quinta-feira, abril 05, 2012

Escândalo na Moita

Câmara Munícipal da Moita,
é dirigida por gente ...
Já há cerca de dez anos, quando numa noite de eleições no largo da câmara a CDU festejava mais uma vitória no concelho, ouvi de um dedicado militante comunista, que mantendo-se ainda hoje destro defensor daquela ideologia, apesar de o terem posto na rua, dizer - "a CDU venceu as eleições, mas o PCP, mais uma vez não conseguiu eleger militantes comunistas para a Câmara da Moita."
Infelizmente para todas as pessoas de esquerda deste Concelho, aquilo que então ouvi, tratou-se e trata-se de uma verdade material comprovada.
O caso, que em post anterior desejei ser uma mentira das que se armam no 1º de Abril, afinal não só é verdade, como é uma prática corrente eivada de todas as pestilências inerentes a quem se esqueceu ou nunca soube, o que significa ser eleito pelo voto popular.
Existem Trabalhadores no Munícipio da Moita
 há muitos anos a recibo verde.
Opção pragmática até susceptível de ser entendida, como recurso de aplicação transitória tendo em conta os entraves legais que limitam as autarquias no recrutamento de pessoal, mas deixa de o ser quando o seu uso não só se prolonga sem limite, como se desenvolvem relações laborais marcadas pela segregação, em consequência do frágil vinculo contratual dos respectivos trabalhadores.
O cenário agora descoberto no Fórum Cultural da Baixa da Banheira, onde há muitos anos que existem trabalhadores a recibo verde, agora composto pelo despedimento arbitrário de um trabalhador, obriga a fazer as seguintes perguntas:
- O que é que o Sindicato (STAL) fez para alterar a situação daqueles trabalhadores durante aqueles anos ?
- O que é que a Comissão Concelhia da Moita do PCP fez para que os Vereadores e Presidente da Câmara, eleitos pela CDU, cumprissem as orientações e princípios sempre defendidos pelo Partido Comunista ?

7 comentários:

Carvalhinho disse...

Excelente post Srº Broncas. Eles não comentam, não dizem nada mas vêm cá todos visitar-te.

Anónimo disse...

Por este andar, ninguém acredita em ninguém.São iguais ao Proença.

Anónimo disse...

Recibos verdes falsos é e foi prática comum na CMM e não só no Fórum Cultural! E aqueles que andam a contrato a termo certo há quase 10 anos e agora estão na iminência de ir para a rua? Enquanto isso, há umas avenças que ninguém sabe para que servem... Na CMM, só quem paga a quotazinha é que se safa. Já há muito tempo...

Anónimo disse...

Então e os gestores a recibos verdes!
Só o presidente da Câmara tem 5 adjuntos, mais aquele dos verdes que vai ser candidato á câmara do Montijo.
E a secretária do sr canudo até a leva a tomar o pequeno almoço todos dia no café avenida.

A Câmara tem 13 Arquitetos/desenhadores, para que obras no Concelho!?

Os gemeos motoristas ganham horas e subsidio de turno sem trabalharem á noite!!

Encarregado dos transportes, toma banho ás 15H00, sai ás 16h00, durante a semana nada faz e ao sabado vem trabalhar, agora na romaria da-se ao luxo de levar um carro da câmara para ir e vir, só para jantar, e esta hem, hem!!

Encarregados das portarias recebem horas e subsidio de turno em casa!!!?

ficamos por aqui, á mais!!

O Professor

Anónimo disse...

O Professor Molotof

Anónimo disse...

Porque é que o trabalhador foi despedido?
Despedimento arbitrario?

Anónimo disse...

Foi despedido porque era Comunista!!!???