
Em resultado do acordo de 2008/2010, este valor é multiplicado não por um salário médio dos Técnicos, mas sim por 1,4 de que resulta como podemos ver em baixo um valor total de prémio de 891,83€.
Para os especialistas o valor será encontrado da mesma forma, mas tendo em atenção o salário individual.
Para todos os trabalhadores 50% do prémio é garantido através da assiduidade e os restantes por avaliação de desempenho.
O Premio de Objectivos do ano de 2010 será pago em Março próximo.


Comunicado CT Auto Europa
clique na imagem para melhor visualização

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Levantei-me eu ás 6 da manhã.

Aproveitando o estrondoso foguetório
de ontem, hoje fui ás canas.
Pensava eu ir encontrar daquelas canas fininhas, que me dariam um jeitão para umas brincadeiras das antigas com os netos. Não encontrei canas.
Sócrates enganou-me outra vez, e eu feito parvo fui na conversa do Honório, que pelo vistos tal como eu se esqueceu que a lei actual impede foguetes com canas. Hoje aquilo dispara-se como o morteiro 81, é de canudo.
Está visto que nem do ouro descoberto na Costa Vicentina, e a ajuda deste ao sucesso do leilão de ontem, irá sobrar qualquer coisita para o pessoal - nem canas há p'ra apanhar.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Não precisamos de consultores ...

Nunca nos enganamos
O colectivo deste blog não precisou de consultorias, de pareceres de experts e de análises da trêta, para prever a alteração da atitude dos "Deuses" em relação a Portugal, mediante a notícia de haver ouro na Costa Vicentina - é pois correcta a posição do Governo, hoje traduzida por Sócrates logo após o leilão da dívida.

P R E S I D E N C I A I S

Manuel Alegre - desta vai contar com o meu voto.
Hoje à hora de almoço no Telejornal da SIC estive atento ás imagens e comentários relativos aos diferentes candidatos. Reparei no cuidado extremoso que dispensam a Cavaco Silva, quer em relação ás imagens, aos planos que escolhem, quer aos comentários que tecem - exactamente o contrário daquilo que apresentam em relação aos restantes candidatos, nomeadamente a Manuel Alegre e Francisco Lopes.
.
Ao nível das imagens escolhem sempre o pior - ou aparecem a coçar o nariz ou a apertar as calças, ou a focalizar a cadeira vazia ou o pessoal de terceira idade, acompanhando com comentários onde o humor em estilo jucoso é a habilidade mais usada .
Tive ocasião de observar o mesmo estilo na SIC Notícias. Está claro que o patrão Pinto Balsemão está por detrás desta prática, o que até se percebe, mas o que não se entende é o exagero com que o fazem. Uma vergonha.

Presidenciais 2011: O Abraço

O abraço de Xico Lopes e Cavaco na Moita

Vai ser assim na Moita, porque não se entende de outra forma a Santa Aliança cá no burgo, nas Juntas de Freguesia. Já está marcada a arruada e a almoçarada, abrilhantada pela Huga do Rosário. Os folhetos vão ser os mesmos, pois isso não interessa aos candidatos Xico Lopes e Cavaco Silva, a Santa Aliança está muito acima disso tudo.
Venha de lá esse abraço.

De um Dia para o Outro...

Tudo mudou após a recente
descoberta de ouro na Costa Vicentina,
os Agiotas não só já baixaram os juros
como se dispôem a tudo o
que o Governo pretender.
.
Na bolsa é a loucura, os mesmos de sempre continuam a ganhar e os outros sem bolsa, sempre a perder. Sarkozy e Merkel já se pronunciaram, relembrando e congratulando-se por Portugal ser um país europeu que integra a zona euro.
.
Mediante a nova realidade, é importante que os portugueses não votem em Cavaco Silva. Que meditem no perigo de um radicalista pró-privatizaçóes em Belém. Portugal não pode arriscar a que algum aventureiro venda a Costa Vicentina, sejam eles a chineses, americanos, brasileiros ou outros. Já chega de vendas absurdas como aquela do Rio Frio a Eduardo dos Santos.
.
Por decisão do Governo, a Marinha já enviou o submarino Tridente para a Costa Vicentina e está a reactivar o Barracuda, enquando o outro não vier. Os pescadores da região vão ser indemnizados, pois toda a zona está interdita à pesca.
.
É importante que a partir de agora se valorizem os fundamentos da nossa nacionalidade, o valor da pátria una e indivízivel, obstando a que reapareçam os independendistas alentejanos, para que não aconteça no nosso país o que está a acontecer no Sudão.
.
- VIVA PORTUGAL !

segunda-feira, janeiro 10, 2011

O General

Ramalho Eanes, ex-Presidente da República e porventura o último de todos os Portugueses, surge como apoiante de Cavaco Silva. Ao reflectir sobre esta decisão do General, apenas distingo similitudes de opinião naquilo que concerne à religião, pois ambos são defensores da doutrina social da igreja. Mesmo assim, conheço o suficiente para poder afirmar que no entendimento do General, no conceito de caridade remanesce a essência do cristianismo primitivo, a entrega total, o que é meu é teu, o compromisso, e deste modo a exaltação do outro a perceber o espaço que por direito tem de ocupar na sociedade.
Já Cavaco Silva, pelas atitudes e declarações que já fez, tem da caridade uma visão redutora, esvaziada de projecto humano e apenas valorizadora da esmola e do assistencialismo, ou sejam, soluções baratas para iludir as realidades sociais, a par do desejo negocista de abrir o ensino, a segurança social e a saúde a entidades privadas, demonstrando que ao contrário do General, irá se for eleito, jurar uma Constituição que pretende destruir.
.
Além disto, o General apesar da abjecta discriminação de que foi alvo por parte do Estado, acabou por afirmar os seus direitos, mas recusou de imediato uma indemnização de 1 milhão de euros. Também recusou ofertas para comprar acções a preço de saldo, ser accionista de bancos, que por prestígio pretendiam usar o seu nome.
.
O General tem o direito de apoiar quem quiser, mas apoiar Cavaco Silva, "não bate a bota com a perdigota".

P R E S I D E N C I A I S





Francisco Lopes em campanha - Beja
Embora circunstancialmente não apoie esta candidatura, percebo a opção partidária e exclusivista que fizeram - dizem os canones das vanguardas, que a emancipação da classe operária é obra a realizar pelos próprios - percebendo assim que no meio desta desgraçada conjuntura teria de haver uma alternativa de vanguarda, a garantir espaço de liberdade e autonomia aos trabalhadores, contrariando a amálgama ideológica que atravessa o país.
.
A única dúvida é se o presente vanguardismo, é alternativa para alguma coisa, pois não sendo, arrisca ad eternum numa táctica de desgaste lento e consequente perca de influência.
Facto que me incomoda, pois não só é prejudicial para o movimento operário e suas organizações, como afecta a mobilização para as lutas que se vislumbram necessárias.

fama...

CARLOS CASTRO
SEMPRE DESEJOU
SER FAMOSA
Acabando por falecer num quarto chiquérrimo de um hotel na cidade da sua predilecção, Nova Yorque. Faleceu em condições misteriosas, legando assim um guião propício à intriga e à coscuvilhice que a comunidade jetset, embora pesarosa com a sua morte, tanto adora.
.
Não se tratou de um simples caso de violência doméstica, os factos mórbidos divulgados, atira-nos para o que de melhor aparece no fantas. Entretanto já é famosa.

domingo, janeiro 09, 2011

TVE deixa de transmitir tourada, e considera-a «violência contra animais»

TVE deixa de transmitir tourada, e considera-a «violência contra animais»

HIPOCRISIA ÁS RESMAS

Será que Sócrates ainda não percebeu que o esforço que fez, as trêtas que disse e até a arrogância com que tratou todos os que puseram em dúvida o
Tratado de Lisboa, já se esvaziou, ou se transformou num enferrujado balde de trampa?...
Pois se não percebeu, será bom que o entenda depressa, se é que ainda está interessado em defender algumas conquistas da Social Democracia, posto que de socialismo já nada sobra.

Desanuviando ...

Saturno - Missão Cassini - NASA
.
Sem grandes meios para observar os Astros e dar umas olhadelas ás constelações, é um entretenimento (estudo) que procuro vir a desenvolver com os netos. É claro que estou a referir-me à astronomia e não à outra coisa que entusiasmando presidentes e ministros, vai embruxando o país.
Por exemplo, 2010 foi o ano internacional da Astronomia sem que tivesse por cá observado a inicíativas de monta, o que é lamentável tendo em conta a importância decisiva que o conhecimento do universo tem, para a manutenção da Terra e sobrevivência da própria espécie. Isto quando tal conhecimento ainda nem sequer "dobrou o Cabo Bojador".
.
Deste modo vai prevalecendo por cá o imaginário de há milénios - Marte "aquele que trás a guerra", Vénus, "aquele que traz a paz", Júpiter, "aquele que traz a alegria" e sucessivamente até aos aldrabões, videntes, cartomantes, astrólogos, maia e outros mais, que parasitam por aí com o horóscopo debaixo do braço.
Só escrevi isto, porque as nuvens estão esta noite a impedir um vagueio pelo espaço.

P R E S I D E N C I A I S

Não gostei das justificações de Manuel Alegre sobre os trezentos contos, isto apesar de perceber que não fugiu ao fisco - é que acabou por arranjar um trinta e um, stressando os mercados de tal forma, que os juros da dívida não param de crescer.
Manuel Alegre ainda não percebeu que os mercados enervam-se com negócios de patacos, que só se acalmam com negócios prestigiantes como os de Cavaco Silva.
.
É lamentável que assim seja, pois numa sociedade de caganças, o eleitorado pune sempre os menos ousados.

Morreu o capitão de Abril Vítor Alves

Vitor Alves fotografado em 2004 (Miguel Silva)O antigo capitão de Abril Vítor Alves morreu esta madrugada, no Hospital Militar, em Lisboa, aos 75 anos, vítima de cancro. Membro da direcção permanente do Movimento das Forças Armadas, ao lado de Otelo Saraiva de Carvalho e de Vasco Lourenço, Vitor Alves é recordado como um diplomata.

Via: Público

Nem precisa abrir a boca...

...Candidato Cavaco ataca violentamente PR no caso BPN.


Candidato Cavaco ataca violentamente Presidente da Republica no caso BPN

O nervosismo dos Deuses...

Os experts em economia não acertam uma - tem sido voz corrente que os "balancetes de Abril/Maio" seriam decisivos para a vinda ou não da "ajuda externa", mas os factos estão a mostrar que tudo poderá acontecer de um dia para o outro. Por exemplo o aperto que hoje se verificou é bem demonstrativo disto, e tal só é possível pela táctica Franco-Alemâ a par da vassalagem dos governantes dos demais países da UE e do lacaio Durão Barroso.
.
É cada vez mais evidente, que a sobrevivência da dimensão social da União Europeia está em causa, pois o Império Agiota nem precisa de pressionar, vive como peixe na água, à sombra das regras que os governantes eleitos mais os nomeados, fizeram.

sábado, janeiro 08, 2011

O Presidente da República

Além de sábio
em Economia e Finanças,
é um expert
em Ciências Ocultas
.
O hediondo ataque que decorre contra o cidadão Cavaco Silva, não tem qualquer sentido, não tem qualquer cobertura constitucional e legal - não passam de disparates susceptiveis de configuração criminosa. Uma vergonha!
.
Como é conhecido, a Constituição e a Lei não impedem o recurso ás ciências ocultas, logo, um sábio com lugar garantido à direita do Deus Mercado, seu conselheiro e apaziguador, fácilmente recebeu o sinal de como, quando e a quem deveria comprar, assim como a data para vender. Sendo que deste modo, não existe nada para criminalizar.
.
Aqueles que por inveja, demagogia e populismo continuam a referir-se aos 140% de ganhos em tão pouco tempo, é que estão a cometer um grave crime no âmbito dos direitos, liberdades e garantias, pois pretendem proibir o cidadão Presidente da República de poder recorrer à Bruxaria sempre que o entender.

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Candidato do Blog AV

As Opções Libertárias do AV
elevou-o à condição de ser o apoiante mais destacado nesta região, ao candidato mais palavroso, tresloucado e troglodita, dos que por aí andam na estrada à procura de se instalarem em Belém.
Este figurão, que só ressabiado arranjou coragem para empunhar um ramo de Cravos Vermelhos, exactamente como num qualquer destes dias e para espanto de todos, Cavaco acabará por fazer, mereceu do AV tão grande destaque.
.
Isto não pode ficar assim.

Mais gajas boas

Para desanuviar, Asia Argento já merecia uma foto neste blog, assim como o video onde contracena e canta com Legendary Tigerman no tema "Life Aint Enough For You" do ultimo album deste, intitulado "Femina". Vai estar no Coliseu de Lisboa no dia 22 de Janeiro com todas as suas convidadas entre outros.

Enjoy it ;)



Asia Argento

terça-feira, janeiro 04, 2011

P R E S I D E N C I A I S

A DEMOCRACIA
A RESVALAR
Para uma República absolutista, actualmente com um presidente, cujos registos da PIDE o consideraram de confiança, integrado no regime, perfilando-se já para novo mandato, com o apoio de uma Comissão de Honra enxameada de gente envolvida no caso BPN.
.
Cavaco tem de esclarecer se a Comissão de Honra que o apoia é ou não a Quadrilha do BemBom e tem de esclarecer também sobre a massa que ganhou à conta das toxinas do BPN.
.
É importante que o faça, pois está mais do que adquirido que até aqueles que nunca lá tiveram conta, que não têm conta nenhuma, vão ter de pagar.
É grave manter-se como candidato a Presidente da República num quadro destes, só o faz quem deseja um povo estúpido, vassalo e dócil como no antigo regime, aliás, regime no qual Cavaco se sentia como peixe na água.

Ricas Viagens...

Sortudo, andei na semana passada em viagem pelos STATES, previligiando desta vez L.A. - é que as toxinas em cartão de crédito não intoxicam ninguém - andando por lá bem disfarçado apenas nos bairros, avenidas e ruas das gentes do BemBom, por engano até entrei numa loja daquelas quase todas finas, a pensar que era do Marco Paulo, mas não, o nome era Marco Pólo, mas nem a propósito encontrei-me com um português neto de um branco de terceira nascido em Moçambique e vai de conversa, ficando a saber que aquela rua é muito visitada e usada por portugueses nas suas compras, só baixando um pouco quando o Concorde deixou de voar, mas levado por ele embora quase a teimar, que tal coisa não podia ser, entrei na loja Beverly Hills, exactamente na Rua Rodeo Drive, loja chiquérrima, onde acabei "assaltado" por catorze empregadas... as gaijas eram boas, mas o cagaço foi enorme. Então não é que pensaram que eu era ministro de Portugal, posto que é habitual passarem por lá, mas com marcação.
.
Ao que parece ainda recentemente esteve lá o 1º Ministro, acabando por ser verdade, pois o seu nome está lá registado, não sei o que é que comprou, talvez uma camisa e ou uma gravata, pois um fato custa 35 000 e o homem só recebe 5000 por mês, pelo menos é aquilo que se conhece pelas declarações ao fisco.
.
Mas não vi por lá o Marco Paulo

Coisas da Vigararia...


nota: Também apareceram em muitas janelas um cartaz a dizer "Jesus Nasceu", não com a figura de um bébé, mas de um matulão bem alimentado e nascido há uma carrada de meses. É pois importante que mantenham o mistério, mas com aldrabices deste tamanho, o mistério fica sem graça nenhuma.

Charlatão


As especiarias de hoje são os Paraísos(*), logo a importância de desbravar os oceanos. Desloquei-me de Boliqueime onde nascem árvores com o calor do Jardim (madeira) para aqui estar no Jardim a comprovar a existência do Paraíso.
(*)paraíso fiscal

Decente

Este é um bom exemplo da informalidade - uma iniciativa pessoal do actual Presidente da Assembleia Munícipal, diga-se de bom gosto, porventura o único que por estas bandas apareceu despido de beatices.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Cavaco na PIDE

Pode não ser uma noticia recente, mas é só para lembrar por andou este senhor "Integrado no actual (à epoca) regime politico".
Clique na imagem para aceder à ficha de Cavaco Silva completa em formato PDF.

Inscrição de Cavaco na PIDE

Mesa-redonda "O ESPECTRO DA ANARQUIA"

Anarquia espectro

Casa da Achada # sábado, 8 de Janeiro # 15h # entrada livre

organização UNIPOP

(ver localização aqui)

com a participação de:

António Cunha
# membro do colectivo Casa Viva #

António Pedro Dores
# sociólogo e prof. no ISCTE #

José Carvalho Ferreira
# economista e prof. no ISEG #

José Neves
# historiador e prof. na FCSH #

Miguel Madeira
# economista #

Miguel Serras Pereira
# tradutor #

Ricardo Noronha
# doutorando em História #

O recurso a etiquetas ideológicas é uma prática recorrente, quer por parte de correntes de pensamento e movimentos sociais e políticos quer por parte dos poderes instituídos. Se para os primeiros uma lógica de fixação identitária parece impô-lo, para o segundo trata-se de uma técnica de definição de um inimigo, interno ou externo, identificável, de um processo de naturalização do recurso à violência autorizada. «Comunismo», «terrorismo», «antiglobalização», «anarquismo» têm sido algumas dessas etiquetas. Mais recentemente, o «anarquismo» – ou mais sofisticadamente as «ideias anarquistas» – instalou-se no espaço mediático a propósito de um conjunto de movimentações sociais contra os poderes instituídos. Detenções, condenações judiciais, cordões policiais em manifestações, a coberto da defesa da democracia contra as «ideias anarquistas», têm, na verdade, sustentado a criminalização de todas as lutas que procuram situar-se para lá da intervenção política e social institucionalizada. Partindo do reconhecimento de que por detrás da designação «anarquismo» se esconde uma enorme pluralidade teórica e prática, a UNIPOP propõe uma discussão acerca do percurso histórico das «ideias anarquistas» em Portugal, bem como uma abordagem cruzada de algumas das tradições teóricas que se colocam sob essa etiqueta.

domingo, janeiro 02, 2011

Horror em Alexandria

Os atentados com vínculo fanático por motivos religiosos, sucedem-se nos últimos tempos com muita frequência. As motivações que levam a actuações deste tipo levam qualquer cidadão, religioso ou não, a não as atender, a não compreender e naturalmente a não aceitar explicações.
Não há conversa para tanto horror, restando-nos apenas contribuir para que tal gente não tenha espaço para o voltar a fazer. O que não é fácil.
.
Existem países e povos no mundo, cujos cidadãos atingiram parâmetros de vida degradantes, gerações vitimas de violência, estilos de vida marcados pelo desespero permanente, em que a educação vincada por referências religiosas é o móbil transcendental e o escape para tanto ódio concentrado.
.
Passaram dois anos do último monstruoso massacre em Gaza, nestes dias os raides israelitas repetem-se. Isto numa guerra em que Israel, tem como estratégia naquela região, repôr o que diz ser os seus direitos bíblicos.
.
Ainda hoje, porventura até neste momento, continuam os atentados no Iraque e no Afeganistão, o ódio religioso é o condimento mobilizador ao serviço de outros interesses.
.
Pensar e tratar bem de todos estes conflitos, é o único caminho para eliminar a repetição de tais horrores, mas sinceramente não acredito que tal esteja para breve. Pois não se prevê qualquer julgamento para os seus principais promotores, não foi esboçada qualquer intenção por parte do Tribunal Internacional, todos eles andam por aí à solta, Durão Barroso até ainda se mantém no cargo de Presidente da Comissão Europeia.
Com líderes politicos destes, tão cedo a paz entre os povos não deixará de ser uma miragem.

como um novo "Grito de Ipiranga"


DILMA
NA PRESIDÊNCIA
DO BRASIL

O Colectivo do ArreMacho, deseja-lhe as maiores felicidades, por um mandato em que o Povo Brasileiro tenha espaço para a legítima
concretização dos seus sonhos.