terça-feira, fevereiro 26, 2008

A República está desgraçada...

... Portugal em 1900 estava mais evoluído que agora...

Recentemente o tal Duarte Pio, D'el-Rei D.Bacócó, assim considerou - Portugal naquele tempo com quase 90% de analfabetismo, em que nos campos e nas fábricas se trabalhava de sol a sol por apenas "bucha e caneca", era o cantinho mais feliz deste mundo.
.
Também a reviver cenários antigos com actuais tenebrosos pensamentos, - o Presidente Cavaco Silva inaugurou uma estátua ao Rei, evidenciando em discurso "a sabedoria oceânica e patriótica de D.Carlos", esquecendo que foi em tais gozos que este Rei gastava o que não era seu, no bembom de velejar, passear e outros deleites. O Srº Presidente colocou assim a República a homenagear um corrupto, um incivilizado, uma bêsta que por mais de uma vez expressou em discursos que o Povo não passava de "uma cambada de estúpidos, de gente pindérica".
.
Comprovadamente, este Presidente pretende desgraçar a República - as recomendações que envia a Sócrates por cada medida, despacho ou decreto, é descaro e hipocrisia.
O que ele deseja é implantar em definitivo a Ditadura da Alternância, é que o Sócrates em nome do PS, faça tudo o que ele e o PSD sempre desejaram fazer.
.
O Presidente, esquecido do prestigio da República, ainda não teve (nem terá) uma atitude em relação ao facto de o deputado António Preto e do vereador do PS Virgilio Sobral, terem sido pronunciados por crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos, pelo Tribunal de Instrução de Lisboa. Silêncio ainda agravado, pela afronta institucional de pela Assembleia da República o tal deputado ter sido nomeado para relator da Comissão que vai fazer a transposição da directriz europeia de combate ao branqueamento de capitais.
.
Nesta desgraça - Rei não temos, nem tão pouco sucessor como o monárquico fadista, Nuno da Câmara Pereira explica em livro. Temos apenas uma República em que o Governo vai leiloando o País, e, um Presidente que se está cagando para a República.

7 comentários:

Anónimo disse...

Camarada Broncas,

Deixe que lhe diga, amistosamente, que ou bem que a frase «uma cambada de estúpidos, de gente pindérica» era verdadeira (e às vezes parece que ainda é) ou bem que «naquele tempo com quase 90% de analfabetismo, em que nos campos e nas fábricas se trabalhava de sol a sol por apenas "bucha e caneca"» é que era falso.

No meu fraco entender uma cambada de estúpidos seriam os tais 90% de analfabetos embrutecidos com trabalho de sol a sol e meio mortos de fome, certo?

E da malta que trabalhava de sol a sol pelo parco comer seria de classificá-la de pindérica na forma apreciativa ou depreciativa?

Quanto ao "esquecendo que foi em tais gozos que este Rei gastava o que não era seu, no bembom de velejar, passear e outros deleites" se calhar fazia-lhe bem lêr um bocado de história da época para perceber como é que as coisas funcionavam neste pacifíco reinado das bananas.

Sobre "O Presidente, esquecido do prestigio da República, ainda não teve (nem terá) uma atitude em relação ao facto de o deputado António Preto e do vereador do PS Virgilio Sobral, terem sido pronunciados por crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos, pelo Tribunal de Instrução de Lisboa", isto já era assim no tempo da Monarquia pelo que pode vêr que pouco ou nada mudou.

Mais moscas, se calhar, que a merda também é maior.

Assim, se calhar e vendo bem, "Portugal em 1900 estava mais evoluído que agora" em termos comparativos e relativos, evidentemente.

Até mais.

Anónimo disse...

Mario da Silva = ganda anedota

Tipo estupido, bronco armado a intelectual.

Faz lembrar o discurso de um tal vereador da CMeMe

O Broncas disse...

Mário Silva
Gostei do modo como usa o relativo, vou até investigar se de 1900 até agora a velocidade de rotação e inclinação do eixo da terra se alteraram de tal forma a justificar a sua frase - "em termos comparativos e relativos, evidentemente".
-Apareça por cá!

Anónimo disse...

Nem em 1900 nem agora. Os parvos daquele tempo são os mesmos parvos deste mesmo tempo, como o eram os parvos de 1500 ou do principios dos milénios. O Tempo é sempre o mesmo. A humanidade é que vai, muito lentamente mudando, adquirindo o saber da vida!

Anónimo disse...

Exacto! Caro anónimo :)

Caro Broncas, "em termos comparativos e relativos" ao resto da Europa e da chamada Civilização Ocidental, está bem de vêr.

Quanto ao outro anónimo, desejo-lhe boa sorte na verborreia.

Anónimo disse...

Os Finais dos Tempos ainda estão para chegar..!
Não é melhor dedicarmo-nos um poucochinho mais a trabalhar o intelecto para hoje, para amanhã, para o futuro?!

O descendente não coroado que fique lá com suas aberrantes memórias...

É que assim,só a falar de fantasmas é o mesmo que fantasiar!

Anónimo disse...

Isto já não são fantasmas e é que está a passar quase despercebido.

Até mais.