sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Tribunal da Moita não vai acabar...

 
Câmara lança petição contra
desqualificação do Tribunal
Rui Garcia anunciou que a Câmara Municipal da Moita vai lançar uma petição contra a desqualificação do Tribunal da Moita, prevista no anteprojecto de decreto-lei do mapa judiciário. "É uma petição que pretendemos que recolha milhares de assinaturas necessárias para forçar a discussão, na Assembleia da República, e que esteja disponível para todos os cidadãos", explicou o presidente da Câmara, durante um encontro com jornalistas, na última sexta-feira na petição, que vai estar disponível esta semana, a Câmara considera que a reforma da justiça promove a desqualificação como "antecâmara, evidente, do seu encerramento".
 
Quanto à concentração, reuniu cerca de cem pessoas junto ao tribunal, na manhã de 20 de Dezembro. Nessa altura, Rui Garcia considerou que "não existe um estado de direito, quanto existe a discriminação no acesso à justiça, seja por razões económicas ou até, como agora se está pretender fazer, por razões geográficas". Para Vanda Seixo, presidente da Delegação da Moita da Ordem dos Advogados, a desqualificação "é um convite a que as pessoas abandonem a justiça, nomeadamente com a aplicação de taxas cada vez mais gravosas".
(in Diário da Região)
No decorrer da petição que se aguarda, terá de haver bastante agitação,
 para que a população conheça e esteja mobilizada.
- O Tribunal não vai acabar!

1 comentário:

Anónimo disse...

sinto que por detrás desta reforma judiciaria algo como uma dtaDURA SE PREPARA...POR MIM SUBSTITUIRIA ESTES TRIBUNAIS DE CLASSE POR TRIBUNAIS POPULARESJÁ NOUTRO SENTIDO - PARA QUE TANTO TRIBUNAL SE NORMALMENTE QUEM SE SENTA NO BANCO DO RÉU É O POVO..?
sE A IGNORÂNCIA ORIGINA O CRIME...ACABEMOS COM ELA.

A JUSTIÇA ANDA DESFAZADA DA EDUCAÇÃO.

DEVEMOS PROPOR UM REFERENDO LOCAL PARA SABER SE O POVO QUER/ NECESSITA OU NÃO DE UM TRIBUNAL.

DOUTRA FORMA VAI CONTINUAR TUDO NA MESMA.
RESPEITOSAMENTE DE O "CATRAIO"