terça-feira, julho 28, 2009

Formou-se em HARVARD...

O economista Ricardo Reis fez um estudo fantástico, comprovadamente patriótico. Calculo que em Harvard nunca se esqueceu da pátria e de algumas histórias e conceitos marcantes, que é justo aqui salientar serem o mote no estudo que divulgou.
.
No plano politico, subjaz aquela da açorda de cassão, em que o marido teimou dizendo que era cassoa, a mulher teimosa que era, acabou levando um tareão - repetindo-se a cena quando um ano depois teve o azar de lembrar o marido do triste caso, voltando a dizer que era cassão e não cassoa. Levou outra tareia.
.
No plano económico e financeiro, subjaz aquela mais simples, em que a discussão fica na definição do critério de a "garrafa estar meio cheia ou meio vazia".
.
Chegando assim à conclusão (-de todos desconhecida?) de que nos ultimos trinta anos, os governos que gastaram mais foram os do PSD, sendo o PS o mais poupadinho.
Até aqui, por inadaptação de quem acabou de chegar de Harvard, até se aguenta. Mas o pior é aquela sábia conclusão - os governos de maioria absoluta foram sempre os menos despesistas.
.
Que o SrºRicardo Reis apoie o PS, é normalissimo no actual regime que se pretende democrático, mas que após formatura na Universidade de Harvard, venha explicar aos portugueses que as maiorias absolutas saiem mais baratas, é estar desenquadrado da realidade histórica.
.
Em Portugal todos sabemos que Salazar e a sua maioria absoluta de mais de 40 anos, a ditadura Fascista
- foi muito poupadinha.
.
- como iniciei as "novas oportunidades", vou tentar uma bolsa de estudo para a universidade de Harvard.

Sem comentários: