sábado, março 12, 2011

Geração à Rasca

Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram.
Cesse tudo o que a musa antiga canta
Que outro valor mais alto se alevanta.
.
Hoje na Avenida a transpirar de Liberdade, lembrei-me de Camões, da pátria e de todos os que rejeitam a sua falência e submissão ao Império Agiota, à hegemonia neo-liberal.
Foi um sinal inédito e demonstrativo da consciência social em crescendo, por parte de uma geração que não aceita o abismo que as politicas e politicos da Alternância estão a gerar.
.
Estive lá, fiquei com a ideia de que muitos dos participantes, senão mesmo a maioria, era a primeira vez que integrava uma manifestação, facto inovador e porventura decisivo para o futuro, pois já não é só a CGTP-IN a esclarecer e a mobilizar, a combater o concenso conformista, apático e indolente que o PS e o PSD e particularmente o actual governo, pretendem instalar no país, com o objectivo de que todos acatem passivamente o retrocesso civilizacional em curso.
.
É pois importante que nada fique como estava, que se repita e que a Manifestação do próximo dia 19 promovida pela CGTP-IN se reforce, com a presença dos que hoje lá estiveram, pois já é tempo de não facilitar a vida aos promotores de estigmas, que surgem sempre nestas circunstâncias em busca da divisão, impedindo o encontro de pessoas de boa vontade.

Sem comentários: