domingo, fevereiro 09, 2014

A Stª Missa


Queridos irmãos e irmãs 
 
  Cumprindo a sagrada litúrgia, hoje é dia de invocar a memória de Stª Josefina Bakhita, irmã nascida no Sudão, que em jovem foi raptada e escravizada. Quis Deus que fosse vendida em 1876 a um Consul Italiano, que posteriormente a libertou. Mais tarde em Itália tornou-se freira, destacando-se pela sua humildade e preserverança na defesa dos mais pobres, nomeadamente das crianças.
  Tratava Deus, carinhosamentre por Patrão, invertendo a ideia de "patrão da escrava", dos tempos em que sofreu as humilhações, sofrimento físico e moral da escravatura.
 
  "O vento o sol, a lua e as estrelas, dizia comigo mesma: Quem é o patrão dessas coisas tão bonitas? E sentia uma vontade imensa de vê-lo, conhecê-lo e prestar-lhe homenagem." 
 
Na vida todos devemos reagir, ser preserverantes e mover-nos por aquilo em que acreditamos, sejamos nós ou os não crentes, todos não seremos demais para fazermos frente à actual obcessâo mercantilista conduzida por Satanás, que nos rouba os haveres e leiloa a Pátria.
Todos unidos como um dia um comunista disse: " Proletários e pessoas de boa vontade de todo o mundo, Uni-vos!
 
Por mim, como pároco nesta paróquia da comunidade Moitense, não receio ser excomungado, pois estou certo que Deus me fará justiça. Amen!...
 
Stª Josefina Bakhita faleceu em 8 de Fevereiro de 1947.
Bakhita - significa "afortunada"; "bem aventurada".

Sem comentários: