sexta-feira, janeiro 22, 2010

2010 Autoeuropa que futuro ?

Gostei deste escrito
assinado por António Chora no Jornal da Moita.
Pondo de parte algumas formulações que entendo por excesso de generalização, indevidas e fora da realidade, considero que em relação áquela multinacional, neste tempo em que estamos, o escrito está muito bem esgalhado.
**************
Mas a propósito do Chora e ainda do jantar com o ex-ministro Srº Pinho; esclareço que aquele representante dos trabalhadores, só foi ao jantar porque na ementa entravam as migas - sei hoje tratar-se de uma iguaria pela qual é obcecado. Facto que ofuscou-lhe a memória ao ponto de não se lembrar que o referido ministro vive deslumbrado com o regime Chinês, desejando até que por cá se praticasse o mesmo horário de trabalho e respectivos salários. Mas aprofundando o assunto, percebi que o A.Chora apenas gosta de migas, prato genuíno da gastronomia mediterrânica, normalmente associado à carne de porco e ao peixe frito, entendendo assim não existir qualquer similitude com as simpatias orientais do Srº Pinho.
Perante isto, apenas me sobra um enigma para decifrar, aliás, até já recorri a Confúcio - como é que os críticos de Chora, explicam a manifesta e pública conformidade que mantêm com o ex-ministro Pinho em relação à China (!?) como é que ambos se tornaram inimigos intimos no deslumbre pelo regime lá existente?...

4 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Algo que o futuro não longínquo desvendará.

Anónimo disse...

O XIII CONGRESSO DO PCP JÁ DESVENDOU...

O passa ao lado disse...

Desvendou o quê?

Anónimo disse...

Sobre as escritas do Chora

"Que bem escreve frei chora
faz o que escreve e não o que faz agora"...

Morgadinha dos aventais