terça-feira, março 02, 2010

São 300 000 euros...

Só para uma missa,
em que objectivo principal é apenas disfarçar, esconder a Baixa Pombalina, ilustre sala de visitas da Capital Portuguesa.
O Papa quer esconder Lisboa!...
.
Bento XVI que está feito com Castela, vai proceder em vingança, vai cobrar as onças de ouro que justa, mas ardilosamente, Afonso Henriques nunca pagou ao Vaticano.
No combate aos "relativismos", este Papa é tão ... que até esquece a fantástica bajulíce que foi o exótico cortejo em Roma, promovido no reinado de João V- cortejo que então bem encheu os cofres da Stª Madre Igreja, permitindo durante duas semanas orgias e deboche "à tripa forra".
.
São 300 000 euros para um palco
e coberturas, a desfigurarem
a Baixa Pombalina.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó Palerma!
A embaixadaao Papa, como famoso elefante, não foi no reinado de D. João V, foi no reinado de D. Manuel I.

Para poderes criticar, tens primeiro que te cultivar, seu bronco, pinta paredes!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Está visto que este actual Chefe do Estado do Vaticano, vem a Lisboa.
Acredito que o mesmo e a sua vasta côrte, certamente após uma visita a Belém e São Bento, irá certamente doar directamente aos sem abrigo, aos imensos idosos que vivem em casas muito degradads e sós, às criancinhas da Rua, outros meios que els nunca tiveram; penso que uma visita pastoral, será com certeza assim.
Descendo agora ao sério e ao real, é UMA VERGONHA E UMA OFENSA PERANTE OS MENOS FAVORECIDOS DA SOCIEDADE, o quanto se vai gastar sem retorno algum com esta visita Presidencial. Por favor, não peditórios em prol dos que nada têm; abram os cofres das caves do Vaticano, de Fátima até, e distribuam por quem criteriosamente por quem necessita.
300.000 só para um palco !!??????
TUDO ISTO ENVERGONHA, PENSO EU, QUEM ASSOBIA PARA O LADO PERANTE O CRESCER DO NOSSO DESEMPREGO, E A DEGRADAÇÃO CONTÍNUA E DIÁRIA DA VIDA DE TODOS NÓS.

AV disse...

Anómimo das 23.35.

O Broncas não se refere a nenhum elefante nem ao cortejo de D. Manuel I, ó revoltado ignorante e bronco anónimo.

Olhe que não foi essa a única embaixada ao Papa, aliás no Reinado de D.João V, foi enviada uma embaixadas soberba a Roma, veja aqui:

http://www.museudoscoches-ipmuseus.pt/Coches_Detalhe_6.html

ou mais detalhadamente aqui:

http://domjoaoquinto.blogspot.com/2007/05/as-relaes-com-santa-s-o-patriarcado.html

Parece que este cortejo que D.João V enviou ao Papa foi mais imponente do que o anterior a que se refere, veja-se este excerto:

"Esta bula papal In suprema apostolatus solio, insere-se numa política de prestígio da coroa , procurando colocar as relações entre Portugal e Santa Sé ao nível das de outras grandes potências.

A ajuda naval acedendo aos pedidos de Clemente XI e uma faustosa embaixada enviada ao Papa, inseriu-se nesse plano diplomático de D.João V

A 8 de Julho de 1716 entrou na Santa Sé essa embaixada, liderada pelo Marquês de Fontes, D. Rodrigo de Meneses.

Esta embaixada pretendia mostrar a magnificência do Poder Real de quem dominava um vasto império. Dado o luxo e a magnitude deste cortejo, durante muitos anos nenhum outro monarca ousou enviar embaixadas ao Vaticano. Era constituída por 5 coches temáticos e 10 de acompanhamento. Três desses coches temáticos encontram-se no Museu Nacional dos Coches.

Tratou-se dum cortejo temático, tratando da conquista da navegação, das nações bárbaras vencidas e também do comércio posteriormente estabelecido.

No cortejo iam mais de 30 prelados, grande numero de pessoas de destaque, embaixadores príncipes que desfilaram em mais de 300 carruagens.

Na audiência papal, o Marquês de Fontes entregou-lhe uma carta credencial, dando-lhe conta do nascimento de D.José , lembrando também, o precioso socorro que enviara contra o "ataque do poder otomano".

AVP História

PS; Como castigo, vá já grafitar nas paredes da Câmara 1000 vezes:
"Eu cá sou Bronco" :D

Carlos (Brocas) disse...

Se a igreja e a cambada de padres e padrecos, para não dizer chulos da sociedade como diz um amigo meu, em vezde gastar esses 300.000 no que vai gastar, pensava que esse valor dava para mais de 600 ordenados minimos e há tanta gente a passar mal em Portugal...

Puta que pariu o papa e os padres...

Devia voltar a haver inquisição mas desta vez em sentido contrário.. começar por decapitar ou queimar os padres...

O Broncas disse...

Chapéus há muitos...seu palerma!. Morreram quase cem pessoas em duas naus que se afundaram, com macacos e rinocerantes a caminho de Roma.
A história foi a que foi e não a "filha de putíce"que qualquer malandreco resolve contar.