quinta-feira, janeiro 21, 2010

O PS, É O PS...

Hoje na Assembleia da República o velho sonho que vem do século dezanove - 8 horas para trabalhar, 8h de lazer e 8h para dormir - ficou ainda mais distante.
A modernidade hoje é trabalhar o tempo que o patrão quiser, chamam-lhe flexibilidade para garantir a competividade. Um dia destes seremos tão competitivos, capazes até de vencer tailandeses e chineses.
Atingiremos um tal nível cultural, que elevaremos o consumo de revistas cor de rosa, para passear desejos pelas vidas dos ricaços, daqueles que nunca são apanhados pelas crises.

7 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

É uma vergonha.

Levanto contudo uma questão, como é que, certos elementos da
(sem)classe politica conseguem, ter 3 ou quatros cargos em empresas publicas, serem, por exemplo, vereadores numa qualquer camara e ainda por exemplo serem deputados?
Será que os dias para eles têm 48 ou 56 horas?
Ou será que, para nós o trabalho têm de ser muito e a preço de saldo e para eles é só filet mignon?

Dizia o outro uns valentes seculos atrás:
Lá nos confins da Iberia existe um povo que não se governa nem se deixa governar.

Acrescento que nem todos somos povo pois à muitos a "governarem-se".

Farto disto.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Acreditem que também já fartíssimo destas "conversas da treta", quando oiço para justificar a crise criada pelo grande capital que nunca foi atempada e devidamente atacado e hoje até faz o papel de bonzinho com determinados e estafados argumentos como "...competitividade...", "conjuntura", e demais amontoados de argumentos sempre e só para tentar distrair, e fazer cair no esquecimento, ou ver se um gajo se desorienta, e sai por vontade própria. Há hoje ao dispôr do grande capital monopolista e reaccionário, uma panóplia de argumentação e legislação consentida pelos sucessivos DesGovernos pós 25 de Novembro de 1975, que ...às vezes dou comigo a pensar, se ... ... ...

Anónimo disse...

POIS É!

E pensar que alguns elementos(donos?) de certas comissões de trabalhadores têm aceitado tudo isto, dando-lhe nome de BANCO DE HORAS estabilidade da empresa... blá!! blá !!!blá!!!

E depois têm lata para se despedirem do ministro que faltou ao respeito não só ao deputado do PCP, mas a toda a Assembleia!!!
Pois é tadinho do Pinho... já está com um belo Tacho!

Morgadinha dos Aventais de Cozinha

Mnauel Norberto Baptista Forte disse...

Caro Anónimo "22 Janeiro, 2010 13:03"; só se aceita aquilo que se quer, e se calhar até porque convém em benefício próprio.
Hoje muito poucos saibam dizer, NÃO. É triste, vulgar (demasiadamente), e não abona nada de bom em prol da Democracia e da Liberdade Individual do cidadão.

Anónimo disse...

A Morgadinha dos Aventais da Cuzinha, parecendo perceber de Cuzinhados, continua fora das coisas da vida. Enfim, estúpida e distante do sonho, da prática desta terra dirigida de forma nojenta por gente eleita, cuja simbologia deveria resultar em decência.

Anónimo disse...

Interessante. Ninguém pode dizer nada do Chora. Se alguém diz alguma coisa, lá vem o papão da má gestão da CM Moita. Tudo é culpa da má gestão da CM Moita.

Mudem a cassete

Anónimo disse...

Não estarás com falta de imaginação? é de admirar pois por aí a maldicência é infinita.