quarta-feira, abril 04, 2012

A bem da transparência!

O relato na primeira pessoa!

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=260344077391985&id=100000808387013

A cerca de um mês de cair no desemprego (sem direito a subsidio), começo mais uma semana de luta relembrando (em modo testamento) que:

- A Câmara Municipal da Moita (CMM) mantém (porque convém) há mais de 7 anos, trabalhadores em regime de falsos recibos verdes no Forum Cultural José Manuel Figueiredo(FCJMF).



- Tornado público este escândalo através desta minha página do Facebook, fui "despedido" por carta registada (sem direito a qualquer tipo de satisfação pessoal) com uma mentira: um alegado "decréscimo da actividade cultural" que não se verifica quer no FCJMF, quer graças à futura inauguração do Centro de Experimentação Artística. 
- O despedimeno persecutório de que fui alvo, foi encetado por um executivo eleito pela CDU (que supostamente defende os direitos dos trabalhadores) e que fazendo de mim um exemplo, aterroriza os meus colegas que estão na mesma situação precária (também há 7 anos) - em reunião com os meus colegas, um representante deste executivo transmitiu-lhes este recado de que quem faz barulho vai para a rua. 
- Dentro do PCP (a vários niveis hierarquicos), já toda a gente sabe o que se passa e o tempo passa e eu continuo despedido, e quem me despediu continua a fazer a sua vida com a garantia do pão na mesa, e de sorriso de bolso sempre pronto a sacar para os eventos da praxe. Onde está o poder e consequência da organização leninista? 7 anos de alertas...
- Estes traidores da classe operária nunca reuniram com os trabalhadores do FCJMF com outro argumento que não o de que "estamos de mão atadas", e a unica vez em que tiveram a iniciativa de marcar uma reunião conosco foi quando surgiu a pressão do Governo central em 2008 para acabar com os recibos verdes, senão teriam que contribuir para a Seg. Social... Para despedir, não estao eles de mãos atadas... e quem os despede? E quem os avalia? 

Estas pessoas não sabem o que fazer com o poder que lhes dão, logo não o merecem. 
Fui despedido por revelar a exploração ilegal, a verdade da precariedade, a vergonha escondida atrás de ideais nobres, lançadas ao esgoto pelo ego de um executivo barrasco que mancha as caras e bandeiras do PCP da Moita.

Se realmente defendes o traballho com direitos, a coerência na praxis, o marxismo, os trabalhadores e a IGUALDADE, então faz-nos um favor:

AJUDA-ME A DENUNCIAR ESTE ESCÂNDALO PARA QUE NÃO SEJA APENAS EU A FICAR SEM ORDENADO, MAS TAMBÉM @S RESPONSAVÉIS POR TANTA INJUSTIÇA E AUTOCRACIA!!!

Compraram a guerra errada com o lado errado da barricada. 
Já me acusaram (e à minha mãe) de perseguir o PCP, em vez de verem que são os eleitos do PCP que me andam a perseguir e a explorar, e a amedrontar os meus colegas (seus trabalhadores) com exemplos de tirania. 
Conheço o PCP por dentro pois também já lá andei enganado quando era miudo, e sei que o PCP (FELIZMENTE) não são estas figuras tristes. Mas estas figuras tristes também são o PCP e infelizmente são a face mais visivél do PCP - são os eleitos do erro do poder autarquico, ou seja, a ilusão de que é no terreno das formas de poder capitalista que ganhamos a luta (ainda por cima botando no poleiro gente sem formação política decente - não há quadros?). É triste, mas um partido é sempre feito de pessoas - para o bem e para o mal. E o PCP tem mais é que tratar destas suas ervas daninhas em vez de esperar que mais injustiças escandalosas ocorram "em seu nome", ou que um qualquer orgão que reune de lés a lés, finalmente decida tomar medidas consequentes. Deêm mas é poder e visibilidade às pessoas brilhantes que têm nas vossas fileiras - é delas que precisamos nestes tempos de união e revolta - antes que elas abandonem o barco para depois serem apelidadas, pelos burgessos que sobram, de traidoras...

Ajudem-me a obrigá-los a agir em consciência em vez de reagirem em consequência!!!
Ajudem-me a não ser mais um explorado sem consequência!!!
Ajudem-me a responsabilizar estes incompetentes que não sabem representar o povo da Moita nem os valores que apregoam!!!

MORTE à tirania!!!
MORTE ao fascismo e censura!!!

Viva a esquerda!!!
Vivam os trabalhadores!!!
Viva a IGUALDADE!!!

NÃO PASSARÃO!!!!!

2 comentários:

Florival Cordeiro disse...

Pois o meu comentário é que é uma vergonha,na tioria defendem os trabalhadores,na prática agem como a direita,estavamos desgraçados se eles fossem governo,tinhamos que lutar contra uma DITADURA,eles enganam os trabalhadores com a demagosia e populismo em defesa dos seus intresses,e fico por aqui,muito tenho a apontar a esses traidores.

Anónimo disse...

E a perseguição aos trabalhadores que não são da sua cor, encostam-nos e fexam-nos num armazém, procurem ao molotofe e outros, podem vender o jornal do avante dentro do trabalho, a venderem queijos na hora do trabalho, as meninas da secretaria e engenheiras vão ás compras etc!!!

A diretora de partamento leva carro para casa, Socorkex - Quinta do Anjo.

O Presidenyte da câmara dá-se ao luxo de prescindir do seu motorista, para ele próprio levar a sua esposa e buscar ao trabalho, Carvalhinho - Fonte da Prata.

Chefe de serviço das aguas, ás 7h da manhã leva a sua esposa ao comboio e vai buscar todos os dias ás 19h, deveria de sair do seu serviço ás 16h, ao sábado vai ás compras no carro da câmara com sua esposa, a ganhar horas extras!!!

á mais, esperem!!!

O Professor