quinta-feira, abril 26, 2012

Valorizar a imagem de Portugal...

Foi o apelo do Exmº Srº Presidente da República.
Seguindo tal orientação, o colectivo do ArreMacho deliberou como primeira regra, não divulgar aqui e no estrangeiro, o nome do respectivo Presidente da República. É que a carga negativa que o tratante transmite, onde a demência e a hipocrisia se diluem, afectam o prestígio e a imagem de Portugal. 

quarta-feira, abril 25, 2012

Acordem!...

Gosto desta imagem, a que fixaram na fachada do edifício da Câmara Municipal da Moita, sustentando o anúncio do 38º Aniversário da Revolução de Abril.

Lá visto pela manhã, com o sol a dar-lhe, tem o brilho do vermelho cardeal que Rembrant notabilizou. Simboliza-me dor e coragem, de onde os olhos vincados a branco e a azul com aquelas bocas a negro formam um grito libertário - Acordem! cambada de mulas...





Até sempre Miguel


Donos de Portugal


Este documentário, baseado no livro Os Donos de Portugal – 100 anos de poder económico (1910-2010), da autoria de Jorge Costa, Luís Fazenda, Cecília Honório, Francisco Louçã e Fernando Rosas, da Edições Afrontamento, 2010, foi produzido no âmbito do Instituto de História Contemporânea para a RTP 2.

O filme Donos de Portugal apresenta "os protagonistas e as grandes opções" que levaram até à atual crise económica e social, versando sobre cem anos (1910-2010) de poder económico. Os “Mello, Champalimaud, Espírito Santo – as grandes famílias cruzam-se pelo casamento e integram-se na finança. Ameaçado pelo fim da ditadura, o seu poder reconstitui-se sob a democracia, a partir das privatizações e da promiscuidade com o poder político”, lemos na página de facebook do documentário, onde é avançado que “novos grupos económicos – Amorim, Sonae, Jerónimo Martins - afirmam-se sobre a mesma base”.

Após a sua estreia na RTP, o documentário passará a estar disponível em http://www.donosdeportugal.net/.
 

25 de ABRIL SEMPRE!!!!


segunda-feira, abril 23, 2012

Foi com Alegria

Que recebi a notícia - a Associação 25 de Abril decidiu não integrar as comemorações oficiais da data.
É sem dúvida a atitude adequada mediante a actual situação em que se encontra o país, pois estão em desenvolvimento políticas objectivamente incompatíveis com as liberdades conquistadas com a Revolução de Abril.

sexta-feira, abril 20, 2012

Trapalhões todos os dias

Com determinação e assentimento da maioria dos comentadores, o Governo apresenta a venda das participações do Estado na GALP, tal como na EDP, como exemplos de grandes e importantes decisões políticas pelo impacte posítivo que vai ter na economia.

Gostava de saber o que é que o Estado vai ganhar, e a prazo o que é que deixa de receber (?) sabendo-se desde já que tais decisões não correspondem à criação de qualquer emprego.

Nas barbas do Matão...

No matão, mesmo ao lado das oficinas dos serviços municipalizados, estão ultimando mais uma estação de lavagem de carros.
Nada tenho a dizer daquele investimento, até pelo elevado número de postos de trabalho que ali vão ser criados, o que na actual situação é muito importante para o Concelho e o País.
Entretanto pelo que observei hoje, desconfio que se preparam para o esgoto da lavagem ir direitinho para a caldeira, ou seja mais um a escoar para o estuário. Isto com a agravante de não existir técnica moral para o impedir, posto que desde há muitos anos a lixeira está autorizada a fazê-lo.

Se não for assim, alguém que esclareça!... 

quinta-feira, abril 19, 2012

Encerramento da MAC - O que está por trás?!?

O Grupo BES Saúde não brinca em serviço!!!

Nesta quinta feira, realiza-se uma marcha em defesa da MAC, a partir das 18.30h, entre a Maternidade Alfredo da Costa e o ministério da Saúde, em Lisboa. O presidente da administração regional de Saúde voltou a defender o encerramento da maior maternidade do país e a melhor da região, justificando com a falta de partos noutros hospitais. No entanto, mesmo encerrando a MAC, a região continuará com capacidade excedentária.

As maternidades de Lisboa podiam fazer 28.000 partos por ano, sem incluir a MAC, mas fizeram menos de 16.000 em 2011. A capacidade excedentária manter-se-á, mesmo encerrando a MAC, noticiou nesta quarta feira o jornal “Público”. Os números são do próprio ministério, para justificar o encerramento da MAC, mas em vez disso tornam ainda mais incompreensível a medida de encerrar a maior maternidade do país, a que presta mais serviços diferenciados e que trata mais gravidezes de risco.
O espantoso é que havendo uma capacidade excedentária, o Hospital de Loures tenha aberto recentemente com uma capacidade de fazer 2.500 partos. Segundo refere Bruno Maia, neste artigo publicado no esquerda.net: “O contrato de parceria estabelecido entre o Estado e o grupo BES Saúde determina que em Loures tenham que ser atingidos um número anual pré-definido de partos, caso contrário o consórcio privado tem que indemnizar o Estado por não cumprimento do contrato. A pressão feita pela equipa da Eng. Isabel Vaz junto do ministério é enorme e Paulo Macedo não é capaz de lhe resistir”.
Nesta quinta feira, a partir das 18.30 horas, realiza-se nova ação em defesa da MAC. Desta vez, será uma marcha entre a maternidade e o ministério da Saúde, que foi decidida pelo plenário de trabalhadores da MAC e está a ser convocada pelos sindicatos e por outras estruturas.
No comunicado que convoca a marcha, assinado Plataforma em Defesa da Maternidade Alfredo da Costa, salienta-se que “contrariamente ao que é referido pelo Ministério da Saúde, o número de partos efetuados pela MAC tem vindo a aumentar (2009: 5.244; 2010: 5.328; 2011: 5.583)”. A plataforma sublinha também que é na MAC “que ocorre o maior número de nascimentos do país, onde é assistido o maior número de bebés prematuros, onde existe o maior centro público de Medicina Reprodutiva”. E frisa que é “também um local de excelência nos domínios da formação e investigação, sendo o diagnóstico prénatal e o acompanhamento de grávidas de risco, a maioria encaminhada por outros hospitais e médicos privados uma das suas grandes mais-valias”.


Via Esquerda.net

quarta-feira, abril 18, 2012

Viram por aí o STAL?...

Se encontrarem por aí algum dirigente ou delegado sindical do Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias Locais, perguntem-lhe sobre o caso dos trabalhadores a recibo verde, há mais de sete anos em trabalho efectivo no Município da Moita.

Nomeadamente sobre o que já  fizeram, para defender o trabalhador despedido do Fórum Cultural da Baixa da Banheira.

NOVO CARTÃO - Já foram tratar do vosso?

Os nossos governantes já criaram um novo cartão, não sei se conhecem, aí vai ….


Diz que dá acesso a vários serviços de luxo…


• Dormida em albergues;
• Isenção nas taxas de saúde;
• Roupa e alimentação no banco alimentar;
• Isenção de impostos;
• Momentos de convívio e lazer nos jardins públicos;
• Entre outros…


terça-feira, abril 17, 2012

No Reino de Espanha

Aconteceu que Juan Carlos preocupado com a crise acabou por ir reflectir para a selva, onde após boa dormida numa tabanca, acabou por concluir que os Elefantes são os principais responsáveis pela crise do reino, vai daí, desatou a matar os desgraçados "trombudos"ao tiro.

A Peninsula Ibérica, está de facto bem servida.

As Aventuras dos CINCO...

MARÉCHEIA
Os Cinco mantêm-se com infÍnita inspiração. Todos os meses têm uma nova "aventura" para delíciar a população do Concelho da Moita. Vão assim o presidente e os quatro vereadores, apesar de estafadinhos, cumprindo com sacifício uma escala de serviço, que transmite a obrigatoriedade de haver inspiração de cinco em cinco meses.
De tão alegres que andam, até já não conseguem esconder o confesso desejo pela nova lei, em que em vez de cinco o grupo vira oito, mais que "as aventuras dos sete". Sim! porque para a próxima, "eles não elegem nehum". Nem que votem só cinco mil (!?)...

Por favor, não emporcalhem ainda mais a Democracia !

Acontece no Estado Espanhol



Nos países  dominados pelo Estado Espanhol, apesar da participação massiva, após a última Greve Geral, os actuais governantes pretendem limitar as liberdades, procurando mesmo criminalizar as manifestações.
Começo a desconfiar que a ETA, acabará por optar em acabar com as tréguas que decretou, fazendo jus á sua origem no combate ao franquismo.

domingo, abril 15, 2012

A População do Concelho da Moita aguarda

com expectativa, explicações dos orgãos autárquicos, Câmara e Assembleia Munícipal, sobre :

B) o permanente despecho dos efluentes da lixeira, que continuam a emporcalhar a caldeira e a envenenar o estuário;

R) a situação do projecto "vamos à horta" e respectivo regulamento;

O) a questão das "garagens e estacionamento"exposta na última Assembleia Munícipal por habitantes do local /Alhos Vedros);

N) para quando a marcação da data da inauguração da nova Piscina Munícipal;

C) a existência ou não de trabalhadores na condição de "recibos verdes" nos serviços munícipalizados;

A) o despejo para o estuário a céu aberto das sanitas da quase totalidade do Bairro da Bela Vista - S.Sebastião;

S) os acontecimentos (arruaça) promovidos por eleitos da CDU no salão nobre dos paços do concelho, enquanto decorria a última Assembleia Munícipal; 

sábado, abril 14, 2012

Nem o Benfica, consegue resultados destes...

Somos os Campeões da Europa

Para gaúdio das elites, embora não se perceba para quê, a actual maioria com o entusiástico apoio do Partido Socialista, aprovaram, aliás, ganharam a Grande Corrida Europeia. Em 25, Portugal chegou  à meta em 1ºlugar - dos outros pouco se sabe, alguns andam mesmo perdidos, havendo até quem pretenda anular a corrida.
Não, não estou a referir-me ao PIB, porque para este concorreram 34 países, e Portugal ficou em último. Estou é a falar de Tratados, e infelizmente não é o das Tordesilhas.

Sobre Tratados e tratantes, há muitos anos atrás houve quem previsse e prevenisse, escrevendo o seguinte: "Com estruturas federativas e um governo central de facto, com políticas comuns impostas pelos países mais desenvolvidos e poderosos, com a transformação dos países menos desenvolvidos em países periféricos sem política própria, com a aceitação passiva e submissa a uma NATO autónoma comandada pelos Estados Unidos e arrastando os povos para guerras criminosas - esta nova Europa, abafa e liquida a soberania dos estados menos desenvolvidos, não serve os interesses dos povos e das nações, não serve os interesses do povo e da nação portuguesa."  

quinta-feira, abril 12, 2012

CASO PORTUCALE

A habilideza de Guedes e Telmo Correia, enquanto governantes então em vésperas de o deixarem de ser, foi hoje premiada. Todos os arguidos sairam absolvidos, risonhos e felizes, até o milhão de euros que andara pelo CDS, desapareceu não deixando vestígios por magia - um processo brilhante, inaugurador do novo slogan Justiça à Portucale.

Já passou mais de um mês...

Sobre os pestíferos acontecimentos na última Assembleia Municipal da Moita, não se conhecendo até agora da parte da CDU, que detém a maioria absoluta naquele orgão, em que a responsabilidade da arruaça que se verificou, é exclusiva de alguns dos seus eleitos, qualquer comunicação, quer no âmbito institucional, quer à população do Concelho.
No mínimo, é lamentável !

Combate ao Tabagismo...

O actual governo em busca de coroas de glória
vai legislar para combater o tabagismo - objectivo que me merece simpatia e até me deixa embevecido, quando se prevê a limitação de fumar no interior dos automóveis desde que existam crianças nos passageiros.
Tal facto, deixa-me até na expectativa, pela hipótese que calculo para breve de legislar no sentido de criminalizar os pais que não garantam pão, peixe e carne, para as crianças que integrem a sua família.

Com troca de simpatias, elogios e engraxices...

HOJE  NA  ASSEMBLEIA 
 DA  REPÚBLICA

Passos Coelho e António J. Sócrates, aceitam todas as condições para a assinatura de mais um Tratado, condicionador da soberania do país. Isto sem que se perceba, de que maneira é que tal decisão vai ajudar a combater a crise. 
O que se retira é apenas a subserviente vontade do actual governo, de ser o primeiro a aprovar aquele tratado proposto pela matriarca Merkel, que no seu próprio país já foi adiado.
É lamentável que o PS, mais uma vez embarque em coisas destas, ainda por cima sem que o povo seja chamado a intervir.   

Novas da Matriarca do FMI

A Senhora depois de mais uma vez se ter enganado, quando ainda há poucas semanas afirmou existir um afastamento do precipício financeiro, num clamoroso erro de cálculo, demonstrado pela crescente pressão da gula financeira sobre Espanha e Itália. Veio agora aconselhar os governos a baixarem o valor das reformas e a aumentarem a respectiva  idade de acesso.

A Matriarca do FMI, sustenta a sua proposta no baixo nível de natalidade e no aumento da esperança de vida.
Será que esta expert lá do alto da super-estrutura que dirige, ainda não pensou no direito que toda a humanidade tem em usufruir dos ganhos da rápida evolução técnico científica que se tem verificado nos últimos anos? será que nunca ensaiou mentalmente sobre os efeitos estruturais, as mudanças que tal evolução gerou em quase todos os sectores de actividade? Será que nunca pensou que actualmente por ser mais fácil atingir elevados indices produtivos, está em redução o número de pessoas ocupadas em todo o mundo?

Ora, se nunca pensou nestes factos, não está em condições de encontrar alternativas, soluções equilibradas, que libertem países e povos do caminho para a pobreza.
De controlo e regulação, de alteração do actual sofisticado sistema financeiro prevalecente em todo o mundo, nunca falou, porém andam por aí à balda, diáriamente mais de 4 triliões de dólares, (20 vezes o PIB mundial) tansacionados, enriquecendo menos de 1% da população mundial, sem qualquer controlo e desligado da produção e comércio licítos.

A Matriarca "não sabe"(?) que  está ao alcance do mundo uma outra divisão internacional do trabalho, onde claramente será possível trabalhar menos, com ocupação para todos - isto num quadro globalizador com controlo e regulação financeira, forçado-a a uma ligação lícita e efectiva à economia mundial, porventura até no caminho da institucionalização de uma moeda única.(?)

Não sou especialista nestes assuntos, mas sei que existem muitos sábios que perfilham estas ideias, exactamente para impedir que a humanidade se envolva num 31, marcado pelo pior da condição humana.


domingo, abril 08, 2012

Mais um Enguiço

As comportas do açude recentemente inaugurado no cais da Moita, vai não volta estão avariadas ou não abrem nos horários adequados. Por exemplo ontem e hoje, com marés de mais de quatro metros, nada funcionou, isto enquanto a cala já vai desaparecendo.
Mais um enguiço, este marcado pela bandalhíce que por cá se instalou.

sexta-feira, abril 06, 2012

Estou Perdoado

Embora ao jantar tivesse comido um valente pernil de porco assado no forno, sei que estou perdoado.

Hoje logo pela manhã, passei pela Igreja, rezei quatro Padres Nossos, três Avés Marias e paguei a Bula, deixando duzentos escudos (um euro) na caixa das esmolas.

Nesta vida e no tempo que decorre, é muito importante estar de bem com Deus, nomeadamente com aquele Deus que abençoa os Banqueiros.


PROCURA-SE...

Se alguém encontrar o João Proença,
por favor perguntem -lhe sobre, que raio de negócios é que ele fez lá na dita coisa da Concertação Social ?...

Tudo pode acontecer...

Governo & Cavaco
Deram um "nó cego"na chamada Concertação Social e cagaram-se para a Assembleia da República, ao avançarem com a lei 85-A - Lei que impede o acesso à antecipação das reformas, por um periodo a determinar pela troica.
Cavaco Silva, que enquanto 1º Ministro aproveitou algumas propostas sindicais para aplicação temporal no combate ao desemprego de longa duração, avançou então com a lei 79-A/89, generalizando a sua aplicação intemporal, facilitando o acesso ao desemprego, aligeirando o conceito de  mútuo acordo e o acesso à antecipação das reformas - facilitando  com isto o esvaziamento de milhares de empresas e de sectores inteiros, alguns então determinantes na economia do país, isto em tempo de dinheirama à pazada, veio agora com esta.
Na altura não fizeram contas, nem ligaram aos muitos alertas da CGTP-IN - com dinheirama à pazada, havia que fechar empresas, desindustrializar o país, como a CEE queria, abafando a conflitualidade social e embeiçando eleiçoeiramente a populaça, pois só no poder podia dar de mamar aos seus, à sua classe.
Na altura não fizeram contas, apenas somavam para si e para os seus da classe - hoje, já fazem contas, mas apenas subtraem aos que nunca contribuiram para a crise em que o país está.
- A partir de hoje, tudo pode acontecer !... 




Em Homenagem ao Grego

O suícidio de um Grego a par das mensagens que deixou, têm gerado diversos comentários que vão desde a hipócrita postura dos agentes do FMI, até a um caldeamento de  sentimentos de revolta em muitas pessoas, a par de uma crescente incredulidade e medo em outros. Exactamente porque por cá, tal como na Grécia, os governantes são terroristas.

O último que ouvi, de um companheiro de muitas lutas, que agora se vê na impossibilidade de reformar-se, com 62 anos de idade e 44 de descontos para a Seg.Social - lamento que aquele homem, já decidido a suicidar-se, não se tivesse lembrado de se armadilhar fazendo-se rebentar próximo de alguns dos "filhos da puta" que levaram os Gregos para aquela situação miserável - continuando disse - estou de baixa pela primeira vez na vida, não sei ainda o que tenho, mas se tiver uma doença grave, desejo ter coragem para fazer uma destas.

Como anda desesperado por estar de baixa, por estar doente sem saber o que tem, deixei passar, dizendo-lhe apenas para se deixar de disparates, lembrando-lhe que tem é de estar em condições, para não faltar à habitual jantarada no dia 25 de Abril.

Uma belezura...



Enviaram-me esta imagem sexi e amorosa para a gaveta. Pelo significado de tamanha paixão resolvi divulgá-la.
Só hoje é que percebi, porque é que eles nem à tropa foram.

quinta-feira, abril 05, 2012

Trocadilhos Ministeriais (!?)

A conversa do Passos Coelho, ontem na TSF sobre a "reposição gradual dos subsídios" a partir de 2015, parece contrastar com as afirmações de hoje feitas pelo Ministro das Finanças - mas ao invés do que certa comunicação divulga, parecendo tratar-se de uma contradição - exactamente o que os dois disseram foi a mesma coisa - o roubo dos subsídios vai continuar.

Não faltam motivos para Greves e Manifestações, pessoalmente desejo até que aconteçam e se multipliquem, para obstar ao aparecimento de acções equiparadas ás práticas Terroristas dos actuais Governantes.

Cuidado com eles !

Escândalo na Moita

Câmara Munícipal da Moita,
é dirigida por gente ...
Já há cerca de dez anos, quando numa noite de eleições no largo da câmara a CDU festejava mais uma vitória no concelho, ouvi de um dedicado militante comunista, que mantendo-se ainda hoje destro defensor daquela ideologia, apesar de o terem posto na rua, dizer - "a CDU venceu as eleições, mas o PCP, mais uma vez não conseguiu eleger militantes comunistas para a Câmara da Moita."
Infelizmente para todas as pessoas de esquerda deste Concelho, aquilo que então ouvi, tratou-se e trata-se de uma verdade material comprovada.
O caso, que em post anterior desejei ser uma mentira das que se armam no 1º de Abril, afinal não só é verdade, como é uma prática corrente eivada de todas as pestilências inerentes a quem se esqueceu ou nunca soube, o que significa ser eleito pelo voto popular.
Existem Trabalhadores no Munícipio da Moita
 há muitos anos a recibo verde.
Opção pragmática até susceptível de ser entendida, como recurso de aplicação transitória tendo em conta os entraves legais que limitam as autarquias no recrutamento de pessoal, mas deixa de o ser quando o seu uso não só se prolonga sem limite, como se desenvolvem relações laborais marcadas pela segregação, em consequência do frágil vinculo contratual dos respectivos trabalhadores.
O cenário agora descoberto no Fórum Cultural da Baixa da Banheira, onde há muitos anos que existem trabalhadores a recibo verde, agora composto pelo despedimento arbitrário de um trabalhador, obriga a fazer as seguintes perguntas:
- O que é que o Sindicato (STAL) fez para alterar a situação daqueles trabalhadores durante aqueles anos ?
- O que é que a Comissão Concelhia da Moita do PCP fez para que os Vereadores e Presidente da Câmara, eleitos pela CDU, cumprissem as orientações e princípios sempre defendidos pelo Partido Comunista ?

quarta-feira, abril 04, 2012

A bem da transparência!

O relato na primeira pessoa!

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=260344077391985&id=100000808387013

A cerca de um mês de cair no desemprego (sem direito a subsidio), começo mais uma semana de luta relembrando (em modo testamento) que:

- A Câmara Municipal da Moita (CMM) mantém (porque convém) há mais de 7 anos, trabalhadores em regime de falsos recibos verdes no Forum Cultural José Manuel Figueiredo(FCJMF).



terça-feira, abril 03, 2012

Pestilências...

João Proença questionado sobre as divisões do PS ácerca da legislação laboral, preocupado considerou, que existem deputados do PS que pretendem adoptar as posições do PCP e do BE.

O mesmo, hoje no parlamento com hipócrita veemência acusou o governo de não cumprir o acordo que assinou, pois este já decidiu por dois feriados civis deixando à Igreja o direito de indicar quando quiser os dois feriados religiosos.

Se no primeiro caso apenas confirma a sua disponibilidade para a bajulíce capituladora, na continuidade própria de quem assinou o dito acordo de concertação social - na segunda, apenas disfarça a conivência com verbalismo pseudo radical,  usando da pior forma a questão dos feriados.
A saber, em Portugal com excepção para os feriados municípais, todos são feriados oficiais e nacionais, sejam eles de matriz religiosa ou não.
João Proença ao valorizar, ainda por cima mal este tema, o que procurou foi disfarçar o facto de ter assinado o acordo da traição, onde até alguns membros da direcção da UGT estiveram contra.
Repare-se que não se lhe ouviu qualquer referência à redução do subsidio de desemprego.

- Foi só basófia !

A ser verdade...

É  UMA  VERGONHA !
A Câmara Municipal da Moita mantém há mais de sete anos (7), trabalhadores em regime de "falso recibo verde"no Fórum Cultural da Baixa da Banheira.

Por estranha coincidência, exactamente o trabalhador que denunciou o facto no Facebook, acabou despedido por carta registada, fundamentando o despedimento num alegado decréscimo da actividade cultural -  facto que não só não se verifica, como a actividade irá crescer pela inauguração do Centro de Experimentação Artística.

- Sinceramente, este colectivo deseja que isto seja uma aldrabíce daquelas que se "armam no dia das mentiras", deseja-se mesmo não voltar a tocar neste assunto.

segunda-feira, abril 02, 2012

Até Agora...

Os valores que envolvem
 o assalto ao Banco BPN,
correspondem já à construção de cinco travessias do Tejo equiparadas  à Ponte Vasco da Gama.
- é bom não esquecer que os membros da quadrilha de assaltantes, são amigos de Cavaco Silva e integram a família dos actuais governantes.

Estou de acordo.




Estou de acordo com o Srº Joaquim Gonçalves, Presidente da Assembleia Distrital de Setúbal por ter afirmado que o Governo está a propôr a auto extinção daquele orgão - o qual só existe em consequência da autonomia e vontade dos Munícipios do distrito, e constitucionalmente protegido pelo facto de a regionalização não ter avançado. Fez bem em lembrar que tal tema só poderá ser tratado no âmbito da Assembleia da República.

De gota a gota, de enxerto em enxerto, a actual maioria governante à boleia da troica, pretende reduzir a Constituição da República à dimensão de uma coisa, apenas com aparência democrática.
Do Srº Joaquim Gonçalves outra coisa não esperava, tendo em conta as suas convicções democráticas, decana experiência e sabedoria, que por certo e em breve o irá demonstrar mais uma vez, pois é grande a expectativa sobre qual vai ser a sua posição ácerca dos pestíferos acontecimentos que se verificaram na última Assembleia Munícipal da Moita (24 de Fevereiro).



domingo, abril 01, 2012

Acabei de ouvir o Drº Gralha

Rebelo de Sousa ainda há pouco na TVI, referiu-se à manifestação de ontem em defesa das Freguesias, desvalorizando-a - "foi bonito, mas é lamentável que as juntas tivessem pago os transportes".

Isto dito por quem pertence a um Partido que para a realização de Congressos e de outras iniciativas, tudo paga - é comida, dormida, viagens e mais alguns caldabeiços, como gorjetas para os mais pobrezinhos. É mesmo preciso ter uma granda lata para dizer o que disse, ele que apoia a actual lei de financiamento dos partidos, que chula os contribuintes e trama os que por trabalho militante conseguem meios para as suas actividades - e quer ser ele Presidente da República !
Não disse nem uma palavra sobre a dita reforma administrativa.