domingo, março 13, 2011

Porquê tudo fechado?

Tudo fechado na sede do PCP

Na sede do PCP, vi pela primeira vez numa manifestação todas as janelas fechadas, o pessoal a espreitar por dentro e um cordão de segurança na entrada. Porquê?

O pessoal está à rasca e não é contra o PCP.
Mas a geração à rasca tomou nota do discurso do Secretário geral do PCP feito no Porto:

"....há que continuar....mas organizados...."

Será que queria dizer controlados?

8 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa é que o PCP gostou da experiência de poder local na Moita e Alhos Vedros e etc. com o PSD e agora querem continuar a experiencia no poder central quando entrar o substituto do PS, o PS(B).
O PCP é um partido que tem de manter milhares de tachos no poder local e por isso tem de se aliar ao partido que imaginam ser o próximo poder, o PSD.
É uma questão de defender o regime que tem alimentado o PCP, para que o regime os continue a alimentar.
São muitos encargos, a ver; CGTP, Os Verdes, Pseudo Organizações culturais que ganham dineiro à pala das autarquias do PCP e para que o dinheiro continue a fluir para essas sucursais tem de haver concessões e o PCP está habituado a isso desde Novembro de 1975...
É uma questão de sobrevivência e temos de reconhecer que na questão de sobrevivência o PCP é mestre, honra lhe seja feita por isso.
Sobreviveu à 1ª república, ao estado novo e agora tenta evitar que caia esta 3ª república, porque se entra uma 4ª República com democracia verdadeira, o PCP não poderá sobreviver.

O PCP é como o Khadafi, ou o Eduardo Teixeira dos Santos, sobrevivem... até ao limite da sobrevivência e depois morrerão. Demoram é muito, porque são flexivéis e adaptavéis aos elementos externos, são como os dinossauros que mesmo depois da quase exterminação se transformaram em aves.

AV2

Anónimo disse...

Pois é pá vê-se mesmo que tás a ficar à rasca. O povo dá a dar com os pés nestes incompetentes deste governo do PS

Morgado disse...

A propósito do post do K7 permito-me constatar que o rapaz é bué de inteligente. O moço vai longe ...
Vê-se bem que o tipo tá farto de ir às manifes.
Só que se fosse honesto dizia que por acaso foi apenas a esta manife (até é da moda dizer que tá à rasca, veja-se na Tv as entrevistas a deputados). Em muitas manifes na avenida da liberdade, nunca a sede do pc esteve com gente à janela. Os comunistas têm o hábito de andar na rua a manifestar-se com o povo e não se acomodam a ficar a ver ao longe a luta a decorrer. Quer-me parecer que isso é a prática de uma outra "esquerda".

k7pirata disse...

Não serei só inteligente por constatar o sucedido, nem por você o afirmar, mas não sou de certeza como o outro, que nunca se engana e raramente tem duvidas.
Como não me dou a conhecer, é certo que não me verá por aí, pois passar-lhe-ei despercebido.
Se existe esquerda que não queira, ou não goste de ser "controlada" pode me considerar como tal.

Anónimo disse...

Interessante, eu até hoje tenho ido a praticaente todas as manifestações realizadas na Avª. da Liberdade e sempre vi os comunistas na Avenida e nas janelas da sede a acenarem aos manifeatantes, realmente nesta não vi tal coisas, vi alguns na avª. os jovens deputados do PCP por exemplo,mas a sede toda fechada é verdade e até cordão de segurança, pode-se ver ampliando a foto como fiz.

Anónimo disse...

OLHEM, eu cá fui ao Vitória fazer a mija do costume.Ninguém me perguntou nadissíma,desci as escadas e encontrei nem mais nem menos dos que costumam por lá parar!!!
é preciso não esquecer,nem fazer vista larga a algumas figurinhas que caminhavam rente, assim a modos que de lado e que dizendo-se do contra, deste contra são também contra a liberdade!!!
Isto é assim, se das janelas acenassem para a manifestação...haveria logo quem apontasse o PCP como oportunista, colando-se à manifestação!!!
Vi centenas de militantes do PCP tal como eu!
E A LUTA CONTINUA!!!
Dia 19 lá estarei no meu sindicato com a CGTP!

Anónimo disse...

É pá se aquilo é uma casa de banho publica, dia 19 vou lá mijar escuso de ir à rasca até à estação do comboio.

Anónimo disse...

Será que vão fazer alguma manifestação na Baixa da Banheira, que por sinal ou não fica na rua da sede do PCP, a Cooperativa, que não paga aos trabalhadores já alguns meses, a culpa também será do Governo ou da má gerência destes senhores, toda a gente a comer á conta né.

Anónimo disse...