sexta-feira, abril 06, 2012

Em Homenagem ao Grego

O suícidio de um Grego a par das mensagens que deixou, têm gerado diversos comentários que vão desde a hipócrita postura dos agentes do FMI, até a um caldeamento de  sentimentos de revolta em muitas pessoas, a par de uma crescente incredulidade e medo em outros. Exactamente porque por cá, tal como na Grécia, os governantes são terroristas.

O último que ouvi, de um companheiro de muitas lutas, que agora se vê na impossibilidade de reformar-se, com 62 anos de idade e 44 de descontos para a Seg.Social - lamento que aquele homem, já decidido a suicidar-se, não se tivesse lembrado de se armadilhar fazendo-se rebentar próximo de alguns dos "filhos da puta" que levaram os Gregos para aquela situação miserável - continuando disse - estou de baixa pela primeira vez na vida, não sei ainda o que tenho, mas se tiver uma doença grave, desejo ter coragem para fazer uma destas.

Como anda desesperado por estar de baixa, por estar doente sem saber o que tem, deixei passar, dizendo-lhe apenas para se deixar de disparates, lembrando-lhe que tem é de estar em condições, para não faltar à habitual jantarada no dia 25 de Abril.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta frase tambem e terrorista:reformas mais cedo,mais salário e menos horas de trabalho,e quem pensou assim está agora a comer o pão que o diabo amassou

O Broncas disse...

Se houve quem defendesse salários mais elevados, menos horas de trabalho e reformas antecipadas, como é que temos os salários mais baixos, mais horas de trabalho e reformas mais baixas da U. Europeia?
Já agora para um debate interessante, dê a sua opinião sincera assente em exemplos concretos,sobre o que motivou a actual situação.