Empresa que no Concelho da Moita só ficou conhecida pelas denúncias do então Movimento da Várzea, nos envolvimentos protocolares com a Câmara relativamente ao Plano Director Munícipal.
A PLURIPAR está entre os maiores devedores do PBN e assim da empresa Pavalorem(*).
Mas em 2012 a Pluripar solicitou ao Tribunal de Comércio de Lisboa um processo especial de revitalização(PER) de forma a tentar fugir à falência, e melhor que no euromilhões, acertou na muge, a Pavalorem aceitou o PER, dando assim o aval a 193 milhões da dívida da Pluripar.
A história não acabou, pois a tramoia ainda nem sequer está concluida, o que nos leva a divulgar por episódios. Entretanto divulgamos desde já o denominador comum do respectivo enredo - Emídio Catum & Rui Encarnação - pessoas de diferentes idades e de diferentes percursos de vida, mas que um dia encontraram-se e tornaram-se amigos, comparsas artesãos da usura.
Vão ser muitos os episódios - o de Alcochete; o do Montijo (no tempo da Jacinta); Palmela (onde foram persona no grata); Setúbal (a mégalomana urbe e o novo Estádio do Vitória); a da União dos Sindicatos de Setúbal (como se livrou da Ruim Encarnação); o dos tempos da NERSET; o do Palácio do Penteado; o da Moita, cuja Câmara avençou o homem das 4 sogras, que a par das amizades, copos e petisqueiras, conquistou o ex e o actual Presidente da Câmara, construindo cenários protocolares para o PDM de tal monta, que hoje, não fossem os prejuizos para o erário público e seriam apenas boas anedotas.
Desejo assim que a XI Assembleia Concelhia da Moita do PCP, reforce o Partido no âmbito da CDU e nomeadamente na vertente autárquica, para que tais cenários não só não se repitam, como os seus promotores sejam politicamente responsabilizados.
(*)Pavalorem-empresa do estado que gere os activos tóxicos do BPN.
6 comentários:
Gostaria de saber se o Catum não é aquele das carnes na quinta do anjo que se juntou á filha do +residente da Angola é Nossa e que foi testa de ferro na compra de parte do Rio Frio e etc. etc. etc.
E já agora se o Ruim encarnação não é o mesmo da coordenadora de Setúbal da Intersindical nacional o tal assessor de Câmaras CDU...?
tenho UMA VAGA IDEIA DE TERRENOS COMPRADOS POR POUCOS MILHARES E MINUTOS DEPOIS JÁ VALIAM MUITOS MILHÕES..!?
coisas DO TEMPO JÁ SE VÊ... mas COMO O TEMPO É MESTRE E SOBREVIVE A TUDO. e COMO HÁ QUEM DIGA QUE A HISTÓRIA NÃO SE RE+ETE... E BEM SABEMOS QUE A MEMÓRIA DO HOMEM É CURTA, MAS A MEMÓRIA DA HUMANIDADE NÃO CANSA... ILUCIDEM-ME...POR FAVOR...
DE O "Catraio" respeitosamente
O das Carnes da Quinta do Anjo, não é o Catum, é o Manel Zé Guarda proprietário do Rio Frio(era)em que Rui Encarnação,foi ou ainda é seu consultor jurídico.
Agradecido pela informação.
de qualquer forma não é trampa foi o cão que defecou.
Assim se vê as vias exatas para um socialismo à CDU na Moita,que não são as mesmas que Marx, Engels e Lenine defendiam e ensinaram. Por aqui me fico.
de o "catraio" respeitosamente.
Nem miam...
Para "o Catraio"
Rectifico a informação que dei - onde lê Manel Zé Guarda deve ler Garcia. Troquei os nomes, embora fossem comparsas em muitas coisas.
Há quem queira levar a carta a Garcia, sei que há.
Mas não é qualquer um..!
O Carnaval já lá vai e noutros carnavais não entro...Sei que somos livres num mínimo em pensamento...o que me leva a respeitar as opiniões de cada cidadão...Mas, puxa... não haverá outra forma de comunicar?
O MEDO anda por aqui...aos solavancos... mas anda!
Porque nestas coisas electrónicas com alta tecnoçogia não há anónimos...O Meu Pseudónimo É "Joaquim" e no entanto sei que sabem quem sou - o "Catraio" e vários outros etc... E sei que a cobertura informática nada ajuda à verdade.
Ontem chorei ao ouvir o hino Nacional pela boca dos militares que se arreliaram um poucochinho com a coisa.
Chorei por que aquelas vozes eram verdadeiras e que o nosso hino estava a ser veiculo da verdade.
Pena não poder cantá-lo com eles..!
Só espero que não marchem mais como até aqui...Já chega de sensibilização das massas...Tem de existir serenidade para organizar sem fumaças ou fogachos.
Da Moita com respeito
Enviar um comentário