sexta-feira, julho 02, 2010

Com a benção do "Fórum P'ró Concelhio do PS"

A MOITA TEM MAIS
UMA PADROEIRA
Bastou começar a correr por aí a notícia de que o Padre João vai cursar a Roma, ficando mesmo por lá na fila dos eleitos com perfil papal - para que num golpe de mestria, o denominado Fórum P'ró Moita do PS, conseguisse uma aparição e a sua imediata consagração, como a nova Padroeira dos Moitenses.
.
A exposição dos fundamentos hermenêuticos que justificam a nova Padroeira, esteve a cargo do Srº João Soeiro, em cujo discurso demonstrou também a verificação de um milagre - "não fosse a intervenção mágica da nova Padroeira e o campo do juncal, apenas teria junco".
Com isto, e porque o Padre João se vai embora, calculo um grande trinta e um com a designação a expôr no cartaz das próximas Festa de Setembro, conhecida que é a forte simpatia do Presidente Srº Lobo pela Srª da Boa Viagem, nem sequer estou a vê-lo a autorizar trocarem o nome ao Varino.
Deste modo, o que o dito "Fórum PS" arranjou desta vez, não foi um conflito politico, nem tão pouco a continuação da tradicional pirraça, mas um grave e perigoso conflito religioso. Pois não passa pela cabeça de ninguém, que os Moitenses que são crentes se disponham a ajoelhar à nova Padroeira, como alguns o fizeram no dia da consagração.
.
Porque conheço a homenageada, estou espantado de como é que se deixou envolver em cerimónia tão pirosa - pois que até sabe bem melhor do que eu, da maioritária hipocrisia que se encontrava naquela sala.
Recordo-me de quando foi candidata à Câmara, ter escutado as piores caracterizações, não da boca de adversários, mas da boca de alguns militantes do PS que também a estiveram a homenagear. Embora uma Padroeira saiba sempre perdoar, é tudo muito esquisito.

8 comentários:

Vitor Ramalho disse...

Broncas, és o "King" do Photoshop, lol.
A mulher de Orfeo beatificada, está espantosamente engalanada.
Parabéns.

AV disse...

Bem esgalhada sim senhor, a nova santinha.

Vivam os cidadãos do concelho da Moita que se destacam disse...

Não vale a pena tentar dividir as gentes do PS, eles sabem quando se dividem e quando se devem unir. Podemos ter divergências até profundas na acção política, mas não esqauecemos o valor. Valor que foi reconhecido por outros, apartidários, fora do concelho. Os socialistas e moitenses de boa fé sabem e neste caso souberam reconhecer que a Euridice tem valor e foi uma governadora civil de mérito. O Fórum Pró-Moita é supra-partidário e aberto a todos os que de boa intenção queiram discutir o que atinge para o melhor e para o pior este concelho. Parabéns aos organizadores, parabéns a todos os que souberam pôr as divergências de lado e assim convergiram para o reconhecimento do mérito. Muito esperamos mais do Fórum Pró-Moita. Que não se refugia atrás de nenhum anonimato cobarde e suez de dizer mal e tentar dividir as gentes da Moita e do PS local.

Anónimo disse...

Cala-te DURO, chega de baboseiras.

Anónimo disse...

Já agora, quantos PSs da Moita lá estiveram?
Não fosse a malta de fora e a sala estaria vazia.
Ainda outra, será que Euridice foi G.CIVIL em regime de voluntariado?...
Naturalmente sem se queixar do ordenado, em tal função nada mais tinha que fazer senão cumprir com zelo os seus deveres, porquê uma homenagem?

Anónimo disse...

Até onde esta gaja conseguiu chegar !?...

AV disse...

No livro "Infortúnios da Virtude" do Marquês de Sade, uma das irmãs a que é a mais descrupulosa segue o caminho do mal vendendo a alma a satanás e vai sucessivamente matando os maridos ricos até se tornar possuidora duma fortuna incalculável chega a um estatuto tal de poder que se torna conselheira do Rei !

A outra irmã que sempre se regeu por valores morais elevadissimos e seguiu sempre o caminho do bem, é violada por monges, torturada de todas as formas por nobres sacanas e é presa em masmorras fedorentas, tudo lhe corre mal, mas apesar disso mantém a fé em Cristo...

A analogia serve a quem a quiser associar :)

AV2

Anónimo disse...

Mas afinal quem e o Forum PRÓ-Moita?

Além do Duro e do Orlando?