domingo, outubro 27, 2013

No dia 18 a Assembleia de Freguesia da Moita tomou posse

O acto foi realizado no salão da Capricho Moitense, salão que estava a preceito para o evento e uma assistência a ocupar quase todos os lugares.
A cerimónia que considero bonita, apesar de para o meu gosto haver um excesso de formalidades em relação ao que a lei determina, teve alguns momentos que importa registar.
A intervenção de Carlos Picanço quanto tomou posse como Presidente da Assembleia quando referiu: "tenho um grande orgulho de ter sido vereador na Câmara Munícipal e de igual modo agora neste cargo, pois o que interessa é o projecto e não os lugares."
A intervenção de João Miguel, nada triunfalista, simples e liberto de ressabiamentos, palavras próprias de quem percebe a democracia, apraz-me até dizer que apesar da alta votação que aqui a CDU teve, a abstenção foi injusta para uma pessoa com tal perfil.
 
A parte mais fraca foi quando Picanço solicitou a intervenção dos representantes dos diferentes partidos, onde só o representante da CDU foi préviamente informado, pois sacou do discurso encomendado lendo-o pela primeira vez com coragem de estreante, um caso evitável. Não fosse a intervenção de Angínio representante do BE, que pegando numa frase de desadequada obcessão moiteira antes proferida por Picanço, desenrolando em curtas palavras o que significa ser moitense, deixando até o lembrête, quando se planta uma árvore os pássaros são convidados, para que esta parte não tivesse acontecido.
 
Foi um bonito evento!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Broncas desta vez enganou-se.

A mim a intervenção do SrºPicanço soou a falso. É que é fácil de dizer aquilo com o aconchego de 3 ou 4 mandatos como vereador, já tem a vida desenrascada.
Também soou a falso, porque ainda há pouco tempo em conversa no parque com alguém que não via há muito, desabafou dizendo que estava farto daquela merda, que a militância partidária não lhe dizia nada, e muito mais que agora não vou contar.
Picanço safou-se, mas a mim não engana ele.

Anónimo disse...

Mas vocês têm dúvidas que o picanço foi corrido da câmara pelo Garcia?
Zangam-se as comadres e muita coisa ainda se vai saber.