terça-feira, março 02, 2010

Nova Sharan, que vai ser produzida na Autoeuropa, foi apresentada hoje em Genebra

Do Público:

A nova Sharan, que vai ser produzida na fábrica portuguesa da Autoeuropa, foi hoje apresentada oficialmente pela Volkswagen no Salão Automóvel de Genebra.

Nova Sharan [abre noutra janela]«O construtor alemão anunciou hoje que o sector irá enfrentar ainda muitas dificuldades em 2010, nomeadamente no mercado europeu.
O presidente do grupo, Martin Winterkorn, disse também que a Volkswagen deposita as suas esperanças no mercado chinês, que já é o principal mercado automóvel a nível mundial.
Quanto a Portugal, a confirmação da vinda do sucessor da Sharan para Palmela "é muito importante" para o país, destacou ontem à noite o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Basílio Horta, durante um jantar organizado pela Ordem dos Engenheiros.

"É muito importante que a Volkswagen tenha decidido fazer aqui o novo modelo, se não o fizesse teria sido um impacto muito negativo para nós", salientou também Basílio Horta.

No entanto, a fábrica continua a necessitar de um quarto modelo para ficar com a actual capacidade de produção a níveis rentáveis.

A Autoeuropa produziu 86 mil Sharan, Alhambra, Eos e Scirocco em 2009, dos quais mais de 20 mil foram monovolumes (Sharan e Alhambra).
A fábrica assinalará amanhã o fim da produção dos modelos actuais do monovolume e apresentará o novo projecto. »

O negrito itálico é meu, porque acho que é preciso salientar no meio da noticia, o que é importante para a continuidade desta empresa no nosso Distrito.

Sem comentários: