quarta-feira, janeiro 19, 2011

As Sondagens ...

A importância que é dada ás sondagens pela generalidade da comuniçação social, onde em sucessão repetitiva multiplicam entrevistas a politólogos e outros experts até à exaustão, conseguem colocar tudo ao avêsso, até o calendário.
Até parece que as eleições já se realizaram, ou que não fazem falta nenhuma, uma vez que já está tudo decidido.
.
Tal exagero naturalmente cheira-me a manipulação - entretanto, a tomar como sérios os indices divulgados, conclui-se que os poucos portugueses que irão votar, mais uma vez vão escolher bem.
.
Ainda há pouco tempo, escolheram um 1ºMinistro envolvido em processos e coisas estranhas, umas prescritas e outras penduradas à espera da última moda lá pelos tribunais. Desta vez, dia 23 irão escolher um Presidente da República que desde há muito, por amizades, afectividades e outros envolvimentos, também mamou à conta das toxinas do BPN.
.
Será que tais escolhas acalmam os mercados? ou é exactamente de escolhas destas que os Agiotas gostam?...
.
Como as eleições só se realizam dia 23, ainda estão a tempo de mudar alguma coisa, nomeadamente evitar que o crime organizado aumente em Portugal.
.
Exceptuando a Itália e talvez um ou outro dos mais recentes na UE, uma questão destas já teria feito aparecer um Juiz de um qualquer Juizo, a condicionar a própria candidatura, por cá é o que se vê. Calculem por exemplo, a bronca que não seria, um caso destes a envolver Obama aquando das eleições nos Estados Unidos.
.
POR CÁ É O QUE SE VÊ.

Sem comentários: