segunda-feira, agosto 29, 2011

BAJULÍCE...

Em directo pela SIC- notícias, ouvi o
discurso de Louça em StªMaria da Feira.
Aconteceu que ainda sem espaço para reflectir sobre o que ouvira, de imediato dois comentadores daqueles que andam a " mamar da biscatagem jornalística" que a actual conjuntura faculta - um tal Sershefield qualquer coisa e outro que não me lembro - arrumaram o assunto valorizando a ideia de que o discurso de Louçã é conversa própria de quem não subscreveu o acordo com a Troyca, arrematando que sem tal acordo o país ficaria bem pior, passando de seguida para a importante cusquice das secretas, pois é de facto uma prioridade, segundo eles, é mesmo um problema que pode pôr em perigo os pilares do regime democrático.
Mediante este pragmatismo, cultivador da sujeição e da ignorância que nos empurra sem limites, se necessário até à servidão - para estes comentadores tudo vale, tudo é compatível com a democracia, a estratégia da Troyca é determinante não lhes merecendo qualquer crítica, sómente a novela das secretas é importante para o futuro do país.
Quando os recordo, vejo apenas dois bufos, dois bajuladores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Está enganado. Não é: "o discurso de Louçã é conversa própria de quem não subscreveu o acordo com a Troyca"
Não é quem não subscreveu. É de quem não quis sequer negociar. É de quem não quer saber deste país para nada. É de quem só quer mandar bocas. É de quem mandou vir a troyca votando ao lado do CDS e PPD. Está esquecido, come muito queijo ou não lhe convém dizer as verdades? Louçã é um dos principais causadores da atual situação. O resto é conversa da treta. A sua é.

O Broncas disse...

Desde há 30 anos que o PS,PSD e CDES partilham o poder. Na sua trêta, quem nunca lá esteve é que é o responsável por toda a desgraceira em que o país se encontra.
Você até pode ser uma pessoa inteligente, mas parece-me estar a afogar-se na parvoíce.