terça-feira, março 11, 2014

PLURIPAR & Câmara Munícipal da Moita

Empresa que no Concelho da Moita só ficou conhecida pelas denúncias do então Movimento da Várzea, nos envolvimentos protocolares com a Câmara relativamente ao Plano Director Munícipal.
 
A PLURIPAR está entre os maiores devedores do PBN e assim da empresa Pavalorem(*).
Mas em 2012 a Pluripar solicitou ao Tribunal de Comércio de Lisboa um processo especial de revitalização(PER) de forma a tentar fugir à falência, e melhor que no euromilhões, acertou na muge, a Pavalorem aceitou o PER, dando assim o aval a 193 milhões da dívida da Pluripar.
 
A história não acabou, pois a tramoia ainda nem sequer está concluida, o que nos leva a divulgar por episódios. Entretanto divulgamos desde já o denominador comum do respectivo enredo - Emídio Catum & Rui Encarnação - pessoas de diferentes idades e de diferentes percursos de vida, mas que um dia encontraram-se e tornaram-se amigos, comparsas artesãos da usura.
 
Vão ser muitos os episódios - o de Alcochete; o do Montijo (no tempo da Jacinta); Palmela (onde foram  persona no grata); Setúbal (a mégalomana urbe e o novo Estádio do Vitória); a da União dos Sindicatos de Setúbal (como se livrou da Ruim Encarnação); o dos tempos da NERSET; o do Palácio do Penteado; o da Moita, cuja Câmara avençou o homem das 4 sogras, que a par das amizades, copos e petisqueiras, conquistou o ex e o actual Presidente da Câmara, construindo cenários protocolares para o PDM de tal monta, que hoje, não fossem os prejuizos para o erário público e seriam apenas boas anedotas. 
 
Desejo assim que a XI Assembleia Concelhia da Moita do PCP, reforce o Partido no âmbito da CDU e nomeadamente na vertente autárquica, para que tais cenários não só não se repitam, como os seus promotores sejam politicamente responsabilizados.
 
(*)Pavalorem-empresa do estado que gere os activos tóxicos do BPN. 
 

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber se o Catum não é aquele das carnes na quinta do anjo que se juntou á filha do +residente da Angola é Nossa e que foi testa de ferro na compra de parte do Rio Frio e etc. etc. etc.
E já agora se o Ruim encarnação não é o mesmo da coordenadora de Setúbal da Intersindical nacional o tal assessor de Câmaras CDU...?
tenho UMA VAGA IDEIA DE TERRENOS COMPRADOS POR POUCOS MILHARES E MINUTOS DEPOIS JÁ VALIAM MUITOS MILHÕES..!?
coisas DO TEMPO JÁ SE VÊ... mas COMO O TEMPO É MESTRE E SOBREVIVE A TUDO. e COMO HÁ QUEM DIGA QUE A HISTÓRIA NÃO SE RE+ETE... E BEM SABEMOS QUE A MEMÓRIA DO HOMEM É CURTA, MAS A MEMÓRIA DA HUMANIDADE NÃO CANSA... ILUCIDEM-ME...POR FAVOR...
DE O "Catraio" respeitosamente

O Broncas disse...

O das Carnes da Quinta do Anjo, não é o Catum, é o Manel Zé Guarda proprietário do Rio Frio(era)em que Rui Encarnação,foi ou ainda é seu consultor jurídico.

Anónimo disse...

Agradecido pela informação.
de qualquer forma não é trampa foi o cão que defecou.
Assim se vê as vias exatas para um socialismo à CDU na Moita,que não são as mesmas que Marx, Engels e Lenine defendiam e ensinaram. Por aqui me fico.
de o "catraio" respeitosamente.

Anónimo disse...

Nem miam...

O Broncas disse...

Para "o Catraio"
Rectifico a informação que dei - onde lê Manel Zé Guarda deve ler Garcia. Troquei os nomes, embora fossem comparsas em muitas coisas.

Anónimo disse...

Há quem queira levar a carta a Garcia, sei que há.
Mas não é qualquer um..!
O Carnaval já lá vai e noutros carnavais não entro...Sei que somos livres num mínimo em pensamento...o que me leva a respeitar as opiniões de cada cidadão...Mas, puxa... não haverá outra forma de comunicar?
O MEDO anda por aqui...aos solavancos... mas anda!
Porque nestas coisas electrónicas com alta tecnoçogia não há anónimos...O Meu Pseudónimo É "Joaquim" e no entanto sei que sabem quem sou - o "Catraio" e vários outros etc... E sei que a cobertura informática nada ajuda à verdade.
Ontem chorei ao ouvir o hino Nacional pela boca dos militares que se arreliaram um poucochinho com a coisa.
Chorei por que aquelas vozes eram verdadeiras e que o nosso hino estava a ser veiculo da verdade.
Pena não poder cantá-lo com eles..!
Só espero que não marchem mais como até aqui...Já chega de sensibilização das massas...Tem de existir serenidade para organizar sem fumaças ou fogachos.
Da Moita com respeito