segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Debate sobre Touradas - Moita

Via © GRITA!!!

Debate Sobre Touradas , Moita
GRITA!!! - 25-Fev-2008


A tortura não é arte nem cultura!!!
O video em baixo é passado em Espanha. Meus amigos é nisto que querem transformar Portugal?? Ou é isto que teremos de erradicar do Planeta??

15 comentários:

O Broncas disse...

Como Moitense de gema, também fui um entusiasta da tauromaquia, até li bastante sobre a dita "arte"- até já falava do que sabia, só não me recordo se cheguei a adoptar os tiques e jeitos marialvas, do valentão,do machão e de outros que compõem a tradicional caganeiríce que por aí está instalada como "nobre tradição". Tinha eu mais ou menos 13 anos, mas como também lia outras coisas, um dia li um lindo conto de Miguel Torga, uma fantástica homenagem ao Toiro, com o titulo MIURA. Sem dizer nada a ninguém, senti vergonha, e a pouco e pouco acabei por entender que actos violents, desleais e até próprios de criminosos não podem em civilização justificar tal "tradição".
Não posso estar presente, mas desejo bons resultados desta iniciativa.

Emanuelle disse...

Quando comecei a pensar cheguei à conclusão que qualquer tipo de tourada é uma tortura cometida por inergúmes.

Quando vi uma destas, foi o fim para mim, a gota de àgua, tinha 11 anos e já muitas corridas vistas.

Broncas, também li o Miura!

Anónimo disse...

Era uma vez, uma terra à beira mar governada pelo governo nacional-socialista rosinha, eram uns ditadores que vendiam a terra aos estrangeiros e escravizavam a população, que era flexibilizada conforme a vontade dos empresários sem escrúpulos que eram amigos do Soreich, um falso engenheiro que tomou o poder. Entre os muitos abusos do governo nacional-socialista, o medo e as ameaças eram o que mais dominava, era o lado mais visível da ditadura rosinha. Até que um dia o ditador Soreich tentou aplicar o pior dos golpes, tentou destruir a educação, começou por querer destruir os cursos de linguas, literatura, história, arte e todas as ciências socias e humanas, resumindo todos os cursos que estimulavam e apelavam ao pensamento e à reflexão. A filosofia foi mesmo considerada crime, os pensadores eram inimigos, o número de telenovelas e jogos de futebol aumentaram, assim como os programas pseudo dramáticos, os media controlados eram chamados a colaborar neste ataque contra o pensamento e educação. A próxima fase do ataque foi destruir os professores, como se atrevem eles a querer um ensino de qualidade? como se atrevem eles a querer os alunos bem preparados? O objectivo do governo nacional-socialista é uma enorme maioria sem educação, sem cultura, apenas uma mão de obra escravizada e obediente, afinal não precisam pensar porque o grande Soreich cuidará de tudo. No entanto os professores revoltaram-se, manifestaram-se, denunciaram o que se estava a passar, contaram as ameaças, ameaças feitas por representantes do governo nacional-socialista rosinha. As ameaças eram simples, ou os professores passavam uma elevada percentagem de alunos mesmo que estes não mereçam ou recebem uma má nota na avaliação e são enviados para o campo de concentração do desemprego situado em Socrauschwitz. O grande propósito era o governo nazi rosinha, mostrar no estrangeiro que a educação na terra à beira mar era muito boa, que as afirmações de ditadura eram apenas calúnias. Acontece que os professores enfrentaram o governo nacional-socialista rosinha e continuaram a manifestar-se na rua e a denunciar as situações, foi então que Soreich os acusou de serem judeus vermelhos, acusou-os de serem democratas e mandou as SS tirar os nomes de todos os professores que falaram aos media mais rebeldes que lhes deram voz. Esses nomes foram enviados para a sede da Gestapo para as devidas retaliações serem feitas contra esses professores judeus. No entanto a luta não vai parar, os professores vão continuar a lutar pela BOA EDUCAÇÃO, e em conjunto com outras forças lutar pela LIBERDADE, contra a ditadura do Soreich. VIVA A EDUCAÇÃO VIVA A LIBERDADE E DEMOCRACIA.

Anónimo disse...

Este texto está no "Toino do Telhado"?
Mas não era ali que achincalhavam e chamavam tudo a todos, sem provas mostradas?
Blog anónimo que se preze, prova aquilo que acusa (com imagens ou textos fidedignos). Coisa que o "Toino" nunca fez, bem pelo contrário, cospe para o ar e cai-lhe sempre em cima!!!

xauzinho!

Anónimo disse...

Este anónimo deve ser um pulha do ps que está mais preocupado em atacar o António do Telhado, que pelos vistos incomoda muita gente, do que em defender os professores e a educação em Portugal, é por causa de gente desta que estamos onde estamos.

Anónimo disse...

É só toiradas!

Na Moita, a toirada de momento é o """"O Bloco de Esquerda da Moita promove um debate sobre Touradas na Moita, no dia 1 de Março, às 21horas, na sua Sede da Moita.
Apareçam e tragam um amigo!"""

Mas parece que é à porta fechada e só por convites!

Será que o curro é demasiado pequeno??

Anónimo disse...

O bloco de esquerda vai acabar com a merda das toiradas e colocar os moiteiros na linha.

Anónimo disse...

A parvoice e desaforo nos comentários acima é demais. Faça o favor de ler com atenção e não especule.
O "Fórum Maré Alta" de Março vai ser dedicado ao Debate Aberto sobre "Tradição e Sofrimento Animal". Estão tod@s convidad@s a aparecer e a dar a vossa opinião.
Até numa iniciativa que coloca a duvida a uns e a outros, dando a oportunidade de esclarecer quem quiser estar presente, há sempre ranhosos que tentam denegrir as iniciativas.
Começa a ser habitual a contra-informação e a mentira dos "vocês sabem quem".

Anónimo disse...

Há questões e questões, hoje é a dos Toiros, ontem foi os 100 anos da CUF, amanhã o que será? Á falta de assunto reivindicativo e como estamos num periodo pré-eleitoral, aqueles cujos que incapazes,passam a pente fino as ditas maleitas de uma boa parte do povo português.

Os ditos amigos da cultura geral e específica que não científica, que brincaram com toiros na sua juventude e ainda hoje bebem umas canecas à pala das largadas e toiradas.Digo brincar, não mal- tratar, deviam olhar mais ao seu redor e ver crianças,jovens e adultos na fome e miséria. No parlamento discutirem isto mesmo ou na impossibilidade avançarem com armas e bagagens para a luta armada de ideias e matérias irresistíveis.

Anónimo disse...

Olha mais do mesmo.
Vai na volta é capaz de ser outra marcha (que uns certos senhores criticaram na altura).
Sempre a cospirem para o ar.

Anónimo disse...

Querem lá ver, são contra ou a favor?

E em Salvaterra são contra ou a favor?

Não vale a pena invocarem outros partidos, as perguntas são objectivas!

Anónimo disse...

Ele há gente dura de cérebro.
Aparece e diz de tua justiça.
Claro que há gente a favor e contra em todos os sectores.
Felicito o Bloco por dar oportunidade a uns e outros de se exprimirem.
Ninguém tem de seguir as directrizes do "Comité".
Arre que é marreta.

Anónimo disse...

Sobre o fascismo na educação e contra os professores ninguém fala. É por causa de ser um texto do António do Telhado? Ou os touros são mais importantes que a Educação? Realmente Portugal é uma tourada, perde-se mais tempo com o menos importante e menos tempo com as questões mais fundamentais para todos os portugueses. E antes que venham ataques eu nem sequer sou comunista e nem gosto de certas atitudes do António do Telhado, mas este caso é grave e merece a união de todos.

Anónimo disse...

a minha opinião é esta.
todos os assuntos que aqui se falam tem direito a preocupação e acção, mas o que se trata aqui é a questão das touradas.

em local apropriado, fala-se de outras questoes.
ha varios problemas no mundo, era tudo melhor se cada um tratasse de um.
e os senhores que dizem que as pessoas que nao gostam de touradas deviam era andar a ver outras coisas, porque nao se metem eles a acção? cada um a sua luta, a luta que lhe faz mais sentido!

O Broncas disse...

Cá para mim, que não andei no liceu, que para entrar nisto o neto é que me ensinou. Só sei que o combate à estupidêz, tem de ser feito em bloco, é que se assim não fôr, daqui a três séculos o Eça,o Garret e o Antero, continuarão a servir os deputados, mais os fazedores de opinião, nos pedantes discursos que evidenciam as "fragilidades e estupidêz portuguesa".