quinta-feira, outubro 31, 2013

O caso que não chegou a caso

que nem sequer vai dar casos no caso das elites Angolanas. Elites impolutas na decisão e nas outras que vierem da Procuradoria da República, valendo nas demais o aviso de três meses serem excesso para uma decisão que é obvia, o arquivamento.
 
Cá idealizou-se o homem novo, por lá até se cantou que o homem novo viria da mata - nada disto se concretizou. Por cá ... por lá as elites urbanas impediram a entrada nas cidades de quem vinha da mata, não fosse o homem novo impedir a disbunda no poder.
 
Mesmo assim sem caso, não deixa de ser uma vergonha.

O GUIÃO

Não deslumbrou, pois o filme que decorre até já foi estreado sem qualquer guião, agora apenas vem confirmar os propósitos terroristas do governo, ou seja a total destruição dos parâmetros civilizacionais em que assenta a sociedade portuguesa.

terça-feira, outubro 29, 2013

DIA 1 VOU ESTAR NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Para tranquilidade das secretas, provocadores e paisanos ao serviço da administração interna, informo que não é ainda desta vez que vou usar petardos, coctails, sacos com mixo ou derivados da fórmula C6 H7 (O3 N)3.
Embora o orçamento que lá vai ser aprovado sendo mais uma parte que integra o sinistro guião, já precise de outras respostas - respeitarei o meu Estado Maior, a CGTP-IN.

Consta por aí...

Que num opíparo almoço que juntou gente preocupada com a crise, como o Ricardo, o Ulrich, Catroga e outros.
 
Aconteceu um desabafo - se o Partido Comunista por cá abandonasse aquelas pintelhíces do marxismo e adoptasse a prática do Partido Chinês, todos nós poderiamos ser militantes. Ao que Ricardo se apressou dizendo, eu próprio aceitava ser do Comité Central, logo corroborado por Ulrich que disse - e a estabilidade que teriamos para desenvolver os nossos negócios, é que por lá os revolucionários e os comunistas desavindos com o partido, acabam todos com um tiro na nuca.
 
Tenho dúvidas da veracidade disto, no entanto sei que no comité central do Partido Chinês estão vários multi milionários e também sei que naqueles inergúmenos portugueses, valores e principios se diluem no dinheiro, tal como se conhece o discurso pró esclavagista que Ulrich usa. Sendo factos demasiadamente evidentes que dão como possível uma história destas.

A CDU tem este hábito de coligação.

Bernardino Soares chega a acordo com coligação que inclui PSD



Via TSF:

"O comunista Bernardino Soares chegou a um acordo de gestão para o governo da autarquia de Loures com a coligação "Loures Sabe Mudar", que inclui o PSD, o MPT e o PPM."

Já não é de estranhar, afinal não é só por cá, começa a tornar-se numa estranha certeza.

segunda-feira, outubro 28, 2013

Não me faltam camaradas...

Recentemente fiz anos. É claro que mesmo que não se queira há sempre alguém que torna aquele dia diferente. Desta vez não foi só a família e a marca dos netos e netas, de surpresa apareceram-me de visita dois camaradas que não via há muito, que depois do convívio me ofereceram um livro, a foto biografia de Cunhal recentemente editada.
 
Estou a contar aqui isto e ao mesmo tempo a sorrir. Será que depois de uma coisa destas, ainda me consideram de anticomunista?...

Quem leva a carta a Garcia?...

No Barreiro onde a CDU obteve maioria absoluta, foi eleita a mesa da Assembleia Munícipal, sendo eleitos dois membros da CDU e um do PS.
 
Na Moita onde a CDU obteve maioria absoluta, foi eleita a mesa da Assembleia Munícipal, sendo eleitos três membros da CDU.
 
Mediante tão "alegórico" contraste, o Arremacho elegeu como marca deste mandato, uma frase do discurso triunfalista da tomada de posse do Exmº Presidente Garcia, quando ressabiado apelou à oposição para que deixe o criticismo estéril e a retórica inconsequente. 
 
Recordando a densidade do discurso e o apêgo a principios e valores várias vezes nele evidenciados, respigo apenas o que acontecera no mesmo local, minutos antes - a eleição da mesa que não só traduz a obcessão absolutista pela sua composição, como é écticamente reprovável que a 1ª Secretária seja uma pessoa que no anterior mandato não deu qualquer informação à A.M. sobre o que é que fez em sua representação nos diversos orgãos para foi eleita.
Promover esta senhora num orgão que não respeitou, é no minimo abtruso.
 
Com tanta retórica estéril e inconsequente, tenho dúvidas que a carta chegue a Garcia.

domingo, outubro 27, 2013

Inesperado

SIC, TVI e demais canais que transmitem telenovelas estão em perca acentuada nos indices de audiências, a novela BÁRBARA  & CARRILHO está a superar tudo.  É um sucesso.

No dia 18 a Assembleia de Freguesia da Moita tomou posse

O acto foi realizado no salão da Capricho Moitense, salão que estava a preceito para o evento e uma assistência a ocupar quase todos os lugares.
A cerimónia que considero bonita, apesar de para o meu gosto haver um excesso de formalidades em relação ao que a lei determina, teve alguns momentos que importa registar.
A intervenção de Carlos Picanço quanto tomou posse como Presidente da Assembleia quando referiu: "tenho um grande orgulho de ter sido vereador na Câmara Munícipal e de igual modo agora neste cargo, pois o que interessa é o projecto e não os lugares."
A intervenção de João Miguel, nada triunfalista, simples e liberto de ressabiamentos, palavras próprias de quem percebe a democracia, apraz-me até dizer que apesar da alta votação que aqui a CDU teve, a abstenção foi injusta para uma pessoa com tal perfil.
 
A parte mais fraca foi quando Picanço solicitou a intervenção dos representantes dos diferentes partidos, onde só o representante da CDU foi préviamente informado, pois sacou do discurso encomendado lendo-o pela primeira vez com coragem de estreante, um caso evitável. Não fosse a intervenção de Angínio representante do BE, que pegando numa frase de desadequada obcessão moiteira antes proferida por Picanço, desenrolando em curtas palavras o que significa ser moitense, deixando até o lembrête, quando se planta uma árvore os pássaros são convidados, para que esta parte não tivesse acontecido.
 
Foi um bonito evento!

Coisas da vida...

Impediram-me de postar durante mais de uma semana. Mesmo assim, com atraso não vou deixar de o fazer sobre alguns acontecimentos verificados neste periodo.

terça-feira, outubro 15, 2013

Curiosidades da D'Albuquerque

O Orçamento de Estado para 2014 
vai beneficiar a maioria dos portugueses.
A fasquia para cada um transformar-se em milionário, baixou para 600€ de salário mensal. 

segunda-feira, outubro 14, 2013

O Bloqueio ao Orçamento é mais um 31 que Obama tem de desembrulhar

Não sendo um expert da cenografia da politica internacional, diz-me a orelha que Obama está a pagar por não ter lançado o seu país em mais uma operação militar contra um Estado Arábe, como apaixonadamente o Presidente chuchalista Francês (a ofuscar problemas internos) e alguns geniais estrategos da UE desejavam. 

Obama no caso da Síria foi pressionado pelos partidários da guerra, internos e externos, para que reassumisse o controlo de tudo. Deveria mesmo recorrer à força sem autorização do Conselho de Segurança, não consultar o Congresso e se acaso viesse algum parecer, ignorá-lo caso fosse contrário - devendo avançar com uma operação militar mesmo sem o apoio restrito que Bush teve da "coligação de voluntários"*aquando da intervenção no Iraque.
Obama hesitou. Porventura até recordou a frase que proferira em Outubro de 2002 "Não sou contra todas as guerras, mas oponho-me a uma guerra estúpida"- então, opondo-se à aventura americana no Iraque. Mas acima de tudo, percebeu a mensagem da maioria dos americanos, que temiam que as suas forças militares se transformassem na Siria, na "aviação da Al-Qaeda".

Obama recusou uma nova "guerra estúpida"- desejo pois que ultrapasse a cilada que lhe montaram com o bloqueio que decorre, é que por cá os mesmos já espreitam mais um argumento para agravar a já desgraçada situação em que se vive.

*"coligação de voluntários"- Bush e os criminosos Blair, Aznar e Barroso.

domingo, outubro 13, 2013

Gente sem escrúpulos fez uma tempestade num copo de água

porque não se tocará em 99,5% dos pensionistas, os 100 milhões serão retirados daqueles que recebem mais de 2500 €.
Foi isto que Portas veio dizer em Conferência de Imprensa, assessorado pelos seus secretários, repectivamente a Ministra das Finanças e aquele que já deixou a lambrêta em casa.

Sobre este tema, como não sou invejoso, estou contra  tal medida, pois quem recebe 2500 ou mais, é porque ao longo dos anos descontou para isso, por outro lado, se assim não fosse o sistema  já tinha dado o berro há muitos anos.

Não fosse o sinistro O.E. que aí vem teria rido - depois de um dia de reunião o Governo faz uma conferência de imprensa apenas para descansar os velhinhos vitimas de gente sem escrúpulos, que aproveitou uma fuga de informação do próprio governo, para dizer, ainda não é desta que serão gamados.

O governo é mesmo composto
por gente sem escrúpulos.

Ontem verificou-se a instalação dos orgãos autárquicos da Moita.

O evento realizou-se no salão dos Bombeiros Voluntários, que decorado com bom gosto, à medida da solenidade do acto, sem opulências, fazendo jus à vontade do povo que não gosta que o rei vá nu. Decorreu de forma linear, onde foram cumpridas todas as formalidades da lei, evidenciando-se a cordialidade nomeadamente quando o novo Presidente da Assembleia convidou para a mesa o representante do PS e do BE para presidir aos trabalhos desta 1º reunião, registando-se aqui uma evolução pluralista em relação a actos anteriores.  

Sobre os discursos - não gostei da intervenção atabalhoada do Srº Joaquim Gonçalves, decano nestas coisas deveria preparar-se melhor para aquela que era a sua despedida de um cargo que exerceu em vários mandatos, um pouco de orgulho tinha-lhe ficado bem. Já as intervenções do Presidente cessante e daquele que ali tomou posse, foram intervenções escorreitas tendo em conta a maioria absoluta conquistada e a análise politica que fizeram  na base do ideário que perfilham. Não aplaudi  o actual Presidente, pois nem ali disfarçou o seu ressabiamento em relação à oposição, e apesar de lamentar o nível de abstenção não limitou o seu triunfalismo por uma maioria absoluta sustentada por 10900 votos numa população de 70 mil habitantes, não fosse isto e teria aplaudido, pois gostei da estrutura e análise politica  do discurso.

Nas minhas contas, participaram neste evento cerca de 400 pessoas.

Temos de os tirar de lá

Não me obriguem a ter de levar para manifestações a foto 
e a descrição da carreira contributiva do meu falecido pai,
porque neste caso já não levarei os netos, irei preparado para outras coisas... é que se existem governantes tão cobardes que até roubam quem já morreu, adquiro o direito de desobedecer ás leis e autoridades.
Passos Coelho e Cavaco Silva com as suas quadrilhas de criminosos estão a criar uma sociedade de violência. Subservientes de super estruturas internacionais do capital financeiro de casino, estão a empurrar o país para os limites que determinam uma guerra civil.

Enquanto é tempo, todos para a rua dia 19, todos a atravessar a Ponte, precisa-se de mais de um milhão para dar a volta a isto de forma pacífica. Sem cair no que eles pretendem.


sexta-feira, outubro 11, 2013

Nas Pontes por ABRIL

Dia 19, em Lisboa e no Porto
"Não são admissíveis argumentos técnicos, 
para justificar vetos politicos"

D I A L É T I C A...

O colectivo deste blog, o ArreMacho, 
está a ponderar abandonar a clandestinidade.
No balanço que está a ser feito não consta o número de visitas que diáriamente se verificaram ao longo de anos, não importa critérios comparáveis ao negocismo das audiências, importa sim avaliar as condições de podermos inverter a orientação antes seguida, que infelizmente foi marcada pela forma de que cada um do colectivo ganhava a vida, ajeitava a bucha.

Hoje nenhum de nós é funcionário público, nem tão pouco trabalhador da autarquia. Por isto hoje ninguém dos que estão, arrisca ser despedidos por delito de opinião.

Tudo será diferente, é que a haver esta
inversão mais pessoas irão postar, 
todos com a sua assinatura.

quinta-feira, outubro 10, 2013

A CGTP-IN cometeu um erro

Não tivesse usado o termo marcha mas sim maratona (!?...)
talvez, mas só talvez tudo tivesse resolvido.
A minha família festejou a decisão, pois passar na ponte a pé só se formos à maratona, por outro lado é bom lembrar que a ponte embora hoje já seja peça de casino da alta finança, a verdade é que é nossa, toda a gente a pagou e continua a pagar. 

Refer, ,Lusoponte, Protecção Cívil e Comando da PSP não têm receios desta iniciativa da CGTP-IN, no seu parecer estão apenas amarrados à orientação do Governo.
Governo que está a preparar a par do Orçamento Criminoso, a estrutura repressiva e eficaz que presume ir necessitar. Assim as dificuldades de aceitarem a marcha, resulta do medo já manifestado pelos provocadores arregimentados, pois perante a experiência dos activistas da CGTP-IN receiam serem atirados ao rio. 

quarta-feira, outubro 09, 2013

Um tal de Luís Amado...

que anda pelas presidências do BANIF, lamentou em público o facto de Portugal ser dos poucos países que tem forças revolucionárias no parlamento.

Depois de ter lido isto num jornal à socapa num escaparate, acreditem que durante todo o dia, vai não volta, me tenho interrogado sobre o que é que tão excelso senhor quis dizer com aquilo (?)
Demorei a entender, até me enervei por supor estar a ficar lerdo, quando de repente percebi ... ficando com um nó na garaganta, tenso a virar da raiva para o ódio - quase a desejar vê-lo com o cérebro expelido pela nuca por efeito de um buraquinho na testa.
Já calmo, concluí que não tenho coragem para tanta malvadez. Mas acreditem que se tivesse dinheiro encomendava o serviço ao Duarte Lima, aquele que é amigo de Cavaco Silva. 

Só têm Bancos porque a gente paga,
 mesmo assim "esta democracia" não lhes chega.

terça-feira, outubro 08, 2013

Dia 12 pelas 16 horas - já no próximo Sábado é a tomada de posse da Assembleia Municipal da Moita

Realiza-se no Salão dos Bombeiros Voluntários da Moita.
À tomada de posse,  seguirá conforme a lei, a primeira reunião de funcionamento da respectiva Assembleia Municipal, tendo como ponto único a eleição da Mesa da Assembleia.

Destaco aqui o que já é público, a votação que será secreta, irá eleger Vicente Merendas e Fernanda Gaspar para a Mesa da Assembleia, tendo como Presidente o Srº João Lobo, primeiro da lista mais votada nas eleições autárquicas.

Coisas da vida...

Vou estar no COMÍCIO comemorativo
 do centenário de Álvaro Cunhal.
Fui convidado, lá estarei com a companheira, filhos e netos, quem me convidou é dos tempos dele, da Inteligente e Heróica reorganização do Partido. Infelizmente não posso assistir * ao que mais desejava - O Congresso - Álvaro Cunhal, o projecto comunista, Portugal e o mundo de hoje.

* tenho biscate, daqueles que garantem a bucha.

segunda-feira, outubro 07, 2013

Na TVI, o esforço do Drº Gralha

Ontem assisti ao esforço que ele teve 
para poupar o seu amigo Rui Machete.
Que se não é aldrabão, está concerteza com problemas mentais - pois a sua descrição em relação ao BPN na Assembleia da República assim o demonstrou, e como não chegasse juntou-se agora o caso em Angola, cuja subserviência foi tal, que até tenho dúvidas senão baixou mesmo as calças.

Neste caso o tamanho do escândalo nem sequer permitiu disfarce, levando a Procuradoria Geral da República a intervir publicamente, no inédito de ter de colocar o Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Srº Rui Machete dentro das baias.
O Doutor Gralha, aos Domingos de serviço na TVI, com muito esforço lá o poupou embora aconselhando- o a demitir-se devagarinho - com o mesmo  esforço analisou a atitude de Cavaco Silva de proteger este outro amiguinho, considerando de que se trata da visão minimalista que o Presidente da República tem dos poderes presidenciais.

De facto Marcelo Rebelo de Sousa tem arte, quase opera a milagres com as suas formulações retóricas. Até transforma aldrabões em pessoas sérias, ficando quem assiste convencido e até compungido pelas maleitas de tão boas pessoas... são assim os fazedores da opinião pública ao serviço da ditadura da alternância, ao serviço das classes dominantes.

sábado, outubro 05, 2013

Na Moita - "Não lhes cabe uma palhinha no..."

Os dias passam, mas o triunfalismo não deslarga as mentes e as bocas que já sufocam. Não se vislumbra um taquinho de humildade perante o triste cenário que os números oferecem.

O BE que está sujeito a graçolas, com 2173 votos mesmo assim garantiu um vereador e dois na A.M.; o PS com 5927 votos, conquistou nem mais nem menos, três na vereação e oito na A.M.; A CDU que obteve 10900 votos,  venceu e até reforçou a maioria absoluta que já detinha.

Eleitores eram 59425, não votaram 35429 ou seja 59,62% de abstenção, tudo isto num universo de 70 000 habitantes - ora expliquem-me as razões de tanto triunfalismo, e já agora nisto tudo, onde é que fica a representatividade ?... com todos estes ridículos resultados. Faz falta humildade e uma pitada de inteligência.

-vivemos entre os homens,
ajudemos os homens.
- e que faz o senhor para isso ?
- conserto-lhes os sapatos, já que
nada mais posso fazer agora.
                                                                                                                                              José Saramago

Ainda ninguém tomou posse...

No entanto no Concelho da Moita já foram divulgados
os membros da Mesa da Assembleia Municipal.
Acontece que eu também votei para este orgão autárquico e exactamente a pensar que se tratava de um orgão autónomo que de entre outras atribuições elegeria os membros, que além do Presidente, comporiam a respectiva mesa. 
É que nunca me passou pela cabeça que estava a eleger não um orgão autárquico, mas uma caixa de ressonância.
Foram divulgados no Diário da Região os nomes de Vicente Merendas e Fernanda Gaspar. Isto que deverá de corresponder a uma votação por voto secreto, conforme a lei institui.

Tais procedimentos não só traduzem desrespeito por todos os membros da Assembleia Municípal agora eleitos, como é um facto de flagrante abuso do poder. 

sexta-feira, outubro 04, 2013

Vou rever a lista das compras mensais...

Vou seguir à linha o que Cavaco Silva diz.
É que foi ele, o Cavaco Silva que 
ocupa Belém e não outro, que anunciou:
- "Portugal saiu da recessão".

quinta-feira, outubro 03, 2013

Contra a exploração e o empobrecimento

Pontes  por  Abril
A CGTP-IN apela à participação na jornada de luta para sábado dia 19 de Outubro ás 15 horas, em Lisboa e no Porto, com duas marchas que atravessam as pontes 25 de Abril e do Infante.
- titulo retirado do Avante de 3/10.

Publicidade...

M E N U
Soipa, Bucha
e Buída 3,50
- num cartaz que vi hoje, onde reparei que as pessoas paravam para o reler. 

terça-feira, outubro 01, 2013

Sobre a votação do BE

Está provado que o BE não tem vocação autárquica, pois não é fácil afirmar-se num espaço que já estava há muitos anos ocupado, com raízes por vezes tentaculares e até decisivas na vida das pessoas, fenómeno que se fortaleceu em muitas localidades à proporção dos mandatos repetidos por uma mesma força politica.
No Concelho da Moita o BE com a fraca votação que obteve, elegeu um vereador, dois membros da A.Municipal e presença em três As. de Freguesia, isto apesar de ser a terceira força politica no Concelho. Mas mesmo perante estes magros resultados, não os considero um sinal de esvaziamento do BE - é que o Bloco da forma como surgiu, a sua estrutura e funcionamento unitário, não dá para o caracterizar de um partido conjuntural em vias de desaparecimento, pelo facto de quase não ter expressão autárquica.

Tomando como exemplo este Concelho, o BE nunca arranjou emprego para ninguém, nunca nadou na mixórdia dos envolvimentos e influências, até chegou mais tarde que os outros, aqui em que a CDU é maioria reeleita desde 1976  e que nestas eleições mais uma vez garantiu maioria absoluta com apenas 10900 votos, para uma população de quase 70 mil habitantes.
Mais do que lançar graçolas sobre a fraca votação no BE, seria interessante que os responsáveis da CDU ponderassem sobre a sua ridícula maioria absoluta, assumindo as responsabilidades próprias de quem dirige o municipio desde 1976 - anos e mais anos de esforço a garantir o poder, mas sempre aligeirando a democracia. 

No Concelho da Moita com quase 70 mil habitantes - 10900 eleitores deram o seu voto à CDU, preferindo:

- continuar a cantar vitória pela evolução verificada, pois a "Pipa da Merda" já não circula pelas ruas a recolher as tigelas das casas;

- continuar com uma caixa de ressonância da vontade exclusiva da habitual maioria, em vez do orgão autónomo que é a  Assembleia Munícipal;

- desejar a nova lei eleitoral, pois aqui é como a pescada, já está em prática há uma carrada de anos;

- continuar o absolutismo no exercício pretórico do poder, onde até valem os despedimentos por delito de opinião;

- permitir a gestão "rigorosa" que somou 22 milhões de divida;

- desejar que os mandatos sejam reduzidos para dois anos, permitindo maior celeridade nos projectos e em obras, como está a suceder com a proximidade das eleições - é o projecto de reabilitação urbana, as boas notícias sobre o palacete e os arranjos exteriores na Fonte da Prata e muito mais;

- continuar a importar cultura e desporto, pois por cá ninguém sabe nada, nem sequer tocar tambor;

- desejar com a paciência de "quem espera que as galinhas tenham dentes", pela concretização do projecto das piscinas:

- continuar sem meios para estabelecer compromissos, ou colher apoios para projectos que obriguem a envolvimento financeiro do município - capacidade de financiamento zero;

- desejar afoguentar a memória, bebendo uns copos na serôdia confraternização taurina nos dias da Feta de Setembro.

As eleições na Moita

Neste Concelho o ultimo acto eleitoral
ficou marcado pela abstenção,
cujo índice é muito superior à média nacional. 
Com uma população com quase 70 mil habitantes 
e 59 425 eleitores, apenas votaram 23 996,
 ou seja 59,62% de abstenção.

Neste cenário, todos os Partidos foram derrotados, pois mais de metade dos eleitores alhearam-se do acto eleitoral, gerando o facto ridículo de neste Concelho com quase 80 mil habitantes, a CDU que venceu com maioria absoluta, apenas recolheu 10900 votos.

Embora não seja fácil inverter o actual cenário abstencionista, importa que todos os Partidos reflictam sobre o que fazer, nomeadamente a CDU que exerce neste Concelho o poder em exclusividade desde 1976.
Acredito que se pode inverter este cenário no futuro, desde que os detentores da maioria adoptem o que até hoje faltou - trabalho, honestidade e competência.