sábado, janeiro 23, 2010

Amanhã vou à Missa...

Vou procurar encontrar-me com o Srº Luís Nascimento, é que pelo seu artigo no Jornal da Moita "Casamento Homo sexual" fiquei com algumas dúvidas.
Sem sequer entrar pelas politiquices que o referido usou copiando o discurso de Cavaco, ou as trêtas do"democrático referendo" - vou solicitar-lhe que me explique por que é que Deus ao fazer o homem e a mulher não cuidou de todos os detalhes, exactamente como fez com os Anjos e os conhecidos três Arcanjos? repare-se que nestes até cuidou de os fazer assexuados, poupando-se ao crime de posteriormente os ter de capar ou laquiar , como sucede aos eunucos. No caso, tratou-se de garantir fidelidade na incorporação da sua guarda avançada. Não tivesse sido assim e ainda hoje o Arcanjo Gabriel, estaria acusado de ter em nome do Pai, forjado o adultério, quando hoje o mistério está apenas na suposição do uso da insiminação artificial na Virgem que pariu o Profecta - mesmo assim coisa horrível para certas mentes, terem de admitir que Maria aceitou ser "barriga de aluguer", assumindo o incesto como coisa normal, pois na circunstância o esperma era do omnipotente Pai do Céu.
.
O imbróglio para desenvencilhar com o Srº Luís, amanhã depois do Credo a meio missa, não é pequeno. Como é que vai explicar a vulgarização do incesto pela nova lei dos casamentos, como referiu no seu artigo, quando tal prática é há séculos considerada crime, não faltando exemplos de punições, em que o único caso perdoado conhecido, foi protagonizado pelo Vaticano quando ilibou Lucrécia Bórgia?
.
- Enfim!amanhã com a benção do Senhor se verá.

5 comentários:

AAG News disse...

Os meus Anjos todos têm sexo e são de ambos os sexos, já fiz dezenas de painéis com Anjos e sempre utilizei os dois gêneros.

http://escudo.paginas.sapo.pt/page5.html

L+G

Anónimo disse...

E fez muito bem. Assexuados mas com aprazível aparência, Giotto e M.Angelo optaram do mesmo modo.

AAG News disse...

Não são assexuados tem os dois sexos, senão como é que se reproduziam os Anjos para terem os anjinhos barrocos que pululam nas igrejas !
foi a solução que encontrei e dá para criar histórias eróticas com anjos, já uma holandesa me encomendou um painel com "Naugthy Angels", como ela expressou em inglês.

Vou fazer uma série de anjinhos e anjos barrocos eróticos está prometido, vai ser a próxima exposição.

Os anjos podem copular nas núvens vai ser giro.

:D

L+G

Anónimo disse...

A liberdade na arte sacra, é que pretendes-te afirmar.
Só que é outra coisa.

AAG News disse...

A Azulejaria Artística Guerreiro é um facto conFirmado já à 21 anos em Alhos Vedros e 4 anos antes nas Caldas da Rainha, não me preciso de afirmar mais.

A AAG tem é duas vertentes desde 1992, quando além da Linha Clássica, criou a Linha Livre de que os "Anjinhos Marotos" fazem parte, mas tem outras obras anteriores também plémicas e de afirmação nessa estética, como a BD em azulejos de que podem ver aqui uns exemplos:

http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/page4.html

Saudações´
L+G