segunda-feira, março 01, 2010

10,5 % de desemprego

Este é o novo indice oficial da dimensão do desemprego em Portugal - valor que tal como os anteriores não são de fiar - pois neste momento a realidade corresponde a cerca de 15,3%.
Basta para isto, integrar nas estatísticas os desempregados que ficaram de fora por um ano, apenas pelo facto de estar três meses ou menos num qualquer serviço ocupacional, ou envolvido numa acção de formação com a duração de quinze dias.
.
Esconder a realidade, é actualmente o melhor indíce para identificar os "politicos de sucesso", aqueles que por habilidades mágicas acabam sempre eleitos.

1 comentário:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Nós em Portugal, quanto a mim, e já o disse algumas vezes depois do 25 de Novembro de 1975, temos pseudo políticos no Poder Central,sem ideias e desprovidos de vontade em porem em marcha uma política social; se ela estivesse implementada e fosse periódica e sériamente avaliada conforme a conjuntura, certamente que não estaríamos no ponto em que nos encontramos hoje, e isto passados quase 36 anos após o 25 de Abril de 1974(Dia da Liberdade); é com muita amargura que "vejo" hoje coisas que, quase não sairam da estrutura e primária.
No Poder Local se já existem "muitas carreiras" que terão conduzido a um não refrescar de ideias para os Municipios, também há por aí muito boa gentinha que começa a gostar do lugar, ou até a fazer-se ... à vidinha. Singularidades do quotidiano e de alguma mentalidade, que teimosamente permanece.